Home Office: as 10 melhores mesas para computador

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Estabelecer uma rotina de trabalho. Trabalhar com projetos definidos. Evitar a procrastinação. Deixar de lado quaisquer possíveis pontos de desatenção. Focar nos objetivos. Estas são apenas algumas das orientações que todo profissional que trabalha no esquema de home office deve seguir para ser bem sucedido. 

Executar suas tarefas em casa tem sempre as suas vantagens, tanto econômicas, psicológicas como de produtividade. Mas não se deve esquecer, jamais, que estamos falando de trabalho. Assim, da mesma forma que em um escritório tradicional, é fundamental que o ambiente em que se esteja criando, desenvolvendo ou produzindo seja adequado, tanto em questões ergonômicas quanto de espaço e de iluminação. 

Para início de conversa, vamos dar uma olhada nas mesas para computadores. Elas devem ser funcionais, espaçosas e permitir que o usuário possa ter acesso rápido e eficiente a tudo o que procura. Neste livro de ideias do homify, vamos dar uma olhada em 10 mesas para computador – laptop ou desktop - que são absolutamente charmosas, mas sem esquecer de sua praticidade, claro.

Moderna e funcional

Sala de Jantar : Escritórios  por Casa 2 Arquitetos
Casa 2 Arquitetos

Sala de Jantar

Casa 2 Arquitetos

Neste projeto da Casa 2 Arquitetos, de São Paulo, temos uma mesa para computador absolutamente funcional e moderna. A mesa para computador funciona como um prolongamento do armário. A decoração investe nos tons de branco e cinza, criando uma ambiente leve e arejado. O bom aproveitamento do espaço garante ainda um balcão lateral próximo à janela, no qual está instalado a impressora. O destaque deste projeto vai para a estrutura de nichos logo acima da mesa, na qual estão armazenados livros, objetos de decoração, action figures e outros elementos. Reparem ainda na simpática luminária, uma peça tão singela quanto simpática.

Prática e personalizada

Apartamento Vila Olímpia: Escritórios  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento Vila Olímpia

Helô Marques Associados

Neste home office de um apartamento na Vila Olímpia, em São Paulo, temos uma mesa para computador em uma sala ampla e espaçosa. A ideia aqui é transformar o ambiente em um local prático e personalizado. A praticidade pode ser vista na composição da mesa em U, uma peça de rara eficiência. Já a personalização fica por conta dos diversos elementos de decoração, relativos à musica e à prática do surf, presentes no ambiente. Com um tom predominantemente leve na decoração, esta sala conta ainda com um inteligente projeto de iluminação e uma luz natural que chega de forma difusa e suave através da persiana.

Atmosfera intimista

Este é um projeto de home office criado para a Casa Cor Minas Gerais em 2013. O projeto trabalha a
elegância e o bom gosto através do uso de cores neutras, buscando a sofisticação de detalhes em um espaço de forte tendência monocromática. A mesa para computador é de madeira, o que dá um clima rústico ao ambiente. Estabelecendo-se como uma peça elegante, este home office tem ainda uma adega e uma poltrona para eventuais convidados ou mesmo para momentos de descanso. Há detalhes bem interessantes do design, como o pendente de LED, o painel de madeira ripado, os nichos para livros e o porta-lápis. Enfim, um espaço criativo e perfeito para a arte da criação.

Mesa reveladora

MS apartment: Escritórios  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

Aqui encontramos uma peça tão elegante quanto funcional. As prateleiras em madeira e a cadeira clássica contrastam com o ar vintage da mesa para computador de tampo branco e com a luminária de metal. A mesa conta, ainda, com um tampo deslizante, que permite que ela seja aberta no meio, revelando um espaço para guardar lápis, canetas e folhas de papel. Este espaço que transpira criatividade tem ainda, na parede um quadro da designer Karen Hofstetter. O toque pessoal deste espaço fica por conta dos objetos nas prateleiras, lembranças que tornam o ambiente mais familiar e aconchegante.

Aproveitando os espaços

O home office precisa ser um local tranquilo, no qual o profissional possa executar suas atividades de forma focada e sem atropelos. Muitas vezes, porém, não é possível ter uma sala específica para o home office. Nestas horas, o que vale é a criatividade. Aqui encontramos um projeto que faz um uso bastante inteligente do espaço domiciliar. A mesa em tampo de madeira alinha-se com a estante criando uma peça integrada e posicionada de modo a receber a luz natural da janela. A pequena biblioteca traz elementos pessoais do profissional – um toque de estilo e sofisticação a um projeto que se destaca pela simplicidade e pela eficiência.

No canto do quarto

Escritórios  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Rhombus black 14x24

Equipe Ceramicas

Como vimos no exemplo anterior, é possível estabelecer um home office em qualquer lugar da casa que tenha um espaço agradável, uma boa iluminação e a tranquilidade necessária. Aqui, por exemplo, temos um canto de quarto que vira um local de trabalho plenamente adequado às necessidades do morador. O toque pessoal fica nos caixotes nas paredes – que funcionam como nichos para livros e outros objetos -, nas fotos em preto e branco na parede e no quadro da cidade de Nova Iorque. O irresistível ar retrô deste ambiente se completa com o piso hexagonal, charmoso e elegante.

Escritório próprio

Outra boa solução na hora de montar o seu home office é estruturar um escritório próprio dentro da residência. Aqui temos uma mesa para computador localizada numa sala ampla e espaçosa, que conta ainda com uma pequena mesa para reuniões. O estilo clean e moderno do escritório encontra elementos de contraste na própria mesa do computador, na cor amarela, e em elementos como o tapete e o quadro de tons vermelhos. A mesa é simples em sua estrutura e absolutamente funcional. Na parede atrás da mesa, temos uma estante com divisórias inclinadas, o que traz um ar de descontração ao ambiente.

Em dupla

É comum termos casais ou colegas trabalhando juntos na estrutura de home office. Neste exemplo, podemos ver que a mesa de madeira com frisos laterais é ampla o suficiente para que duas pessoas trabalhem simultaneamente. A decoração investe nos tons neutros, enquanto o papel de parede chega com uma superfície texturizada, criando a sensação de acolhimento no local. As prateleiras e balcões investem numa linha quase minimalista de design, o que deixa a sala com um ar surpreendentemente leve, mesmo com todo o viés empresarial do décor.

Multitarefa

Aqui temos mais um home office que investe nos tons claros e leves na decoração. A mesa para computador, de estrutura de linhas retas e funcionais, abre espaço ainda para que um teclado possa ser acoplado ao conjunto, oferecendo ao usuário a condição de trabalhar com várias plataformas ao mesmo tempo. As prateleiras acima da mesa recebem livros e objetos de decoração, enquanto que o projeto de iluminação garante o conforto e a tranquilidade para quem trabalha. De quebra, um tapete felpudo deixa tudo mais aconchegante.

Branco e metal

Finalizamos com esta mesa para computador que tem uma mescla de toque industrial e moderno. O lado industrial fica por conta da estrutura da mesa, com tiras de aço perfurado e um amplo tampo de vidro, o que cria uma sensação inegável de dinamismo e energia. O lado moderno fica no design ousado da cadeira e da estante, uma peça elegante, de linhas retas, que abriga dezenas de livros e materiais de referência para o trabalho do dia a dia. Uma mesa para computador dentro de um ambiente para ninguém colocar defeito.

O que achou destas mesas para computador?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!