por Dogares

5 terraços remodelados que ficaram irreconhecíveis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Contar com um terraço no lar é ter por perto a oportunidade de relaxar e descansar ao ar livre sem que, para isto, seja necessário se distanciar muito. Neste espaço, podemos contar com complementos que valorizem ainda mais a sensação de conforto e descanso e contribuam com os momentos de lazer com a família e amigos. 

Embora seja um espaço muito especial, é comum encontrarmos casas desgastadas onde a varanda foi deixada em avançado descuido, o que demanda toda uma remodelação especial para que o local volte a ser um espaço perfeito para todos descansarem.

Abaixo, listamos um conjunto de 5 terraços que estavam em avançado abandono e, após uma cuidadosa remodelação, resultaram em um ambiente completamente novo. Para conhecer um pouco mais sobre as ótimas ideias utilizadas por nossos profissionais, convidamos você a seguir conosco por este Livro de Ideias onde, sem dúvidas, diferentes inspirações encontrarão você.

Aproveite o convite, surpreenda-se e inspire-se!

1. Antes: um espaço descuidado

  por Dogares

Esta velha casa contava com o privilégio de ter um pequeno e muito bem delimitado espaço em sua cobertura. Contudo, com o passar do tempo, este lugar acabou por ficar deteriorado pela exposição constante às variações climáticas. Com a remodelação realizada, o resultado ficou simplesmente incrível.

Depois: um novo espaço totalmente encantador

  por Dogares

Após a remodelação, a fachada foi revestida com detalhes em pedras e, no lugar das antigas janelas, foi instalado um conjunto de porta e janela ampla para que os moradores se conectem mais facilmente ao terraço. O piso antigo foi trocado por um novo revestimento de cerâmica com cor de barro para compor a personalidade natural do espaço que foi ainda adornada com a presença de pequenas plantas.

2. Antes: um recanto mal aproveitado

Antes da intervenção, esta casa estava quase em ruínas e, apesar de contar com uma área com espaço para jardim, não havia qualquer inspiração para que o ambiente fosse utilizado em horas dedicadas ao relaxamento.

Depois: um canto para desfrutar

Após a remodelação, a imagem e o estilo da casa foram completamente transformados. Os proprietários escolheram um estilo com inspirações japonesas com detalhes zens. Para compor o pequeno espaço, foram utilizados pedriscos de cor branca, bambu e rochas ornamentais, resultando assim, em um espaço perfeito para longas horas de meditação.

3. Antes: espaço amplo, mas vazio

Uma casa com muito potencial, mas que se encontrava praticamente destruída. O grande erro a ser reparado neste imóvel foi o grande espaço destinado exclusivamente ao jardim, o que acabou resultando em uma grande área mal aproveitada. 

Depois: um terraço integrado

Efetivamente, grandes espaços podem resultar em excelentes ideias. Como podemos ver na imagem, após a remodelação, o grande pátio se dividiu em diferentes zonas: uma pequena área elevada à direita, um terraço perfeitamente agradável centralizado e, ainda, espaço livre para ser utilizado como garagem. Um espaço totalmente novo e bem aproveitado.

4. Antes: um terraço fora de moda

Este terraço tem tudo para ser perfeito: se encontra em boa elevação com relação ao terreno e seu amplo espaço frontal permite que o cenário ao redor seja contemplado com conforto e proteção. Contudo, ainda havia boas maneiras de torná-lo ainda mais agradável – e isto poderemos ver logo abaixo.

Depois: um terraço acolhedor e aberto ao jardim

A restauração consistiu em retirar as grades que cercavam o espaço para permitir um contato mais direto com o entorno. As pedras foram restauradas e foram adicionadas também como revestimento da fachada, que antes estava descolorida e sem vida. 

Para complementar a decoração do espaço, pequenos vasos foram adicionados ao longo da varanda, bem como o mobiliário passou a ser em madeira maciça para valorizar ainda mais de ambiente natural.

5. Antes: espaço para entulhos

  por Better Home
Better Home

LOGGIA PRZED METAMORFOZĄ

Better Home

Para finalizar nosso Livro de Ideias, conheceremos a transformação deste pequeno e escuro terraço destinado ao entulho, o que praticamente matou todo o potencial do ambiente. Salvar o espaço era, também, salvar um ponto de respiro do próprio apartamento.

Depois: um terraço pequeno, mas aconchegante

Terraços  por Better Home
Better Home

LOGGIA PO METAMORFOZIE

Better Home

O que era antes um espaço destinado ao entulho passou a ser um ambiente perfeitamente iluminado. Para isto, as paredes foram repintadas em tons claros e o piso ganhou revestimentos também em cores que valorizam a luz do local. Complementando o espaço, grandes janelas de vidro foram utilizadas para que o pequeno terraço sirva agora como um ambiente de contemplação e conforto.

Qual destas transformações foi a mais surpreendente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!