Elegante casa em condomínio: Jardins modernos por Tania Bertolucci  de Souza  |  Arquitetos Associados

5 motivos para contratar um arquiteto mesmo tendo pouco dinheiro

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Submeter a casa à uma reforma, ou fazer o projeto do próprio lar é uma decisão importante e prazerosa. Boa parte do processo pede por muita imaginação e portanto necessita uma ampla pesquisa de referencias para encontrar as melhores soluções para cada caso. Nós aqui do homify adoramos compilar boas práticas de projetos para que nossos leitores sintam-se inspirador e encontrem ideias incríveis para aplicar em suas casas. E como sabemos que tal processo pede por certo investimento, buscamos sempre mostrar soluções acessíveis para que os sonhos tornem-se realidade.

Nestas horas, a ajuda dos profissionais arquitetos é indispensável! Mesmo para quem está com pouco dinheiro, vale a pena investir na contratação de um profissional, pois eles sabem muito bem como executar projetos tão maravilhosos quanto econômicos. E hoje vamos lhe apresentar apenas 5, mas importantes, motivos para contratar um arquiteto.

3. Otimizar ao máximo o espaço de casa para ter uma disposição inteligente

Apartamento Lago Norte: Cozinhas modernas por Carpaneda & Nasr
Carpaneda & Nasr

Apartamento Lago Norte

Carpaneda & Nasr

Na falta de espaço, é necessário quebrar a cabeça até encontrar a melhor resposta para otimizar a área de seus ambientes. Em apartamentos modernos, ou casas pequenas, é comum eliminar o espaço destinado para a área de serviço. Esta é uma ótima ideia, mas a questão que fica é: aonde instalar a máquina de lavar roupas? Em um lar propriamente planejado, não há como faltar espaço para nada. Todos os ambientes encontram seu lugar, e muitas vezes de maneira criativa, como é o caso desta pequena lavanderia escondida na cozinha!

1. Ter em casa espaços modernos e com uma decoração equilibrada

Os profissionais da área de arquitetura são craques em desenvolver ambientes harmônicos e modernos mesmo sem gastar muito dinheiro. Graças a experiência no mercado, eles sempre sabem quais os melhores acabamentos a serem aplicados para alcançar determinados resultados. A sala de estar que vemos a cima tem cores neutras e sóbrias e um mobiliário prático, o que cria uma atmosfera contemporânea, provando que para ter uma casa elegante não é necessário gastar muito.

2. Tornar pequenos quintais em jardins aconchegantes para receber visitas

Renovar o quintal e criar um espaço aconchegante para receber os amigos e familiares, é uma tarefa mais fácil tendo um arquiteto ao lado. Soluções pontuais como um muro verde, luminárias com um efeito romântico e uma decoração rústica são apenas alguns dos pontos que nossos especialistas adoram levar para os jardins.

Quer ter uma piscina no jardim? Confira 6 dicas para construir uma em seu jardim pequeno!

4. Sempre ter espaços organizados e práticos

Estante bistrô: Cozinha  por Egg. Interiores
Egg. Interiores

Estante bistrô

Egg. Interiores

Móveis planejados deixam casas pequenas muito mais eficientes e organizadas. Seja na cozinha, ou na sala, armários e estantes feitas sob medida para decorar e armazenar, são uma excelente solução para manter a casa sempre brilhando. O móvel criado no projeto que vemos a cima, conta com armários baixos desenhados em um altura prática para o dia-a-dia e nichos de diferentes tamanhos com fundo vazado. Desta forma, o elemento é leve e é possível decorar o espaço com utensílios de uso cotidiano.

5. Cômodos 2 em 1: unir diferentes áreas para uma casa mais ampla

Ambientes integrados é uma das soluções favoritas para casas pequenas aqui pelo homify. Nossos arquitetos têm ótimas ideias e não cansam de nos surpreender. O projeto a cima tem soluções simples, modernas e uma decoração minimalista. Unir o quarto com o banheiro é uma ideia inusitada, e portanto super criativa que deixa a casa com um aspecto contemporâneo. As cores claras tornam o ambiente mais iluminado e amplo, enquanto o tijolo aparente aplicado na parede dá um toque rústico e aconchegante ao quarto.

Gostou do artigo que preparamos? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!