10 ótimas ideias de espelhos para banheiros

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Se há algo que podemos afirmar é que não há banheiro sem espelhos. Um fato tão claro quanto óbvio, mas que envolve diversas questões, principalmente na hora de escolher qual o espelho perfeito para o seu banheiro.  Parece ser uma coisa simples, mas o espelho do banheiro é uma peça fundamental no décor deste ambiente. Assim, é possível termos espelhos que funcionam como armários completos, como peças isoladas ou integradas à decoração ou simplesmente como elemento estético no ambiente. Além disso, o espelho costuma ter a função de ampliar o espaço físico do banheiro, notoriamente uma área menor dentro da residência.

Por isso, vale a pena ficar de olho nestas dicas e ideias que o homify preparou para você neste livro de ideias. São espelhos de todos os formatos, tamanhos e funcionalidades. Um deles, com certeza, irá atender a sua expectativa.

Espelhos que prolongam

Banho Casal: Banheiros modernos por AL11 ARQUITETURA
AL11 ARQUITETURA

Banho Casal

AL11 ARQUITETURA

Neste apartamento projetado para um casal de advogados, temos uma outra tendência das mais usuais no design de banheiros, que é estabelecer pias e espelhos individuais. Neste projeto em particular, podemos perceber que os espelhos prolongam o banheiro, valorizando as pastilhas douradas da parede e gerando maior horizontalidade. Outro destaque deste elegante espaço é o projeto de iluminação, que traz uma sensação de tranquilidade ao ambiente. Reparem ainda no espelho lateral, que amplia ainda mais o espaço.

Em forma de estrela

Uma ótima ideia para espelhos de banheiro é investir em uma peça única, de design diferenciado. Aqui, por exemplo, temos um espelho cuja inspiração vem no formato de uma estrela de 12 pontas, como os ponteiros de um relógio ou os raios do sol. A linha simétrica e equilibrada estabelecida pelo espelho é seguida, por exemplo, pela composição dos três minis vasos de vidro que acolhem três caules de copos de leite, numa combinação tão elegante quanto sutil. Para deixar o ambiente ainda mais elegante, o design investe no contraste entre os tons claros e escuros, sempre uma garantia de sucesso.

Design arrojado

Banheiro  por Lionidas Design GmbH
Lionidas Design GmbH

Hnterleuchtetes Spiegelmöbel 'Lippstadt'

Lionidas Design GmbH

Temos aqui um banheiro com nítida inspiração industrial: neste caso, o espelho se transforma em um acessório dos mais interessantes neste ambiente de design tão arrojado. Este espelho para banheiro chega com um viés quase minimalista, com o balcão, com gavetas de madeira e acabamento em branco, quase flutuando na imensa parede de textura cimentada. Neste ambiente diferenciado, o espelho surge à frente de um painel de madeira, iluminado por luzes em sua parte de trás, que cria uma ilusão de leveza e distanciamento.

Inclinado

Banheiro  por Lionidas Design GmbH
Lionidas Design GmbH

Spiegel für Schräge mit Hinterleuchtung 'Fina'

Lionidas Design GmbH

Muitas vezes, o espelho do banheiro precisa se ajustar aos ângulos da residência. Neste caso, por exemplo, temos um espelho de banheiro que acompanha o ângulo inclinado do sótão da casa, criando uma peça diferenciada e charmosa. No mais, o que temos aqui é um projeto de inspiração minimalista, com uma bancada em madeira posicionada em uma parede de tons azuis. A iluminação que ver por detrás do espelho  traz um clima de aconchego ao espaço, reforçado pelos tapetes de estampas claras e pela janela sobre a banheira.

Clássico

Neste projeto da Cerejeira Agência de Arquitetura, do Rio de Janeiro, temos um banheiro de linhas modernas em suas peças, mas que busca o contraste por meio de um espelho de viés clássico. Posicionado em uma parede de textura de concreto, o espelho tem uma moldura curva de cor preta, o que cria um contraste fundamental com as peças brancas como a pia e a cuba. A combinação de elementos modernos e tradicionais é uma tendência das mais bacanas, e o bom uso das cores traz a este banheiro um charme inegável.

Aproveitando as curvas

Já falamos aqui que um banheiro deve ser maleável o suficiente para se ajustar ao formato da residência. Neste caso, por exemplo, temos um banheiro planejado cujo design segue exatamente a curvatura da parede. A bancada azul, em meia lua, segue a linha de todo este magnífico projeto arquitetônico, criando uma sensação constante de movimento e integração com a natureza. O espelho do banheiro é uma peça imponente que também funciona como armário, sendo valorizada pela iluminação embutida, que lhe dá uma leveza inusitada.

Até o teto

Integração e renovação: Banheiro  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Integração e renovação

Lore Arquitetura

Temos aqui um elegante banheiro que trabalha com grandes espelhos, que vão até o teto, para ampliar o ambiente. Com um design predominantemente branco e clean, o banheiro conta com um armário de acabamento em madeira escura, que traz um contraste dos mais interessantes a este espaço. Como tem se tornado comum nestes projetos, há duas pias individuais, garantindo a privacidade e a higiene de cada pessoa. Este espelho de banheiro funciona ainda como armário e conta com uma delicada iluminação por trás dos painéis, reforçando a sensação de leveza do ambiente.

Diversos tamanhos

Outra tendência bem bacana na escolha de espelhos para banheiro, principalmente para lavabos, é o uso de diversos espelhos com tamanhos, formatos e molduras diferentes. Buscando muito mais um diferencial estético do que funcional, estes espelhos estabelecem uma sensação de descontração aliada a um bom gosto impecável. Aqui neste exemplo, temos um papel de parede clássico, na tonalidade azul, que se alinha com espelhos de molduras tradicionais em cobre. Dispostos de forma aleatória, os espelhos variam entre o formato oval e retangular. Para completar o cenário, a bela pia em mármore dá o tom de sofisticação ao ambiente.

Espelhos em gotas

MM apartment: Banheiros industriais por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Seguindo a proposta de espelhos de diversos tamanhos dispostos aleatoriamente na parede, encontramos aqui um banheiro de inspiração industrial - basta perceber o acabamento em concreto e o cano enferrujado – que tem, como destaque, espelhos cujas formas lembram gotas de água. A falta de molduras, neste caso, é um ganho, já que os espelhos se integram ao décor com harmonia, criando um ambiente descontraído e arejado. Aqui, novamente, temos uma proposta de espelhos que privilegia a estética e não necessariamente a funcionalidade, o que por si só é, ao mesmo tempo, um charme e uma ousadia.

Vista para a área externa

Temos aqui uma peça das mais interessantes. As linhas modernas e o estilo clean do banheiro são valorizados pelo vidro que dá para a área externa, onde temos um jardim interno.  Tudo isso é completado pelo espelho que é sustentado por duas hastes de metal, o que cria uma sensação de leveza e descontração. Desta forma, o espelho do banheiro se posiciona como uma peça quase independente do restante do décor, mas ao ao mesmo tempo integrada com a proposta de modernidade e com uma funcionalidade única. Reparem como a vegetação do jardim parece ter continuidade, dentro do banheiro, graças aos pequenos vasos abaixo da pia.

O que achou destes espelhos para banheiro? Ficou inspirado com algum projeto? Conte para a gente ou mande a sua sugestão.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!