Casa contemporânea de décor impecável!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A reforma de uma residência é uma decisão importante para qualquer proprietário de imóvel, novo ou de longa data, e nesta hora, como em qualquer projeto, é fundamental o auxílio e a competência de um profissional capacitado e experiente. Afinal, de contas, todo mundo que investe numa reforma tem como objetivo a melhoria das condições ambientais e estéticas e, consequentemente, a valorização do imóvel.

A homify apresenta hoje um projeto de reforma de uma casa construída nos anos 70 e que nunca havia passado por uma grande intervenção. O projeto, localizado no Jardim Paulistano, na cidade de São Paulo, de autoria de Bruschini Arquitetura, envolveu a modernização de toda a edificação. Portanto, as fachadas foram renovadas, os ambientes internos foram reconfigurados, os revestimentos foram todos atualizados e o projeto de interiores também promoveu mudanças significativas. 

Curioso para conferir o resultado deste projeto de reforma que deu vida e funcionalidade a este casarão da década de 70? Então fique conosco e confia a seguir mais imagens e  detalhes deste projeto admirável e bem sucedido na sua missão de devolver ao edifício sua função primordial, abrigar uma família com conforto, personalidade e muito estilo.

Fachada principal

Casa Santa Cristina: Casas modernas por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Casa Santa Cristina

Bruschini Arquitetura

Um projeto de reforma completo não pode descuidar das fachadas. Nesta intervenção as fachadas não só não foram esquecidas como adquiriram um novo aspecto, mantendo porém a essência formal e estrutural do antigo casarão dos anos 70. Portanto, já chegara o momento de revitalizar o edifício e sanar suas dificuldades funcionais. Até mesmo o muro ganhou uma nova roupagem, mais jovial e despojada, combinando o revestimento cimentício com uma cor vibrante, o lilás, que reveste o portão e o acesso principal de pedestres. Além das cores, o acesso principal ganhou um banco de concreto embutido, que agregou funcionalidade e conforto ao pequeno espaço. A edificação também recebeu novos revestimentos, como o revestimento cimentício das paredes, que passaram a realçar a rusticidade das esquadrias de madeira, que contrastam com o cinza das paredes.  

Garagem jardim

Casa Santa Cristina: Casas modernas por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Casa Santa Cristina

Bruschini Arquitetura

A garagem da residência ganhou novo piso e nova cobertura. O piso paver de concreto possui vazios que permitem o crescimento de vegetação rasteira. Além disto, este piso não impermeabiliza completamente o solo, contribuindo para a infiltração da água no solo. A cobertura é feita de um pergolado de concreto, que proporciona um anteparo para os raios solares. Quando não há carros, a garagem assemelha-se a um jardim, servindo também de espaço de transição entre o espaço exterior e o interior da residência, já que ao fundo, encontra-se a porta principal de entrada.

Sala de estar

Casa Santa Cristina: Salas de estar modernas por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Casa Santa Cristina

Bruschini Arquitetura

O projeto de reforma tratou de recuperar o bom estado das paredes, estrutura e esquadrias. O projeto de interiores tratou de incrementar as qualidades estéticas e ambientais dos espaços dos ambientes com a utilização de móveis planejados, mobiliário e acessórios. Na sala de estar a estante planejada de nichos coloridos dá funcionalidade e personalidade ao ambiente, que conta ainda com um sofá de cor neutra e design contemporâneo, uma cadeira de madeira de estilo clássico, uma mesa de centro com tampo de vidro e luminária de trilhos, que realçam a sobriedade e sofisticação do ambiente. E, uma escultura oriental complementa a decoração da sala.

Quarto de hóspedes

Casa Santa Cristina: Terraços  por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Casa Santa Cristina

Bruschini Arquitetura

Ao adentrar a casa o morador e visitante dão de cara com uma estante vazada, que abriga o acervo de livros dos proprietários e ainda divide o hall de entrada do quarto de hóspedes, um espaço coringa, que pode atender a diversas funções. Além da sua versatilidade, o destaque do ambiente é a sua ampla porta de vidro, que o integra ao jardim e provém-lhe luz e ventilação naturais abundante.

Escada

Casa Santa Cristina: Corredores e halls de entrada  por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Casa Santa Cristina

Bruschini Arquitetura

No living room  notamos que os pilares e os degraus da escada possuem cor cinza, enquanto a parede externa na cor lilás destaca-se no meio dos tons neutros do ambiente. Esta combinação de cores, cinza e lilás, é um traço marcante da nova residência e elemento que dá identidade e unidade ao projeto. O piso de madeira, que reveste todo o living room, além de contrastar com a brancura das paredes, traz uma sensação de rusticidade e acolhimento.

Home-office

Casa Santa Cristina: Salas multimídia modernas por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Casa Santa Cristina

Bruschini Arquitetura

Um dos destaques da residência é a criação de uma amplo e agradável espaço de trabalho, situado no pavimento superior, que integra-se ao jardim de inverno. As amplas e múltiplas aberturas permitem a entrada de luz natural abundante, que realça a sensação de calor e requinte dos acabamento em madeira, como o piso e principalmente os elementos em marcenaria, a estante, nichos, na cor amarela, e prateleiras, que evidenciam a sofisticação e aconchego do ambiente.

Um dos elementos principais do home-office é a cadeira de trabalho, que além da sua relevância para a comodidade do usuário, contribui significativamente para incrementar a decoração do ambiente. Se você tiver interesse em conhecer cadeiras de trabalho deslumbrantes, para valorizar ainda mais seu ambiente de trabalho, leia este artigo.

Banheiro

Casa Santa Cristina: Banheiros modernos por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Casa Santa Cristina

Bruschini Arquitetura

No living room  notamos que os pilares e os degraus da escada possuem cor cinza, enquanto a parede externa na cor lilás destaca-se no meio dos tons neutros do ambiente. Esta combinação de cores, cinza e lilás, é um traço marcante da nova residência e elemento que dá identidade e unidade ao projeto. Infelizmente não dispomos das imagens dos dormitórios desta residência. Podemos apenas imaginar quais alterações o projeto de interiores promoveu nas áreas privativas. 

Mais informações sobre projetos de dormitórios, você encontra aqui.

Qual ideia você aproveitaria deste projeto na sua reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!