Jardins asiáticos por David Jiménez. Arquitectura y paisaje

15 jardins de interior que ficarão maravilhosos na sua casa!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A cada dia a necessidade de manter plantas por perto é cada vez maior. Com elas, desfrutamos de momentos relaxantes e melhoramos sensivelmente a qualidade de vida. 

Ainda que não seja possível contar com espaços suficientes para compor um jardim externo, existem inúmeras possibilidades de planejar um jardim interno, também chamado de jardim de inverno, que deixará a decoração da casa mais charmosa e harmoniosa. Tendência cada vez maior no mundo todo, os jardins internos são a chance imperdível de aproveitar todos os benefícios que o convívio com as plantas traz. 

Neste Livro de Ideias, trouxemos 15 exemplos de como a decoração com plantas pode deixar diferentes espaços da casa ainda mais agradáveis. Siga conosco, acompanhe os lindos projetos de nossos profissionais e inspire-se!

13. Pequenas e delicadas árvores

As árvores têm a capacidade de decorar com elegância e classe. Uma boa opção é desenhar um jardim interno com espécies que não crescem muito. As árvores ficarão perfeitas, por exemplos, no hall de entrada e em corredores mais largos.

2. De origem oriental

A tendência de incluir jardins no interior do lar vem do Oriente. A cultura oriental tem uma especial dedicação à meditação e foi deste costume que as plantas passaram a ser ainda mais valorizadas. Para que a meditação fosse realizada de maneira silenciosa e privativa, os orientais costumavam fechar grandes espaços ao ar livre para se sentirem mais próximos à harmonia das plantas e, assim, chegar a melhores resultados. 

1. Luz e ar

Como sabemos, as plantas precisam de uma abundante fonte de iluminação natural para que possam estar sempre bonitas e saudáveis. Neste contexto, a melhor opção é, sempre que possível, optar pela presença das plantas próximas às janelas e portas. Se necessário, complemente a iluminação do espaço com pequenos focos de iluminação artificial para complementar o cenário de maneira mais quente e agradável.

3. Pedra e cascalho

Jardins modernos por homify

A decoração do jardim interior dependerá, principalmente, das plantas escolhidas para compor o estilo decorativo do espaço. Se o desejo, por exemplo, é criar um cenário zen, a principal dica é escolher entre pedras, cascalhos e imagens que induzam à meditação e relaxamento.

4. Decorando a escadaria

Corredores e halls de entrada  por Ezequiel Farca
Ezequiel Farca

Casa Barrancas

Ezequiel Farca

A escadaria pode ter muita força quando bem incorporada à personalidade do lar. Para que estes espaços ganhem vida e personalidade, uma boa opção é a escolha de pequenos jardins margeando os degraus ou, ainda, os espaços que ficam livres no vão abaixo dos degraus.

5. Combinando o que a natureza oferece

Ainda falando em escadaria, trouxemos este projeto simplesmente maravilhoso que explora com grande riqueza a presença de um jardim com pedras e plantas de tamanho médio. A presença da iluminação natural lateral e a escadaria com degraus de madeira compôs um cenário absolutamente impecável no espaço.

6. Totalmente natural

Jardins modernos por Time2dsign

Já que a opção foi a de integrar ao interior da casa a presença da natureza, uma maneira de manter este conceito em sua totalidade é empregando materiais reciclados ou naturais que lhes deem um toque totalmente ecológico. 

Uma maneira muito interessante de somar reaproveitamento inteligente de materiais e beleza natural, é a opção por paletes. Estas estruturas podem garantir as mais variadas maneiras de decorar o lar de maneira inteligente e elegante.

7.Vasos coloridos

Uma ótima ideia para compor um jardim interior de maneira simples, mas não menos encantadora, é optando por belos vasos com uma boa variedade de plantas e flores. 

Escolha os tamanhos adequados para o espaço e não se esqueça de atender às necessidades específicas de cada planta. O resultado será impressionante!

8. Uma entrada espetacular

Corredores e halls de entrada  por Región 4 Arquitectura
Región 4 Arquitectura

MURO VERDE COMO REMATE VISUAL

Región 4 Arquitectura

Os jardins verticais são uma das opções favoritas para levar as plantas à decoração da casa. Esta escolha, além de belíssima, oferece efeitos encantadores para dividir espaços ou simplesmente embelezar um ambiente.

9. Uma sala pronta para relaxar

PROJ. ARQ. SUSANA NEDEL: Jardins de inverno modernos por BRAESCHER FOTOGRAFIA
BRAESCHER FOTOGRAFIA

PROJ. ARQ. SUSANA NEDEL

BRAESCHER FOTOGRAFIA

Os jardins oferecem múltiplos benefícios físicos e psicológicos ao ser humano. Desta maneira, qualquer ambiente da casa poderá ser beneficiado com esta opção decorativa. 

A sala de estar, por exemplo, por exemplo, é um dos espaços mais concorridos da família, onde as plantas, certamente, poderão influenciar boas conversas e relações mais harmoniosas.

10. Um jardim suspenso

O jardim suspenso traz originalidade e beleza à decoração da casa. Com este tipo de jardim, poderemos explorar a altura do teto e as plantas, conferindo efeitos belíssimos para tornar o cenário ainda mais encantador.

11. A iluminação artificial

Sabemos que para as plantas crescerem saudáveis, o melhor é deixá-las próximas a uma boa fonte de luz natural. Contudo, é também recomendável a complementação com pequenas fontes de iluminação artificial. Com esta ótima soma, as composições com luminárias de piso e LED poderão ofertar ainda mais beleza natural para a decoração do lar.

12. Um terraço integrado ao interior

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Jardins de inverno minimalistas por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Se o seu lar conta com uma varanda ou um terraço que se integre ao interior, esta é uma alternativa imperdível para decorar um belo jardim que se transforme em um ambiente adicional. Ali, certamente, será um canto perfeito para relaxar e desconectar-se sempre que desejar.

14. No banheiro

Uma alternativa amplamente utilizada e fácil de trazer a natureza para o banheiro é o uso de pequenos vasos. Com eles, você poderá criar um clima ainda mais natural para equilibrar e deixar o ambiente ainda mais relaxante.

15. Uma salinha sensacional

Jardins de inverno ecléticos por Olesya Parkhomenko
Olesya Parkhomenko

Лаундж зона

Olesya Parkhomenko

Os móveis para o seu jardim interior devem ser confortáveis para poder desfrutar da natureza integrada à intimidade do seu lar. Neste lindíssimo exemplo, uma pequena e linda mesa foi incrementada com a presença de uma pequena árvore artificial centralizada. Para complementar a decoração, grandes brancos de madeira maciça incrementarão ainda mais a personalidade natural do ambiente.

Qual destas ideias é a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!