Bancos

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Todos dizem que brasileiros adoram uma fila. Seja no banco, no caixa do supermercado ou na loja em liquidação, os brasileiros são o povo com a maior capacidade de interação e de fazer desses momentos de espera algo que pode se transformar em um evento que passa longe do tédio. Mas muitas dessas horas de espera seriam extremamente cansativas se não fosse um móvel básico para suportar nosso cansaço: o banco! Eles podem ser considerados um dos tipos de assento mais sociais que existem, por comportarem várias pessoas e de certa maneira incentivar o contato pessoal. Quem não lembra de colegas da escola que se tornaram amigos depois que dividimos o banco do recreio com eles? Ou um desconhecido que se tornou nosso amigo por estar sentado ao nosso lado em um momento de espera? Pois bem, eles estão cada vez mais presentes em cafés e restaurantes, devido à nova tendência de forçar um certo contato interativo entre as pessoas numa época em que estamos muito acostumados apenas à nos comunicarmos virtualmente.

E não apenas em ambientes comerciais, eles acabaram por invadir também as nossas casas, fazendo parte da decoração e abrigando várias pessoas ao mesmo tempo em conversas e eventos sociais. Nesse Livro de Ideias, decidimos selecionar alguns modelos de bancos para te deixar com vontade de trazê-los para dentro de casa. Dê uma olhada neles a seguir!

Concreto

Já falamos aqui no Homify sobre a tendência de acoplar móveis e texturas de concreto cru na decoração. Pois isso se originou através do estilo industrial de decoração, que esteve super em alta no último ano. Esse banco de concreto foi criado pensando nisso! Além de sua aparente dureza e peso possuírem um charme discreto, esse banco de concreto vai combinar muito bem com um hall de entrada com decoração no estilo industrial. O design minimalista da peça possui um nicho para guarda-chuvas, perfeito para te receber nos dias de chuva.

Banco de espera

Esse modelo não foge muito dos clássicos bancos de espera de lugares públicos, mas fica um charme dentro de casa, sabia? Naqueles cantos esquecidos onde não sabemos muito bem o que fazer, é uma ótima pedida.

Modernos

Corredor, vestíbulo e escadas  por Adele-C
Adele-C

LACHEA

Adele-C

Esses bancos com design super diferente podem parecer ideais para um ambiente infantil, mas você está enganado ao pensar assim! Para criar um lounge descontraído, talvez numa varanda, terraço ou mesmo hall de entrada, bancos como esse da foto caem como uma luva!

Interativo

Agora sim estamos falando de algo moderno? É cada vez mais tendência no universo da decoração, a integração entre objetos, móveis e paredes. Assim como queremos trazer de volta o contato mais próximo entre seres humanos, isso pode ser traduzido também na decoração da casa. O banco da foto possui um design simples, mas o show fica por conta das almofadas que conversam diretamente com a parede, através de cores delicadas e que combinam muito bem entre si!

Simples

Um exemplo bem simples que pode funcionar muito bem em áreas externas! Sabe aqueles momentos em que você chama vários amigos para uma celebração em seu terraço, sacada, varanda ou jardim, mas não possui cadeiras suficientes para todos? Pois bancos serão a solução para acomodar diversas pessoas, e de madeira super discreta.

Tronco

Para finalizar, você que está ligado na tendência de trazer a natureza para dentro de casa, não pode deixar passar essa referência. Feito de um tronco de madeira que possui pouco tratamento e que por isso mantém o seu aspecto natural, esse banco vai servir não só de assento, mas também como peça decorativa de qualquer ambiente com toques contemporâneos! Caso você não encontre essa peça em um fabricante próximo de você, ela pode ser encomendada facilmente em marceneiros que utilizam matéria prima do tipo.

Você já utiliza bancos na decoração de sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!