Antes e depois: jovem transforma estúdio de 24 m² em uma casa incrível

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Antes e depois: jovem transforma estúdio de 24 m² em uma casa incrível

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
  por Tout Simplement Déco
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, homify conta a história do lar da Karine, uma jovem que comprou um estúdio de 24 metros quadrados com a intenção de transformá-lo em sua casa. Ela gostaria que este pequeno estúdio acomodasse uma moderna sala de estar, uma cozinha com tudo que ela precisava e um quarto aconchegante. O objetivo podia parecer difícil por conta do espaço ser tão pequeno, mas com a ajuda de profissionais certos, o desafio de realizar este projeto foi superado sem crises. E o entusiasmo e a determinação, acompanhados de técnica, sagacidade e talento foram fundamentais para atingir as metas que a priori, pareciam inatingíveis.

​Antes: cozinha caótica

Esta era a situação que da cozinha antes da reforma. O apartamento estava em boas condições estruturais, mas sem uma proposta de um projeto abrangente e com uma decoração totalmente negligenciada. O objetivo era, como dissemos, conseguir uma imagem estética atraente e obter um estúdio funcional e versátil, adaptado ao estilo e às necessidades da nova proprietária.

​Depois: uma cozinha agradável e funcional

É difícil de acreditar que é a mesma cozinha, mas é. A cor escolhida e os materiais utilizados foram capazes de transformar uma cozinha despretensiosa em uma área moderna e funcional. O design dos diferentes elementos foram adaptados ao espaço disponível para aproveitar ao máximo cada centímetro. A imagem, simples, mas refinada mostra o jogo entre o acabamento na cor branca e a madeira que amplifica visualmente a cozinha e dá um toque acolhedor. Alguns detalhes, como a luminária, adiciona personalidade ao estúdio.

​Antes: uma sala de jantar inutilizada

Ao lado da cozinha, havia um espaço desperdiçado. A ideia do novo projeto era criar uma continuidade espacial com espaços de circulação para evitar que a atmosfera ficasse sobrecarregada. O resultado? Nós mostramos abaixo.

​Depois: otimização máxima do espaço

Vemos como ficou o espaço ao lado da cozinha, onde uma pequena e prática sala de jantar, que também serve como um elemento de separação entre as diferentes áreas da casa, foi organizada.

Para esta área se desenhou um móvel prático e protegida por uma porta de correr, que por um lado, oferece um espaço de armazenamento e, por outro, esconde a TV de tela plana e toda a tecnologia necessária para ter uma sala de estar confortável. A versatilidade dos móveis como estes é essencial em um apartamento de dimensões mínimas.

​Antes: janela com vista

Embora esta área do apartamento não era tão mal aproveitada, ela parecia muito nua e sem alma, mesmo com uma grande janela cheia de possibilidades.

​Depois: um espaço relaxante e luminoso

A meta para esta área da casa era clara: criar uma nova área de descanso para desfrutar da vista e maximizar a quantidade de luz natural para inundar todo o apartamento. O mobiliário e a decoração jogam com a pureza do branco, o calor da madeira e a sofisticação do preto. Fique atento ao toque especial das almofadas que foram colocadas na sala de estar para torná-la mais confortável e, ao mesmo tempo, mais chique.

​Como mágica

Você estava se perguntando onde estava o quarto? Bem, o grande armário de portas deslizantes localizado na frente da janela contém, de fato, de uma plataforma móvel, onde a cama está localizada. De maneira simples, graças a um mecanismo bem desenvolvido, a cama desce do teto para ser situar-se no sofá de couro na sala de estar. Com este gesto, a área do dia é transformada em um ambiente para dormir quando a noite chega, conseguindo o dobro do espaço. Não é genial?

Ideias para ter uma cama de casal criativa!

​Vista do sofá

Vamos nos despedir deste apartamento com uma visão geral do outro lado, a partir do sofá de couro. Notamos aqui a harmonia alcançada por conta desta nova redistribuição que passa uma sensação de espaço, apesar da escassez de metros quadrados. Um verdadeiro sucesso esta casa cheia de personalidade!

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!