Casa de duas faces opostas!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
VIVIENDA UNIFAMILIAR ENTREMEDIANERAS, ESTUDIO P ARQUITECTO ESTUDIO P ARQUITECTO Casas modernas Cerâmica
Loading admin actions …

A casa que você está prestes a conhecer hoje possui um design realmente muito interessante. O projeto efetuado pelo escritório de arquitetura Estúdio P Architects revela diferentes facetas entre o seu exterior e interior. O que se pode ver por fora, por si só já é interessante – uma visão de ângulos retos e sólidos com traços alinhados e descomplicados que enfatizam um aspecto sóbrio e imponente. 

Além disso, os proprietários garantiram que o visual da fachada fosse bem discreto com pouca visibilidade para quem observa a proprietário da rua, proporcionando um alto nível de privacidade para os moradores. Ao conhecer os interiores, podemos nos deparar com uma grande surpresa..

A fusão de diferentes elementos de design e arquitetura é uma das muitas características que torna esta casa um projeto extremamente único. Veja! 

Volumes bem definidos

O terreno onde a casa foi construída possui entre 20 e 24 metros. No início da construção o terreno não era plano devido a estar localizado entre muitas  encostas. Assim os arquitetos se certificaram de que a casa tivesse um terreno mais reto antes de dar início a fundação da casa. Como podemos notar, a fachada brinca com diferentes volumes que se definem bem entre si. 

Com uma arquitetura exuberante que exibe dois níveis e uma composição peculiar a fachada também mistura materiais como  tijolos, concreto, madeira, metal e vidro.

Uma entrada elegante

Nos aproximamos do hall de entrada, no vemos observamos um espaço discreto e elegante com uma porta de madeira muito larga e uma parede com acabamento feito em tijolos na cor de concreto queimado. O corredor mantém a característica exterior: simples e elegante! 

Escada de design único

Os espaços interiores são distribuídos em dois níveis com duas áreas diferentes: a social e a privada. A escada de vidro e madeira que vemos em design linear possibilita a conexão do piso inferior com os dormitórios, banheiros e biblioteca. Enquanto o piso térreo está localizada as áreas sociais: cozinha, salas de estar e jantar e área de lazer…

Se você também se encantou com o design da escada e quer ler mais sobre este tópico, clique neste artigo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/64932/1…

Fachada posterior

Os fundos da residência é realmente um show geométrico com mais volumes grandiosos que nos tiram o fôlego! A composição volumétrica é realmente notória, esse espaço foi designado com um caráter contemporâneo que dificilmente passa despercebido.

O exterior da casa abriga a área de lazer e piscina. Novamente, vemos a forte presença do estilo minimalista. As portas de correr proporcionam segurança de forma inteligente. Quando estão abertas favorecem a entrada de luz em abundância, mas quando fechadas proporcionam privacidade e segurança. 

Hora do descanso

A partir deste ângulo podemos observar a piscina que foi construída na parte exterior, próxima ao muro de proteção. Outro detalhe também que não passa despercebido é o grande volume flutuante que cobre parte do quintal. A piscina não possui uma área decorada, porém ao redor da mesma foi construído um deck de madeira elegante e claro, discreto! Aqui o verdadeiro charme é a iluminação noturna.

Vista espetacular!

Agora sim, na última imagem descobrimos a joia escondida entre os grandes volumes geométricos! A vista do piso superior, permite que os seus proprietários contemplem a vizinhança  que cerca a propriedade. As lacunas entre um volume e outro foi projetada estrategicamente para o prazer de seus proprietários. Irresistível, não?!

O que você mais gostou neste projeto? Comente! 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista