Móveis incríveis para quartos infantis

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

Os quartos para uma criança são cômodos importantes, dentro deles, os universos infantis são construídos e é aonde a criança passa boa parte de sua vida. Além disso, eles funcionam como lugar para o descanso e tem a capacidade de atuar como um refúgio. É importante neste momento, levar em consideração alguns como organização e a iluminação, mas em termos decorativos, o importante é fazer sentido com os hábitos, gostos pessoais e com a personalidade de cada criança.

Sabe-se que dependendo da fase da vida de cada criança, esta ainda não possui preferências totalmente definidas, por isso, é interessante tentar assimilar atitudes e pequenos gostos dela. Apesar de decorar quartos infantis não ser uma tarefa fácil, o mercado proporciona inúmeras idéias de detalhes e móveis que podem compor um ambiente versátil e com estilo.  Por isso, separamos aqui algumas possibilidades de quartos inspiradores e suas respectivas dicas de decoração para te ajudar a criar os melhores ambientes para os seus pequenos!

Almofadas e tapeçaria

Toda criança gosta de brincar no chão, por este motivo um cantinho com almofadas e tapetes felpudos, pode ser um dos ambientes mais confortáveis e fáceis de se organizar. As almofadas podem ter tons semelhantes e possuírem estampas diferentes, as estampas são ótimas para trazer alegria, o tapete e a cortina podem seguir as mesmas cores ou buscarem tons neutros.

Romântico

Já provou-se que pallets pode servir como mobiliário, o pallets é um conjunto de madeiras robustas sem acabamento, que após reformado pode ganhar diferentes funções. Neste caso, vemos um móvel feito de pallets pintado de rosa e utilizado como base para um sofá. Sua base é dura e por isso um colchonete e algumas almofadas foram colocadas por cima, dando um ar moderninho ao quarto romântico.

Muitas crianças

Para quem gêmeos e até trigêmeos, o importante é facilitar a organização e a mobilidade dentro do quarto. Este projeto possui uma cama com gavetas na parte inferior, que podem ser muito úteis para se colocar roupas de cama, roupas e objetos. Para valorizar a individualidade de cada criança, foque nos pequenos objetos como brinquedos, almofadas e lençóis com cores diferentes.

Cabana

Um quarto infantil tem que ser lúdico, por isso alguns elementos cenográficos podem fazer a diferença. Neste projeto do escritório russo INT2architecture , percebe-se como a montagem do quarto com móveis criativos cria um ambiente estimulante para a imaginação da criança: uma tenda de acampamento, a nuvem como papel de parede, ilustrações em pôsteres e móveis coloridos com diferentes materiais.

Paredes lúdicas

Quarto infantil  por IdeasMarket
IdeasMarket

Детская комната в ресторанном проекте Biblioteka в Санкт-Петербурге

IdeasMarket

Toda criança gosta de pintar na parede, mas para evitar que as paredes da sala de estar fossem pintadas, estes arquitetos tiveram uma boa idéia: transformar o papel de parede do quarto infantil num gigante livro de colorir. Deste modo, além de criatividade e a energia utilizadas, a criança sente-se inteiramente parte do processo de decoração de seu próprio quarto.

Quarto da brincadeira

Brinquedoteca dos Sonhos - Sala de Estar Infantil: Quarto infantil  por Carolina Burin Arquitetura Ltda
Carolina Burin Arquitetura Ltda

Brinquedoteca dos Sonhos – Sala de Estar Infantil

Carolina Burin Arquitetura Ltda

Em muitas casas existe um cômodo a parte reservado para brincadeiras infantis, a arquiteta Carolina Burin caprichou neste projeto de brinquedoteca, a intenção era criar um espaço que remetesse a um ambiente ao ar livre. Para isso utilizaram o piso de pvc imitando madeira, a escolha do material foi feita, tanto por este ser anti-alérgico como por reduzir o barulho de impacto e ser fácil de instalar. Também foi criado um painel em forma de árvore que continha uma televisão dentro. As paredes foram pintadas com tinta acrílica acetinada em tom de azul anil para recriar o céu, e receberam aplicação de adesivos com flores de jardim, borboletas, abelhas e nuvens.

Tapetes

Neste dormitório de menino, o azul e o vermelho possuem toque contemporâneo – uma série de cores brilhantes, com o equilíbrio de branco nos móveis, os estofados seguem um padrão de listras em diferentes larguras. O tapete possui o papel de pista de corrida, e protagoniza os cenários das brincadeiras.

Mapas

Integração e renovação: Quarto de crianças  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Integração e renovação

Lore Arquitetura

Os mapas são a bola da vez, podem estar na parede, em objetos como globos ou até mesmo no chão, neste quarto vemos que o tapete com ilustrações de mapa de uma cidade é colocado sobre o piso do quarto. A cama possui dois andares e uma cama embutida, ou seja, quanto mais espaço o quarto tiver para abrigar mais crianças melhor será para seu filho trazer amigos e socializar.

Trio

Este quarto surge com duas idéias principais: construir uma cabana dentro do quarto e reaproveitar os antigos móveis destas pessoas. Para isso, 100% dos móveis posteriores foram reformados e reutilizados, o projeto do mobiliário inova em três opções: cabana, beliche e beliche cabana, que funciona como escritório. Todos são estruturados em lambris, que são réguas individuais de madeira montadas, fazendo uma composição em até 3 cores, escolhidas pelo cliente.

Móvel versátil

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

KIDS TENT BEDROOM CABIN BED in Green

Cuckooland

Para terminar a matéria, apresentamos um quarto com um cenografia que pode perdurar ao longo da infância e pré adolescência, a cama versátil em formato de tenda, se desmonta e se transforma numa cama normal, a parede é neutra, com quadros ilustrativos que dão um tom romântico e feminino e para finalizar, a estante que possui a forma de uma árvore abriga os livros e pequenos objetos mas que não deixa de ser delicada e moderna.

Você já tem idéia de como decorar o quarto dos seus filhos? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!