por Dirk Biotto – Industrial Design

Acessórios de cozinha que tornarão sua vida mais fácil

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A cozinha é uma das áreas da casa onde passamos mais tempo. Seja no café da manhã, no almoço ou jantar, há uma variedade de ferramentas que são necessárias porque facilitam a tarefa de preparar cada refeição. Também devemos contar com um lugar apropriado para mantê-los organizados, de modo que o espaço se veja protegido e que esteja fácil para o manuseio caso seja preciso usar qualquer utensílio. Não adianta ter guardado algo útil para a cozinha no canto mais distante da mesa já que seguramente precisaremos de “tal”, e perderemos tempo em achá-lo em outro ambiente. 

O homify dará as melhores dicas e propostas para a sua casa, além disso, nada mais delicioso que começar uma cozinha do zero. Se você ficou animado, então, confira outros livros de ideias: cozinhas planejadas – apaixone-se por cada projeto apresentado por diferentes profissionais. 

Uma gaveta ampla

Uma gaveta ampla e bem confortável é o sonho de qualquer pessoa gourmet. E tudo à vista, sem a necessidade de misturar entre os garfos e colheres. Tem uma grande bandeja com compartimentos para garfos, colheres e facas de diferentes tamanhos e compartimentos mais grandes e alargados para peças especiais, como espátulas, espumadeiras, entre outros.

Uma alternativa para conjunto de facas

As facas são normalmente guardadas no balcão em um grande bloco de madeira. Mas, às vezes, nós não queremos destinar esse espaço para estes elementos, porque ocupam muito espaço, sem contar que junta poeira. E há propostas muito mais estéticas e práticas como esta gaveta para guardar facas. E não há qualquer risco de cortes porque cada um está cuidadosamente protegido entre as tiras de madeira. Também há um espaço especial com um afiador.

Em um só lugar

Cozinha  por DESIGNWERK Christl
DESIGNWERK Christl

Safer. Plates. – Stapelordnung

DESIGNWERK Christl

Uma gaveta grande para pratos é o lugar ideal para ter tudo protegido e acessível. A coisa interessante sobre esta proposta é que tem suportes de metal circulares que agem como apoio e contenção dos pratos empilhados. Isso impede que ao abrir e fechar o gabinete estrague ou quebre-se.

Se você é um apaixonado por cozinha, então, confira outro livro de ideia: 10 cozinhas charmosas para te inspirar a decorar a sua.

Mesa raladora

Se você achar que é difícil ralar a cenoura e queijo, porque acredita colocar seus dedos em perigo, esta mesa com contador é ideal. Tem um ralador construído firmemente agarrado à mesa de todos os lados, e o alimento cai em uma pequena gaveta inferior. Obviamente, o ralador pode ser removido para lavar e voltar para o seu devido lugar.

Aproveite todos os cantos

Cozinha  por Alaris London Ltd
Alaris London Ltd

Happiest when the skies are blue

Alaris London Ltd

Os cantos são muitas vezes problemáticos porque custa encontrar mobiliário que se encaixa perfeitamente na cozinha. A fim de fazer melhor uso desse espaço, existem móveis como da imagem que conta com estante que se desliza e gira sobre um eixo central. Então, você pode usar o canto mantendo todos os tipos de garrafas e utensílios de muitas utilidade para preparar os alimentos do dia a dia.

E aí?! Pronta (o) para renovar sua cozinha? Comente se você gostou do artigo.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!