SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Closets!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Um luxo que costumava ser apenas daqueles mais afortunados, os closets estão começando a invadir a casa de muitas pessoas, que não necessariamente desembolsam grandes quantias de dinheiro para tal. Quem não lembra de assistir a filmes em que a protagonista entra em uma sala repleta de calçados, blusas, calças, maquiagens e peças de todos os tipos, podendo escolher entre uma centena de produtos para iniciar o seu dia de acordo como está se sentindo? Pois agora você também pode usufruir desse que era um luxo de poucos! Se você possui alguns metros quadrados sobrando em sua planta, não deixe de reservá-los para esse que é o cômodo dos sonhos de muitas mulheres. Através principalmente de móveis sob medida, não é difícil decorar o seu closet, já que o elemento principal dele serão as suas roupas! Mesmo assim, nós selecionamos para esse Livro de Ideias, alguns exemplos de closets que estão circulando aqui pelas páginas do Homify. Talvez algum deles se encaixe exatamente no que você estava procurando, ou quem sabe te inspire a adicionar um pequeno anexo no projeto do seu quarto. Confira aqui nossas referências!

Preto & Branco

Imagine abrir a porta de seu quarto e se deparar com essa estrutura? Pois para aqueles que possuem um pouco de espaço sobrando, não hesite em levar o projeto adiante! Como você pode ver nessa foto, a estrutura de um closet não é muito complexa, sendo feita basicamento por prateleiras e gavetas. A parte mais importante ficará por conta da organização que você dará ao espaço! Aqui, teto e chão são brancos e o móvel é em madeira, num tom bastante escuro, beirando o preto.

Aproveitando o espaço

Closets  por meine möbelmanufaktur GmbH
meine möbelmanufaktur GmbH

Begehbarer Kleiderschrank unter Schräge

meine möbelmanufaktur GmbH

Algumas casas possuem inclinações e ângulos excêntricos devido ao telhado, como no exemplo da foto. Um projeto bem feito de móvel sob medida é a melhor maneira de utilizar bem esse tipo de espaço! Aqui o branco predomina nesse exemplo de closet simples e bastante funcional.

Detalhes

Closets  por 2A Design
2A Design

DRESSING ROOM FOR PRIVATE CLIENT

2A Design

Saindo do simples e avançando nos detalhes, esse exemplo de closet possui iluminação integrada nos nichos em que se guardam as roupas e acessórios. A madeira também foi toda desenhada, lembrando detalhes mais clássicos de móveis, e aqui não se abriu mão de portas para esconder aquilo que não se deseja expor.

Corredor

Closets  por Die Möbel Manufaktur
Die Möbel Manufaktur

Begehbare Ankleide

Die Möbel Manufaktur

Esse closet utiliza um espaço mais estreito para criar o vestiário! Note como o branco do móvel deixa o espaço todo com um brilho especial – algo bem importante na hora de se arrumar é que você esteja enxergando detalhes!

Elegante

Esse amplo closet faz uso de um assento central, indispensável para que se calcem os sapatos. O mobiliário e a iluminação não deixam de ser simples, mas cumprem a função de requinte e elegância que um closet deve ter.

Paredes

Aqui temos um exemplo mais moderno: o responsável pelo projeto adicionou um papel de parede temático ao espaço, um recurso simples e que sempre gera grandes impactos nos cômodos em que é inserido! A penteadeira é simples, mas ótima por possuir grande número de gavetas e espelho clean.

Portas

Closets  por Trestrastos
Trestrastos

Vestidor con zona de costura.

Trestrastos

Esse projeto de closet não utiliza o padrão atual de armazenamento, ao não abrir mão das portas que irão proteger as peças. Esse é um fato importante para peças delicadas, que não podem ficar muito expostas ao pó e à iluminação.

Industrial

Um exemplo de estética bem moderna, o padrão industrial está super em alta. Utilizar prateleiras e estruturas que lembram andaimes, além de paredes de tijolos expostos, é um grande recurso para criar um closet atual e bem personalizado.

Suspenso

Aqui, o armazenamento dos sapatos é curioso: ao invés de escorados em prateleiras, eles estão pendurados, o que permite a conservação de botas, por exemplo.

Espelho

Vestiário  por Ámbar Muebles
Ámbar Muebles

Espejo vestidor moderno Novo

Ámbar Muebles

Por último, mas não poderíamos finalizar sem ele! De nada adianta você ter centenas de opções de roupas e acessórios se você não pode nem ver a si mesmo enquanto os prova! Nosso querido amigo espelho é um dos itens mais indispensáveis de qualquer closet. Formatos arredondados, como esse da foto, evocam um pouco de estética vintage para esse espaço. Depois de aprovado o look, é hora de ir para as ruas e arrasar!

Como seria o seu closet ideal?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!