Casas ecléticas por Estudio Meraki

Pequenas coberturas: 6 propostas para casas com zero espaço!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Posso transformar o meu quintal em uma pequena cobertura? A cobertura é parecida com o pergolado, ou seja, oferece uma variedade de usos, já que é uma sala de jantar, mas também um ambiente para passar o tempo em contato com a natureza; também é uma cozinha, porém mais tranquila. Lugar para todo tipo de reuniões, a cobertura tem uma vibração diferente porque é parte de uma tradição, com uma intenção de confraternização e celebração com amigos e familiares, mas repleta de cordialidade.

Quando falamos sobre pequenas coberturas, por quê não, criar uma cobertura-boutique, afinal é válido pensar em como otimizar espaço existente na área externa. Neste livro de ideias, o homify dará exemplos de coberturas divinas feitas por gênios da decoração e do design. De todos os estilos, você encontrará com total segurança um modelo que se adapte ao projeto de sua casa. Vamos conferir?!

Mini cobertura com balcão

Terraços  por Remodelaciones SF
Remodelaciones SF

realización de quincho en terraza

Remodelaciones SF

Esta expressão mínima da cobertura na varanda é formidável. Os aplausos são para a churrasqueira e para Remodelaciones SF, que aproveitou ao máximo o espaço limitado e sacou um grande desafio. De acordo com a direção da varanda ou terraço posicionaram um gabinete. Mas, atenção, que o que caracteriza a cobertura é a nota rústica. A estrutura de pérgula se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente, especialmente tratando-se de espaços pequenos e retangulares. Em seguida, materiais como o policarbonato dará o que você precisa para que entre luz natural e resguardes das intempéries. Excelente!

Mini cobertura fechada

Se você tem um cômodo com vista para o jardim, nada melhor do que transformá-lo em uma cobertura fechada. Talvez tenha que realizar algumas repartições, a fim de adaptar o espaço para próprio formato deste ambiente. Incorporar uma churrasqueira é fundamental. Existem muitos estilos churrasqueiras tipo de forno com tampas ou portas que impedem a passagem excessiva de fumaça para o interior. Além disso, as grandes janelas são outro requisito para a cobertura, de modo que esteja conectada com a natureza. Acima, um belo exemplo do estúdio de Maria Florença Funes.

Pense no mobiliário da cobertura

Cozinhas modernas por Bessone Arquitectos
Bessone Arquitectos

Asador y mesada quincho

Bessone Arquitectos

Se você tem pouco espaço para construir sua churrasqueira, é bom pensar nos móveis que ajudaram manter a ordem. Priorize os armários amplos, escolha, sempre que possível, por um espaço de lavagem. Uma habitação arejada da casa pode ser a vez da churrasqueira, espaço de ferramentas, sala de jogos ou na garagem. Então, você precisa ter um ambiente organizado. Na hora de construir a churrasqueira, prefira por tijolos radiantes e ajuda de um profissional experiente. Há vários fatores que fazem a diferença em uma churrasqueira bem-feita, especialmente se for dentro de uma cobertura: o tamanho e a altura da chaminé, profundidade e largura. Incrível o projeto do escritório Bessone Architects - uma cobertura com uma simples churrasqueira e linda.

Churrasqueira que também é um pergolado

Jardins de inverno rústicos por Fainzilber Arqts.
Fainzilber Arqts.

Sector de parrila

Fainzilber Arqts.

Às vezes, basta sugerir, tomando os símbolos principais de uma coisa, para que tudo esteja presente no seu quintal ou terraço. Uma churrasqueira com um telhado de madeira ou chapa, uma bancada e alguns bancos que combinam o restante da decoração e do telhado, assim você pode fazer as vezes uma pequena cobertura e todo mundo ficará alegre. Na imagem acima, mostramos o detalhe de um espaço que, em si, compõe a situação da cobertura. O decorado exímio, a combinação de cores, a sabedoria das texturas, e o conjunto geral do projeto criado por Fainzilber Arqts. PS: Adicione plantas que deixará o seu espaço mais radiante.

Cobertura moderna

Casas ecléticas por Estudio Meraki
Estudio Meraki

Vista del Jardín y Asador

Estudio Meraki

Porque, convenhamos, o que é uma cobertura com metal? Por acaso, não é o máximo uma churrasqueira com telhado, uma mesa e cadeiras? Esse é o espírito da nossa pequena cobertura de hoje, onde o tamanho não importa, mas sim a atitude. Se a madeira não se apresenta neste momento de sua vida como uma opção viável, por quê não construir com metal? Uma cena de filme, uma pequena cobertura, no estilo pérgula, cheia de vitalidade. O projeto da foto foi criado por Dream Arquitetura e Design.

Atençao ao detalhe

Bares e clubes  por COINA
COINA

Parrilla

COINA

Em suma, o churrasqueira foi inventada para comer, beber e conversar. Então, se é maior ou menor, pois nos amontoamos. Por agora, que não nos faltem detalhes que falam sobre você, objetos simples, mas contundentes. Uma churrasqueira que seja uma estrela de cinema é crucial. Se você tem pouco orçamento, concentra-se na grelha que é a estrela da sala. Em seguida, instale pequenas peças decorativas, algumas plantas e um pequeno toque masculino, assim como mostra a imagem. 

Gostou das ideias para transformar o seu pequeno espaço? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!