Casas clássicas por gsformato

11 casas construídas com baixo orçamento que você vai querer morar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Sabemos que nem todo mundo tem um orçamento ilimitado para construir uma casa enorme, mas quem disse que você precisa de algo grande para que a sua residência seja bonita? É por isso que hoje trazemos 9 ideias de belas casas que mostram que o baixo custo na construção não impede que elas sejam originais, bonitas e confortáveis.

Estas são boas ideias para inspirá-lo a construir sua moradia sem fazer o seu bolso sofrer. Venha com a gente e conheça as opções que separamos especialmente para você.

​1. Casa feita de adobe com uma história comovente

Casas clássicas por YUSO
YUSO

Fachada Principal

YUSO

Esta moradia de 120 m² de construção aproveita o sol da manhã ao Leste e se fecha do lado Oeste para se proteger do sol da tarde. Ela é feita de materiais como o adobe (bloco de terra comprimida) para os quartos (claustros) e estrutura metálica com painéis de Plycem (plystone) para as áreas de habitação social. O mais comovente desta casa é que a família e os amigos ajudaram na construção, por isso, o uso do adobe.

​2. De concreto puro e com uma piscina no quintal

Às vezes, as pessoas não conseguem apreciar a beleza e a  personalidade que as superfícies de concreto dão a uma casa. No entanto, se você olhar para esta fotografia, você percebe que ela não parece apenas sólida e natural, mas ela também alcança volume e textura graças às várias nuances do concreto. É uma casa muito simples, com poucos metros quadrados, mas com tudo o que os moradores precisam.

​3. telhados de zinco, mas digna e confortável

Uma boa maneira de economizar em materiais é usar telhas de zinco. Além de oferecer mais frescor, você pode escolher entre diferentes cores e criar um acabamento bonito, perfeito para casas com jardins amplos.

Lembre-se de construir grandes janelas. Assim, você poupa algum concreto e obtém abundância de luz natural (economizando na conta de luz).

​4. Simples, mas com uma paisagem todinha pra ela

Embora esta casa não esteja completamente terminada, você pode ver que ela está funcionando muito bem. Ela foi construída com poucos metros quadrados e materiais como concreto e algumas tábuas de madeira para as janelas. Saiba que você pode obter estilos diferentes de acabamentos e se você tem uma bela vista como esta, você  já sabe de que lado vai construir a sua varanda.

​5. Pequena, isolada e ecológica

Esta ideia é perfeito para aqueles que vivem no campo, com grandes terrenos, mas não têm dinheiro suficiente para construir algo muito elaborado. Uma residência feita de madeira é muito mais econômica do que construída com outros materiais e você pode ampliar a sensação de espaço evitando muitas paredes.

​6. Uma residência construída com materiais locais

Com uma área aproximada de 650 m², o projeto tem como eixo as áreas sociais, incluindo a piscina. A orientação da casa permite sombra a maior parte do do ano nas áreas abertas. Embora, o ponto-chave é a cobertura de 200 m? sobre todo o terraço. A residência é construída principalmente com elementos endêmicos e materiais locais, como pedra, madeira e pisos.

​7. Tijolo na fachada estreita cai muito bem

As casas estreitas combinam muito bem com fachadas de tijolos. A utilização da textura permite um acabamento mais moderno. Não importa que não seja uma grande casa, lembre-se que o mais importante é transmitir quem você é e tudo vai ficar bem.

Você também pode apostar em uma décor de baixo custo.

8. Original e encaixada no terreno

Sua casa pode ser pequena, mas isso não significa que ela tenha que ser simples. É importante acrescentar elementos chamativos ao seu lar desde que eles não sejam caros. Esta pequena moradia, mesmo que ela não tenha grandes volumes, ela tem janelas originais. o que você acha?

​9. Muito bela e com acabamentos simples

Há pessoas que preferem construir primeiro e depois revestir todas as suas paredes com lajes de pedra ou cerâmica e até mesmo madeira. Você pode fazer isso sem colocar revestimento em todos os lugares. Deixar algumas paredes ao natural, é uma boa maneira de expressar um toque rústico e ao mesmo tempo elegante graças à combinação das cores dos materiais e as texturas.

10. Pedras e toques de cor

Se você usou uma decoração de pedra ou construiu sua casa com concreto e adicionou uma simulação deste material, que tal combinar estes elementos com alguns detalhes de cores suaves e tons pastéis. Isso vai deixar sua habitação com cara de lar – delicada e esteticamente bela.

11. ​Uma casa pequena que ganhou mais metros quadrados com a altura

Se o problema é que você não tem espaços em ambos os lados para construir e você está preocupado que sua casa pareça muito pequena, então construa os cômodos mais altos. Esta solução  ajuda na percepção do espaço e obtém áreas adicionais que podem ser adaptada para o armazenamento sem prejudicar o corredor ou seus espaços comuns.

Você gostaria de morar em alguma destas casas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!