por Kuchnia w Ogrodzie

7 terraços com churrasqueiras que você vai adorar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quem não gostaria de um terraço com churrasqueira? Certamente, muitas pessoas. Principalmente agora que o calor está chegando, nada melhor do que uma área ao ar livre para o encontros com os amigos e um churrasquinho. Se você tem um espaço no exterior, mas ele não está arrumado e organizado para receber seus amigos ou família, agora é hora de fazer isso! Neste livro de ideias, vamos compartilhar alguns projetos de nossos especialistas do homify para inspirá-lo a projetar seu terraço e para você incluir uma churrascaria nele.

Se você já conta com um quintal ou um deck, mas quer renovar ou dar um novo visual, este livro de ideias também é para você! Ideias e inspirações, modernas, tradicionais, para espaços pequenos ou grandes espaços. Vamos lá!

​1. Uma churrasqueira sob uma pérgola

Área de Lazer na cidade: Terraços  por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Área de Lazer na cidade

Stefani Arquitetura

Se o seu terraço ainda não é coberto, uma ótima opção é construir uma pérgola. Elas podem ser de diferentes formas e materiais. A madeira é o material mais comum e que vai bem com quase todos os estilos, principalmente quando a churrasqueira é de tijolo como a imagem.

As cores usadas na decoração não estão perfeitas? Elas podem ir do neutro ao vibrante dependendo do estilo de decoração da sua casa. O mais prático: cores neutras nas paredes e teto e os acessórios ou móveis em tons naturais.

​2. Uma churrasqueira de pedra para uma casa tradicional

Uma churrasqueira não precisa ser apenas de tijolo, ela também pode ser de pedra. Uma das vantagens da construção de uma grande churrasqueira de pedra no terraço é que também serve como um muro de proteção contra o vento e sol. Se esta churrasqueira também tem uma lareira, você pode usá-la no inverno e desfrutar do terraço em qualquer época do ano.

Além de clássico, este forno é funcional. A mesa de madeira que encontra-se na frente da churrasqueira cria o espaço necessário para que o churrasqueiro possa trabalhar confortavelmente. Além disso, os orifícios laterais inferiores servem para o armazenamento de lenha ou carvão vegetal e proporcionam espaço para se sentar na parte superior. Simplesmente sensacional!

​3. Um espaço pequeno, mas acolhedor

Não há desculpa para não embelezar espaços, não importa o tamanho deles. Aqui é um exemplo claro. O terraço não é muito grande, mas muito aconchegante, graças aos materiais utilizados: tijolo e madeira, bem como as cores e os tons naturais.

​4. Qualquer local no quintal é bom

Se você ainda não construiu uma plataforma em seu quintal Olhe para esta ideia! O que você acha? Não é preciso muito e se você guardar um pouco de dinheiro, você pode construir algo interessante como um pequeno terraço com churrasqueira. Um galpão de madeira forte e no canto junto com uma pequena churrasqueira de tijolo. Um piso de cerâmica ou de pedra e você está pronto para desfrutar um churrasco com os amigos!

​5. Espaço moderno e confortável

Quando temos um terraço fechado, mas o espaço não é muito generoso, uma churrasqueira discreta, em um canto, que também tenha a função de lareira é uma boa escolha. Ao mesmo tempo que gera calor para aquecer o espaço durante o inverno, você pode assar carne, frango ou peixe.

Não se esqueça que a churrasqueira não é tudo no terraço, você também precisa se preparar bem e de maneira confortável para que você e seus convidados tenham ótimos momentos alil. Um bom mobiliário aconchegante é importante.

​6. Cimento e madeira

O cimento está na moda e dá um estilo descontraído e moderno. Combinado com a madeira, um material nobre da natureza, ele cria uma atmosfera fabulosa. Você não achou este espaço maravilhoso?

Ideias de churrasqueiras para todos os bolsos!

7. Para um terraço rústico: um forno a lenha

Parque Sabará I: Terraços  por Terence Arquitetura
Terence Arquitetura

Parque Sabará I

Terence Arquitetura

Não é apenas uma churrascaria que você pode incluir em seu terraço, mas também um fogão a lenha. Um forno a lenha abre as possibilidades gastronômicas e sociais. Você pode assar pão e pizza para sua família e amigos. Aqui, você vê um terraço com tijolo, madeira, piso de cerâmica e uma área social incrível. 

Parque Sabará I: Terraços  por Terence Arquitetura
Terence Arquitetura

Parque Sabará I

Terence Arquitetura

Não me diga que você não acha ainda mais bacana este terraço a partir desta perspectiva? Ficou animado em fazer um forno a lenha como este? Não é muito complicado ou complexo. Você precisa de materiais básicos como tijolo, barro, cimento, e sim, um pouco de dinheiro e tempo.

Qual ideia você gostou mais? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!