SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Reforma de apê é a mais impressionante!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Só de pensar em reforma qualquer pessoa pensa automaticamente em paredes quebradas, sujeira e poeira de materiais de construção, barulho, quebradeira de paredes e muitos imprevistos e problemas. Nem tudo disto é mentira. Encara um projeto de reforma exige muita paciência, planejamento e, claro, o acompanhamento de um profissional habilitado e capacitado. 

Mas com um pouco de sujeira, um pouco de quebradeira, um pouco de barulho, um pouco de e bastante planejamento, pode-se obter resultados fantásticos, que transformam radicalmente os nossos espaços habitáveis, dando-lhes mais conforto, funcionalidade, versatilidade e personalidade. Os resultados podem e são na maioria das vezes tão surpreendentes e positivos, que no fim das contas, todos os percalços e dores de cabeça acabam sendo compensadores. Isto mesmo. Mostraremos um exemplo inspirador de projeto de reforma, para quem ainda tem alguma dúvida sobre a tão e indevida dúvida: reformar ou não reformar? 

Neste projeto de 176m², localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, e realizado pelo estúdio Imaginarte – Arquitetura & Design, a reforma deu vida e personalidade ao apartamento e obviamente buscou atender ás necessidades práticas da família de moradores, através do emprego de materiais de acabamento de qualidades estéticas e ambientais e do mobiliário de design sofisticado e até mesmo peças exclusivas, desenhadas e executadas sob medida para o projeto. 

Quer saber mais sobre este projeto de reforma formidável? Então fique conosco e veja mais detalhes e imagens deste apartamento, antes sem vida e apagado e agora cheio de estilo e personalidade.

Living room antes da reforma

Obviamente, antes do projeto de reforma o living room era apenas um espaço vazio e sem vida. Uma das principais ações foi a colocação do gesso acartonado, que criou zonas de alturas diferenciadas e sensações diferentes de intimidade, e a criação de pontos de luz embutidos, que buscaram valorizar os espaços de permanência e deram um toque de elegância e sofisticação ao ambiente. Portanto, para além da sujeira, quebradeira e barulho, há muito conforto e elegância posteriores à reforma.

Living room após a reforma

Quando adquirimos um apartamento novo, na planta, muitas vezes recebemos apenas o chamado “básico”, composto de paredes, forro, portas e janelas e alguns acessórios, como pias e louças. Portanto, na maioria das vezes, este pacote básico não é capaz de atender as necessidades funcionais das famílias. Por isto, o projeto de interiores é fundamental. No living room deste apartamento, o projeto integrou a sala de jantar e de estar, de modo a criar um ambiente mais amplo e versátil O destaque é o design sofisticado do mobiliário e de acessórios. Na sala de jantar cadeiras de revestimento trançado, uma luminária circular e o espelho de moldura amarela de estilo clássico realçam a elegância e sofisticação do ambiente. As cores neutras e claras realçam a presença do mobiliário e ainda dão personalidade ao living room. Após a reforma, até mesmo pequenos detalhes, como a porta de madeira com acabamento em laca branca e com abertura em forma de escotilha, que agregou charme e funcionalidade ao ambiente, fazem uma diferença significativa na qualidade estética e ambiental do espaço.

Cozinha

Na nova cozinha predomina a composição conceitual das cores preta e branca, que realçam a sofisticação e elegância do ambiente. Além do piso de porcelanato na cor preta, que também reveste a parede de fundo da cozinha, armário planejados de madeira, na cor preta, e o granito da bancada da pia contrastam com as superfícies brancas das paredes e forro e criam um ambiente conceitual e cheio de personalidade. A bancada de madeira, feita sob medida para o espaço, agrega funcionalidade e rusticidade ao ambiente.   

Sacada após a reforma

A grande atração deste projeto de reforma contudo foi a transformação da sacada em uma extensão dos espaços de convivência. Após o fechamento da sacada com planos de vidro temperado, o espaço ganhou proteção e comodidade, agregando também mais funcionalidade ao apartamento e valor ao imóvel. A antiga sacada, ampla e espaçosa, abriga agora uma sala de estar e espaço gourmet, integrados entre si e ao living room. O ambiente é um verdadeiro convite à convivência e ao relaxamento.

Espaço gourmet

Além da sala de estar, com clima de espaço lounge, devido à comodidade e requinte oferecidos, o projeto de reforma contemplou também a criação de uma área gourmet, dotada de um mini-bar, de churrasqueira, bancada de preparo de refeições e comedor. O destaque é o revestimento da churrasqueira e dos armários feito de madeira de demolição, que dá um toque de rusticidade e sustentabilidade ao ambiente.   

Mobiliário

Na sala de estar, na antiga sacada, o mobiliário eclético revela o gosto variados e a personalidade dos proprietários. Os sofás de estrutura de madeira, revestida de fibra sintética, remetem a espaços externos. A mesa de centro feita de madeira com tampo de vidro dá um toque de contemporaneidade, enquanto a poltrona de madeira de design provençal e estofado com listras dá um toque clássico e de elegância ao ambiente. E, as cortinas blackout asseguram o conforto térmico do ambiente, evitando o excesso de entrada de sol e, consequentemente, luz e calor no ambiente.

Sacada antes da reforma

Como podemos notar, pouco restou da sacada original. Além dos planos de vidro temperado, situados á frente do guarda-corpo metálico, o projeto de reforma priorizou a instalação de novos materiais de acabamentos. A sacada sofreu uma alteração radical. O piso cerâmico anterior foi removido e substituído por porcelanato, o projeto luminotécnico criou zonas de conforto e materiais contrastantes, como madeira de demolição, vidro e inox, incrementaram as texturas e cores do novo ambiente.  

Quarto do casal

Na suíte principal, soluções feitas sob medida para o dormitório, agregaram além de funcionalidade, mais personalidade ao ambiente. O destaque do ambiente é o painel de gesso acartonado, que serve de cabeceira de cama, com nichos para objetos decorativos, que se estende a partir do teto, criando um painel rebaixado sobre a cama, realçando a sensação de intimidade e sofisticação. O detalhe em tons escuros, na parede de fundo, e o piso de madeira realçam a sensação de aconchego do dormitório.

Banheiro antes da reforma

Esta imagem mostra o estado anterior do banho do casal com o pacote basico, como costumamos nos referir aos espaços com materiais mais baratos e apenas com os elementos essenciais. O que poderia ser feito neste banheiro?

Banho do casal

O banho do casal ganhou armários inferiores planejados, espelhos, box de vidro, duas cubas de apoio, novos materiais de acabamentos, que deram-lhe personalidade, funcionalidade e conforto. Sim, este projeto nos mostra que reformar é preciso. Portanto, reformar, eis a resposta para quem não tem suas necessidades práticas e gosto estético atendidos pela sua casa.

O que você achou da transformação deste apartamento?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!