Casas modernas por DMP arquitectura

Como construir uma casa de madeira passo a passo (+ planta)

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Como você pode ver, esta casa é simples, pequena, mas muito confortável. Além dessas virtudes e de um valor estético que não passa despercebido, este projeto arquitetônico foi desenvolvido pela empresa espanhola Dmp Arquitetura  – tem outra grande vantagem: a casa de base de filetes de madeira é construída em um pouco tempo.

Certamente esta opção de casas pré-fabricadas é a melhor solução se você estiver procurando por uma proposta econômica, claro, que não deixe de lado o valor estético e funcional. Em tempo em que o m2 da construção convencional está cada vez mais caro, então nós mostraremos esta alternativa razoável que, talvez, não tenha um impacto muito grande em seu bolso. Vamos conferir?!

Cobrando forma

A imagem mostra uma pequena casa pré-fabricada ganhando forma. Praticamente toda parede já está levantada e, agora o chão começa a ser coberto com grandes pedaços de madeira.

Parece que esta casa não conta com um dormitório principal, escritório, banheiro, cozinha e sala de estar.

Processo de construção

Desde os cimentos, esta casa a madeira é a grande protagonista. Uma base, que está localizada em umas pequenas pilastras de cimento, forma parte da estrutura da futura residência.

Localizada em uma área rural, a casa se encontra em um luxuoso ambiente natural.

Madeira: a grande protagonista

Finalizada a base da casa, na imagem pode ser visualizada algumas partes que já tenham sido cobertas com o futuro piso. Mais uma vez a madeira está presente nos acabamentos. Também vemos como alguns painéis do mesmo material, começam dá forma como uma parede.

Com um revestimento branco, as paredes não apresentam textura alguma e faz o interior garantir certa luminosidade. Da mesma forma, também permitem que o espaço se perceba mais amplo e agradável.

Casa listada

Nesta fase do processo de construção, a casa se encontra quase pronta. Se somamos as janelas e portas que, como não poderia ser de outra forma, se abrem para o exterior. Um par de degraus conduz até a porta da entrada. Por fora, toda residência se encontra coberta de madeira!

Ter uma residência pequena pode ser incrível: 3 casas pequenas e incríveis para te inspirar a decorar a sua.

Um grande resultado

No meio do campo, este tipo de habitação é perfeita se você está pensando em construir uma casa de fim de semana. Apesar que suas instalações se adaptam muito bem para o uso diário. A fachada, apesar de ser simples, guarda um design interessante nas aberturas. A área da cozinha, por exemplo, tenha sido protegida com algumas tabelas colocadas horizontalmente. Esse detalhe, além de oferecer privacidade, acrescenta uma certa atenção da frente da casa. 

Por dentro…

Dentro desta casa não tem nada a invejar as casas convencionais. É confortável, luminosa e tem tudo o necessário para viver. A vista e a luz que vem através das janelas, faz que o local se veja muito mais cálido. Esse sentimento também é reforçado por um detalhe simples, que é baseado em cores claras e móveis de linhas retas. Mas não é a única coisa. O encanto moderno revive o interior da residência com certa elegância.

Agora, se você pensa em reformar ou construir sua casa, então confira os projetos dos profissionais homify: Planejar uma casa – aqui não falta ideia para sua inspiração.

Aqui você pode conferir as plantas da residência

E aí?! Gostou da pequena casa de madeira? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!