Varanda Gourmet: Terraços  por Jamile Lima Arquitetura

À prova do tempo: 7 tetos preciosos para sua cobertura

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um telhado é ter um refúgio, um abrigo, um lugar para abrigar do mau tempo ou da luz solar excessiva.

A área de churrasco é um espaço de reunião, para se reunir com a família ou amigos, geralmente para comer, onde há uma churrasqueira, mesa e cadeiras. Uma churrasqueira coberta é o ambiente perfeito para desfrutar da companhia de uma refeição rica e protegida de qualquer inclemência climática.

E neste livro de ideias, apresentamos opções diferentes de telhados para coberturas, se você não tem, pelo menos que sirva de inspiração para construir uma. Assim, você poderá construir o seu espaço rapidinho – e já poderá nos convidar logo em seguida para a inauguração. Confira!

Transparências e flores

Uma pérgola coberta com placas transparentes, flores aromáticas e coloridas para uma cobertura moderna e contemporânea. O ambiente externo tem tudo que precisa para receber e comemorar.

Madeira, telhas e transparências

Jardim  por Blastcool
Blastcool

Outdoor Cooler

Blastcool

Uma cobertura exterior, sem paredes, mas com um telhado que nos permite desfrutar de um saboroso churrasco, principalmente em dias chuvosos. A sólida madeira foi combinada com telhas e a transparência do policarbonato que permite a entrada natural. Desfrute dos pingos de chuva sem se molhar.

Pura madeira e boa iluminação localizada

Um telhado de madeira maciça, robusta e tratada para suportar a vida do lado de fora da casa. Há lindas luminárias penduradas de design contemporâneo e com luz localizada que facilita o trabalho do churrasqueiro uma vez que ilumina confortavelmente todo o ambiente.

Policarbonato e ripas de madeira

Um telhado quase completamente transparente apenas atravessado por ripas de madeira é a proposta do estúdio de arquitetura argentino jovem e vanguardista. A luz natural passa generosamente, quase como se não houvesse tal cobertura que protege da chuva ou do vento excessivo.

As portas de correr de ferro da churrasqueira, para escondê-la quando não estiver em uso, também são usadas nas portas dos móveis dos armários. Um detalhe que adiciona modernidade e estilo.

Canas

Uma cobertura rústica realizada com uma estrutura de cana e madeira. Sobre o telhado caem fragmentos do teto de palha da vivenda que dá um ar despreocupado e ordenadamente desarrumado. A grande presença do tijolo à vista combina perfeitamente com o estilo geral.

O telhado tracional

Um exemplo de como dentro do mesmo ambiente pode coexistir harmoniosamente mais de um estilo. Aqui, o estilo rústico está presente novamente, mas em uma forma totalmente diferente da anterior e convive com a modernidade de alguns dos móveis. Cada detalhe exprime amor e dedicação com a decoração. Uma luminária de fibra, obras de arte e delicados móveis vintage. E o teto? Com as clássicas e nobres telhas.

Cobertura romântica

Esta cobertura romântica com alguns detalhes vintage, tem um teto amplo e extenso branco e protetor, que conta com uma luminária original pendurada. Para passar longas noites de verão e estender o bate papo e uma deliciosa sobremesa.

Com todas estas fabulosas coberturas certamente você já ficou de boca aberta…  Gostou? Então continue sua leitura: 7 coberturas rústicas e absolutamente acolhedoras.

Gostou das opções para renovar o seu telhado? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!