Arte na decoração

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Desde os primórdios da civilização, o homem foi atrás de formas de expressão que podiam transcender a vida física e material; uma maneira de dar vazão ao imaginário individual e coletivo, e assim transformar a própria realidade e a de todos ao seu redor. Essa transformação se dá através da arte, plataforma que inclui infinitos recursos diferentes através dos quais podemos criar reflexões diretamente no nosso subconsciente, a fim de impulsionar a corrente evolutiva na qual estamos inseridos. A variedade de obras de arte que já foram construídas pelo homem é incontável, e muitas delas continuam preservadas em museus, galerias e acervos pessoais. Em um período capaz de multiplicar o número de artistas disponíveis a causar tal revolução, multiplicam-se também os resultados dessas pesquisas artísticas. Hoje em dia podemos abrigar, no conforto de nossas casas, peças de diferentes artistas, de grandes nomes ou não (o que não necessariamente implica na qualidade das obras), trazendo para nosso cotidiano essas formas de expressão e transcendência. Adequar na decoração objetos, quadros, esculturas e afins, está cada vez mais comum e é por isso que estamos abordando mais uma vez esse tema em um novo Livro de Ideias: selecionamos aqui mais peças artísticas e decorativas para te mostrar que construir um acervo pessoal é um ganho muito rico, tanto para a sua vida pessoal, como para a decoração do ambiente em que elas estão inseridas. Navegue por essas novas referências, e inspire-se a trazer mais arte para a sua vida!

Telas

Elas causam grande impacto em qualquer cômodo, e não podem ficar de fora de uma decoração bem planejada: pinturas podem inteirar diretamente o estilo escolhido para decorar a sua casa. Seja na sala de estar, sala de jantar, quarto ou corredores, telas pintadas à mão ou até mesmo digitais, são um grande ganho para qualquer espaço. Cores, formas e técnicas se misturam para dar vida à um sentimento que muitas vezes não pode ser descrito utilizando apenas palavras.

Iluminação

Arte  por Le Souffle de Verre
Le Souffle de Verre

SPIRAL 12 Arc en ciel

Le Souffle de Verre

Muitos móveis e artigos de iluminação estão ganhando a intervenção de artistas para unir o visual ao funcional: através de uma boa pesquisa, você pode encontrar grandes exemplos de peças que cumprem esses dois papéis.

Mesa

Arte  por Christina JEKEY
Christina JEKEY

Table Flamenco

Christina JEKEY

Uma mesa também pode carregar irreverência e complexidade artística em seu design: facilmente confundida com uma escultura, a obra da foto possui curvas e texturas que exalam bom gosto e fluidez.

Iluminação II

Arte  por Bruno Petronzi
Bruno Petronzi

Dino corre

Bruno Petronzi

Outro exemplo da já mencionada união do funcional com o visual, essa luminária-escultura pode se adequar muito bem em muitos estilos decorativos, principalmente os que possuem inspiração minimalista, devido à delicadeza com que é construída.

Os Gêmeos

Apartamento Alto da Lapa II: Arte  por Andréa Gonzaga
Andréa Gonzaga

Apartamento Alto da Lapa II

Andréa Gonzaga

A dupla é um dos maiores nome da arte brasileira: Os Gêmeos já trouxerem muita beleza para as ruas de grandes centros, principalmente São Paulo, e, trazer uma obra deles para dentro de casa, é, com certeza, um grande investimento. A arte de rua adequada na decoração de espaços pessoais é um grande tendência!

Balões

Essa peça possui inspiração nas grandes obras propostas pelo artista Jeff Koons, que instalou cachorros gigantes com estética de balões em diversas cidades do mundo. A estética pode chegar na sua casa em forma de banquinhos charmosos que, apesar de parecerem frágeis, comportam tranquilamente a pessoa que ali sentar.

Escultura de móveis

Criados-mudos em intersecção são a proposta dessa obra. Além de deixar qualquer espaço mais moderno e divertido, as portinhas podem ser utilizadas para guardar objetos pessoais.

Arte viva

Arte  por Arthouse Gallery
Arthouse Gallery

Sublime Climb, Eye Rhyme

Arthouse Gallery

Criar peças através de plantas e bonsais é algo super em alta no universo da arte. Esse artista constróis diferentes cenários e estéticas utilizando plantas e miniaturas de diversos tipos.

Flores

Este redemoinho feito de flores vai trazer cores novas e boas vibrações para qualquer cômodo! Uma dica é utilizar peças assim acima da cabeceira de sua cama, para te trazer bons sonhos e alegria na hora de acordar.

Mistério

Por último, o mistério é o tema dessa peça: como se fosse um objeto coberto, a proposta aqui é deixar a imaginação desvendar o que se esconde por de baixo dos panos. Um exemplo legal para instalar na sala de estar e instigar a curiosidade dos seus visitantes. 

Clique aqui para conferir mais sobre arte dentro de casa!

Qual das peças mais lhe chamou a atenção?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!