Design de paredes

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Acredito que todos concordam que paredes brancas, sem personalidade e vida, são coisas do passado. Mais e mais surgem novos tipos de cores, texturas, papéis de parede e adesivos para deixar as paredes da sua casa com uma cara super personalizada e moderna. Muitas vezes nos preocupamos demais com o tipo de móveis que vamos usar, quais obras de arte pendurar pela casa e o tipo de iluminação que queremos, mas esquecemos que às vezes detalhes simples em uma das paredes pode causar um impacto incrível no cômodo inteiro! Se você possui uma parede ainda em branco, talvez seja o momento de procurar algumas referências para deixá-las com outra proposta! Nós aqui do Homify, que sempre queremos facilitar a sua vida, selecionamos algumas tendências quando o assunto é inovar nas paredes esquecidas de sua residência. Seja na sala de estar, na cozinha, no quarto, no banheiro ou no hall de entrada, aqui vão nossas dicas de inspiração! Lembre-se que, às vezes, você não precisa alterar toda a decoração de um cômodo, mas apenas algum fator chave do ambiente, quando adulterado, pode deixá-lo todo com uma cara nova. Confira esse Livro de Ideias, inspire-se, e continue navegando por todas as seções de nosso site para encontrar exatamente aquilo que faltava para fazer de sua casa a morada de seus sonhos!

Vibes ecológicas

Já vamos começar com um exemplo que impressiona a todos! Devido ao nosso cada vez maior contato apenas com áreas urbanas e feitas de concreto, está cada vez mais popular a utilização de elementos naturais como parte da decoração de ambientes. Nada pode ser mais vivo que uma parede que está, literalmente, viva! Recursos como jardins verticais e paredes como essa da foto, vão criar um impacto fortíssimo não apenas na decoração de sua casa, como também na sua qualidade de vida. Uma parede que respira pode ser uma válvula de escape para o conturbado mundo das correrias cotidianas.

Aquário

Parede e pavimento  por Talva D.
Talva D.

​WALLPAPER Trend research and design

Talva D.

Se você não possui recursos para instalar uma parede feita de plantas no meio de sua sala, ainda assim pode trazer vibes naturais para dentro de casa. Essa parede artística possui peixes pintados para te fazer sentir relaxado, como se estivesse no fundo do mar! As cores da parede se comunicam diretamente com outros elementos, como os tapetes utilizados nesse exemplo.

Pink!

Aqui, o morador não quis abrir mão das cores vibrantes, e acabou por transformar a sua sala de estar em um cômodo super alegre! Tendo o rosa como cor predominante, através das paredes e dos detalhes, vai elevar as energias para um pólo super positivo. A textura em questão traz aconchego para os olhos, por nos dar a impressão de maciez. Uma alternativa jovem e moderna para ser usada em qualquer espaço!

Fragmentos

Essa parede foi toda coberta com pequenos triângulos que, combinados entre si e dispostos de maneira não regular, criam um efeito incrível! O uso de cores mais suaves é importante em paredes para as quais olharemos muito, como é o caso dessa, que se situa atrás dos aparelhos multimídia. Uma boa iluminação também é essencial e pode causar jogos interessantes de sombra e luz em paredes como essa, que possuem relevos por toda a sua extensão.

Minimalista

Parede e pavimento  por MUES design
MUES design

Papier peint Pacôme – Collection POLO

MUES design

Nem sempre precisamos de transformações gritantes e grandiosas. Seguindo a tendência minimalista que anda invadindo cada vez mais as casas de todo o mundo, esse papel de parede dá um tom suave e elegante ao ambiente, mesmo que seu uso não seja por toda a extensão da parede.

Degradê

Parede e pavimento  por MUES design
MUES design

Papier peint Raphaëlle – Collection CELESTE

MUES design

Se você dispensa o uso de muitas texturas e acha que isso pode sobrecarregar o cômodo, esse exemplo mostra uma parede em degradê que caminha do azul para o verde, um recurso bem moderno e que também pode ser usado através de cortinas!

P&B

Espaços que economizam no uso de cores, mas não poupam em estilo e elegância! Adesivos contrastantes em paredes, principalmente como estes da foto, mais abstratos e conceituais, podem trazer o efeito que você tanto procurava causar em sua sala de estar!

Arte

Para finalizar, uma parede com tons artísticos, e que vai te fazer economizar com a compra de obras de arte. As pinceladas parecem simples, mas acabam por criar um efeito super elaborado e intenso., uma idéia criativa quando o assunto é decoração de paredes.

Você possui alguma parede especial em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!