Piscinas  por Taller Estilo Arquitectura

​10 piscinas elevadas econômicas que se encaixam em qualquer quintal

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Uma piscina elevada oferece uma das melhores vistas que um jardim pode ter. Ela também embeleza um ambiente sem você precisar de muitos elementos adicionais. Mas as razões para construí-la acima do solo vão além da estética. Muitas vezes, quando o jardim é mais antigo, é normal que as raízes das plantas tomem conta do solo de modo que a escavação não seja a melhor opção.

Com uma piscina elevada, qualquer quintal, jardim ou terraço ganha um estilo moderno e elegante, além de ser um grande recurso para obter uma vista privilegiada. Para mostrar o que queremos dizer, veja diversos exemplos de piscinas elevadas que embelezam qualquer espaço e que são capazes de transformar um quintal comum no melhor lugar do mundo para relaxar.

1. ​Um lugar para descansar

Para os jardins menores, uma piscina em formato de círculo é uma das melhores opções. Ela é funcional e dá um ar moderno, ideal para se ter um lugar para descansar.

Neste projeto, nós vemos como a piscina tem uma base maior, redonda, que é onde se drena a água que transborda. O ambiente cheio de verde e as pedras no gramado transformam esse quintal em um pequeno spa para relaxar na comodidade do lar.

​2. As vantagens da elevação

Uma das maiores vantagens de piscinas acima do solo é evitar o grande custo na hora de construí-la. O fato de não ser necessário escavar já é uma grande economia. Isto também resulta em um tempo de construção mais curto, o que é ideal se você decidir usar os meses de verão para construí-la.

​3. Acima e abaixo do solo

Caso você não queira uma piscina rasa ou muito alta, pode optar uma área mais funda, cavando apenas uma parte, e construir o resto no nível do solo. Assim, vai ser preciso escavar pouco e você vai ter uma piscina com pouca diferença de níveis.

​4. Jogo de níveis

Piscinas  por CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS
CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

PISCINA EN PLANTA ALTA Y ESCALERA DE ACCESO A TERRAZA EN TERCER PISO

CERVERA SÁNCHEZ ARQUITECTOS

A diferença de níveis deste jardim foi explorada ao máximo e esta diferença é a grande protagonista do ambiente. À direita, um corredor que leva para o terraço está delimitado em um dos lados pela parede de bambu e, do outro lado, por uma das paredes da piscina. 

A piscina é retangular e aproveita o espaço do quintal. A forma elevada esconde o corredor e toma o lugar central neste jardim que se distingue por um estilo moderno e pelas suas linhas retas.

​5. Algumas considerações antes de construir sua piscina

Se o espaço permitir, construir uma piscina com deck é uma ótima ideia. Ele dá muito estilo e conforto. No entanto, é importante considerar dois pontos antes de se decidir por um deck. Primeiro, o deck é de madeira, por isso é essencial tratar a madeira para que ela seja resistente ao clima e é importante fazer uma manutenção constante. Segundo, devemos escolher bem o local onde vamos construir a piscina, já que uma sombra quando estamos relaxando é tão agradável quanto sentir o sol na pele. Mas fique atento, uma árvore perto de sua piscina vai enchê-la de folhas.

​6. Mais profundidade

Se uma piscina elevada não te convence, pois está diretamente associada a uma piscina rasa, nós temos a solução: construa uma plataforma com uma grande elevação de modo que dê espaço suficiente para uma piscina com a profundidade desejada. Neste caso, vemos como a estrutura de madeira também foi usada para adicionar a pérgola que transformou esse canto no lugar perfeito para descansar.

​7. Um quintal elevado

Um efeito muito interessante, ideal para quem tem um quintal pequeno, é elevar não só a área da piscina, mas todo o espaço do jardim, de modo que a diferença em relação ao nível da casa crie um efeito muito belo.

​8. Crie um estilo

Assim como o interior de nossa casa que merece total atenção na hora de decorar, o exterior não é uma exceção. Escolha uma piscina elevada, mas não se esqueça de pensar como será a decoração desta área. Nesta imagem, eles aproveitaram o espaço ao redor para criar um estilo mediterrâneo, todo  branco.

​9. Uma vista privilegiada

Glass 1701 - Arq. Exterior: Terraços  por Tellini Vontobel Arquitetura
Tellini Vontobel Arquitetura

Glass 1701 – Arq. Exterior

Tellini Vontobel Arquitetura

Se você tem um terraço bastante amplo, o ideal é construir uma grande piscina, mas não se esqueça de fazer uma escada na direção dela. Aproveite a elevação para apreciar a excelente vista do terraço, e, claro, um guarda-corpo transparente ajuda muito.

​10. Como peixe na água

Já que o artigo é sobre piscinas elevadas, não podemos deixar de falar das piscinas transparentes. Com uma piscina cristalina, você não precisa de muita coisa para decorar o seu espaço, uma vez que ela é suficiente para transformar um jardim ou um em um lugar agradável.

Qual destas piscinas você achou mais encantadora?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!