Casas minimalistas por VISMARACORSI ARQUITECTOS

5 Casas modernas: com as plantas para você apreciar cada ideia

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

No livro de ideias hoje vamos mostrar 5 plantas de casas modernas com algumas imagens do resultado final.

Para complementar decidimos compartilhar estas 8 perguntas para os arquitetos que fizeram a nossa residência.

A planta não é outra coisa que a representação gráfica de um espaço ou edifício. A finalidade da planta é representar uma superfície multidimensional em uma superfície plana. Para começar a entender é preciso antes de tudo saber a distância e escala. Se, por exemplo, se representam 10 metros em um centímetro, se lerá 1: 1.000. Esta noção nos ajudará a calcular melhor o espaço.

É claro que um arquiteto ou engenheiro nos ajudará a entender melhor a planta de nossa  atual ou futura casa, mas é importante perguntas e tirar-nos as dúvidas para aprender todo o possível sobre um passo tão vital na construção ou remodelação de uma residência.

Então, nós mesmos podemos fazer nossas plantas para ter em conta as medidas na hora de decorar nossos ambientes.

Neste livro de ideias, queremos usar 5 exemplos para entender melhor a relação entre a planta e a casa que tornaria o produto final. Desta forma, poderemos copiar as ideias que vemos nos desenhos e não limitar-nos apenas nas fotografias quando buscamos inspiração ou solução para os diferentes problemas que nos aparecem em um determinado ambiente em casa.

Agora, vamos conferir as 5 casas modernas e interpretar as plantas do projeto?! 

Planta mais amigável

  por Novodeco
Novodeco

Proyecto plano 3D

Novodeco

Escolhemos esta planta, porque se trata de uma versão mais amigável para quem não sabe desenhar ou não um profissional, ou seja, arquiteto. A utilização de diferentes cores e uma representação mais elaborada do mobiliário ajuda muito interpretar facilmente esta planta em comparação com as anteriores.

O interior da residência

Salas de estar modernas por Novodeco
Novodeco

Salón

Novodeco

Aqui podemos apreciar como reflexo fiel da planta, por exemplo, a sala de jantar e a cozinha no fundo. Na direita se vê o corredor que leva para os três dormitórios e um dos banheiros.

Continue sua leitura: 6 cozinhas lindas abertas para o jardim – para você renovar sua cozinha e deixá-la mais bela.

Planta inferior integrada

  por ESTUDIO GEYA
ESTUDIO GEYA

PLANTA BAJA

ESTUDIO GEYA

Esta maravilhosa casa do Estúdio Geya Architects, nos apresenta um projeto de uma planta aberta piso inferior, onde podemos apreciar a sala de jantar e cozinha, lavabo, garagem com acesso para cozinha e uma dependência com banheiro completo. Ainda tem o acesso da sala de estar e no fundo se encontra o jardim. A parte inferior entra na cozinha e a sala de jantar se veem as escadas que levam ao segundo andar.

O resultado final

Você pode ver a sala de estar, com o jardim no fundo, visto através das janelas, com a cozinha no fundo. A estrutura de concreto é complementado por um teto falso na cozinha que ajuda a separar o ambiente sem a necessidade de paredes. A decoração moderna é mantida de acordo com o projeto da casa e com uma paleta sóbria.

Projeto da planta e do teto

Aqui nós apresentamos dois níveis: o primeiro corresponde a única planta da casa e o segundo para o teto. O mais interessante desta construção é o pátio central que fornece luz solar e visão para todos os ambientes da casa. Podemos apreciar na planta do teto, este pátio e o deck.

O pátio central

Bem, como o prometido a panta, esta edificação de um só piso em torno do pátio central com deck, em que ainda estão representados os pinheiros que formam parte do espaço exterior. No lado esquerdo, vemos a sala de estar com vista para outro terraço. Para comparar com a planta do teto decidimos adicionar este tiro aéreo.

Plantas interiores e exteriores

Neste plano convive o espaço exterior e o interior, apresentando a parte exterior em cinza claro e a interior em branco. Se aprecia a piscina de cor azul no fundo. Esta planta é mais fácil de entender porque os números que a acompanham, que resultam uma guia para cada espaço.

Toma a partir do exterior

Casas minimalistas por VISMARACORSI ARQUITECTOS
VISMARACORSI ARQUITECTOS

PERSPECTIVA DE FACHADA NORTE

VISMARACORSI ARQUITECTOS

Esta foto mostra o resultado final com a piscina e a galeria no primeiro plano, mesmo através das janelas se aprecia o interior também. Desta forma é apreciado um resultado absolutamente verdadeiro que se condiz em cada detalhe com o projeto da casa.

Uma casa pouco convencional

Este plano é um pouco mais difícil de entender, dada a estrutura não convencional da casa. Por outro lado, o plano mostra apenas as casas de banho e divisões das paredes, mas explicou com números que cada quarto.

A estrutura terminada

Ver a casa acabada é fácil comparar-nos com a sua representação gráfica, embora a orientação é diferente do plano do quadro. A casa é apresentada sob a forma de T e como dissemos é uma estrutura muito contemporânea e não-convencional de interiores estreitas.

O que não falta no homify são ideias para você planejar sua casa, não deixe de conferir o link com diversos projetos e outras plantas.

Gostou dos projetos das casas? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!