Quartos estilosos para meninos!

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

O quarto  é uma das grandes preocupações que os pais têm antes do bebê nascer. Ao se tornar um dos espaços mais marcantes das nossas primeiras memórias, é necessário criar um lugar que seja propício para o descanso e que funcione como um refúgio para os seus pequenos donos.

Há muito tempo deixaram-se de lado convenções sobre o que é um quarto padrão masculino, e as maiores preocupações nos dias de hoje são: como decorar o quarto do seu bebê com cada vez menos espaço em apartamentos ou como garantir com mais originalidade do quarto sem perder a praticidade e o conforto.

Cada vez mais, pais optam por tons leves ou neutros na hora de estabelecer o design do quarto do seu bebê. Dessa forma, além de garantir uma decoração original, fica mais fácil de adaptar o projeto à medida que as crianças forem crescendo. Pensando em todos os aspectos a serem contemplados para criar um ambiente ideal, o homify te dá dicas de como decorar o quarto do seu filho com diferentes idéias e detalhes.

Cama

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

Discovery Children's Space Rocket Cabin Bed

Cuckooland

Um quarto não precisa ser decorado com bichinhos de pelúcia e muitos brinquedos para ser um lugar especial para a criança. Se você quiser manter cores neutras e poucos objetos, pode caprichar em alguns mobiliários. Nesta foto vemos uma berço, com uma nave espacial e um pano com desenhos de nuvem que encobrem a fachada do mobiliário, que por si só já dá todo o charme ao espaço.

Azul

Neste projeto, as cores escolhidas foram o azul, o branco e pequenos detalhes em tons de marrom. Estas cores estão por todo o quarto, do abajur até o jogo de almofadas. Ma a atenção especial é dada aos nichos feitos de madeira em uma das paredes do quarto, que criam um desenho geométrico elegante entre os volumes em branco e os espaços vazios azuis que servem como prateleiras. Assim é possível organizar os objetos, porta retratos e brinquedos entre os vãos. 

Papéis de parede

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

Rocket Kids Bean Bag by Woouf

Cuckooland

Quarto pequenos sem muito espaço, devem priorizam o essencial e a fácil movimentação. Mas não é por isso que você não precisa decorar de maneira criativa o cômodo. Pequenos detalhes fazem a diferença , por exemplo o papel de parede e móbiles pendurados no teto ilustram o ambiente com facilidade sem preencher muito o espaço. Neste caso vemos móbiles bidimensionais em formato de planetas que combinam com o papel de parede estrelado com cores neutras.

Móbiles

Vista do berço e papel de parede: Quarto infantil  por Andresa Jessita
Andresa Jessita

Vista do berço e papel de parede

Andresa Jessita

O conceito deste quarto era criar um ambiente que pudesse ser utilizados em outras fases da criança, acompanhando o seu crescimento. Por este motivo, neste quarto feito pela arquiteta Andressa Jerssita foram utilizados tons neutros o branco, cinza e amarelo como palheta base. O quarto ganhou toques alegres tanto através de um desenho feito na parede como dos objetos decorativos como quadros e o móbile de feltro em formato de animais.

Marinheiro

Este quarto é bem alegre com decoração que remetem à vida marinha: As escotilhas de madeira com escultura de papel trazem a sensação de estar em um verdadeiro navio pirata. A parede com finas listras, os bordados e aplicações nos pequenos objetos e sofá trazem com força a ideia do tema, incluindo a almofada em formato de boia e os cestos, que podem ser personalizados com o nome da criança.

Quarto cenográfico

Imagine uma criança ao entrar dentro deste quarto cenográfico? O quarto do estúdio de arquitetura Espaço do Traço tem esta proposta: Um mundo dentro do ambiente. “Buscamos implementar em cada detalhe um elemento que possibilite uma interação com a criança”, dizem o arquitetos. O tapete que remete à grama, os pufes de tricô que, pelo formato e tom de cinza, lembram pedras, uma árvore se encontra no meio do quarto assim com um balanço e luminária em formato de cachorro, todos os elementos possuem o objetivo de criar um cenário de um parque.

Poltrona

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

Este quarto possui elementos que servem tanto para um menino quanto uma menina. O papel de parede possui figuras de dinossauros, trazendo um tom cômico ao lugar, no entanto, chamamos atenção à poltrona amarela, um tom versátil que além de tudo possui um confortável estofado, ótimo para mãe no período da amamentação e que posteriormente pode ser utilizada em outro cômodo da casa.

Listras

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

Um quarto com listras pode trazer um tom divertido e retrô ao ambiente. Neste caso, o berço branco proporciona equilíbrio, já que o papel de parede com cores fortes se destaca e decora todo o ambiente. Lembre-se que tons fortes, dão a sensação de diminuir o espaço, já tons claros são bons para ambientes pequenos, a escolha de cores fortes busca proporcionar calor e aconchego para o bebê.

Móveis

Um suporte para trocar o seu filho de roupa é um móvel indispensável. Neste caso, a mistura de materiais compõe o mobiliários, os cestos de palha harmonizam a cor branca e o tampo de madeira do do trocador. A inspiração desse quarto de bebê são os ursos que se destacam nos acessórios e nos protetores de berço. Neste trocador vemos o detalhe dos ursos inclusive nos puxadores.

Você já tem um quarto ideal para o seu pequeno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!