SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Banheiros minimalistas

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Os banheiros são os espaços mais íntimos de qualquer casa, assim podemos dizer. Todos os outros cômodos normalmente são divididos entre mais de um usuário, mas na hora da higiene pessoal, todos demandam privacidade e solitude. Casas com decoração focada na modernidade e na contemporaneidade não podem deixar de investir na criação de um bom banheiro. Essa peça permite que ousadia seja aplicada nela na hora de decorar.

Com a crescente manifestação de imagens e sons nos grandes centros, é cada vez mais popular a estética do minimalismo, corrente que repudia os indesejados ruídos desnecessários que não nos permitem descansar os sentidos, como já falamos aqui anteriormente. 

Unindo essas duas vertentes, banheiros mais modernos e estética minimalista, damos origem aos banheiros minimalistas. Resolvemos garimpar algumas imagens de projetos de banheiros minimalistas para você se inspirar, caso esteja pensando em reformar ou construir o seu. São peças clean, com o predomínio de uma cor, poucas texturas e que deixam em cena apenas os objetos que são realmente necessários na rotina dos moradores. Confira!

Pia dupla

Banheiro  por HEWI Heinrich Wilke GmbH
HEWI Heinrich Wilke GmbH

HEWI Sanitär | System S 01

HEWI Heinrich Wilke GmbH

Essa primeira foto talvez descreva melhor o que às vezes tentamos refletir com as palavras. Com um certo vazio invocado, esse banheiro poupa em detalhes e exageros.  A pia dupla também é tendência nas casas de casais modernos, que estão cientes das rotinas corridas que às vezes não permitem momentos de espera pela manhã. A iluminação aqui também faz jus à estética do mínimo, bem como as cores, com predomínio do preto, branco e cinza, tons que conversam naturalmente entre si. Claro que uma peça desse tamanho exige uma grande sobra de metros quadrados para que seja construída, mas nosso objetivo aqui é mais ilustrar a estética, que nesse caso, pode ser reproduzida em ambientes menores.

Madeira

Apartamento da Colecionadora: Banheiros  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Esse banheiro, mais simples que o anterior, mas tão luxuoso quanto, utiliza três texturas/tons: madeira, branco e mármore. Utilizar piso de madeira em banheiros é algo que começou a ser utilizado bem recentemente, mas que se tornará mais comum com o passar dos meses e anos. O contraste gerado através dele dá o tom moderno da peça. No mais, essa peça mostra a importância de poupar na escolha dos objetos que estarão expostos.

Simples

Nada de balcões ou grandes armários: pia com base de madeira, espelho retangular e nada de detalhes com azulejos. O minimalismo aqui quase que evoca a estética industrial, não fosse pelo belo acabamento executado na peça. Branco e madeira, são sempre uma ótima combinação, ainda mais em espaços que desejam transpirar leveza e higiene.

Plantas

Apesar de possuir mais detalhes que os exemplos anteriores, essa peça também evoca o espírito minimalista através de sua amplitude. O destaque do cômodo é a natureza que se faz presente através do teto transparente, criando um efeito pouco comum em banheiros.

Leveza

Banheiro  por makro

Olhando assim, essa foto até nos lembra uma estética cinematográfica contemporânea. O banheiro da foto é tão limpo e cru, que até nos faz sentir mais leves. O tom de cinza azulado, presente em todas as superfícies estruturais, foi um ótimo acerto, ainda mais quando combinado com o tom de madeira mais escuro. Aqui, o melhor exemplo da exatidão e limpeza que o minimalismo carrega.

Spa

Banheiro  por Edmo S.r.l.

Para finalizar, um ambiente bem relax e aconchegante: novamente madeira no chão, mas dessa vez com a cobertura de tapetes brancos que trazem aconchego para os dias mais frios e uma textura super macia para os pés. Aqui e pia e o teto também trazem a madeira em sua composição e, juntamente com a belíssima banheira ao fundo, criam um clima de spa dentro de casa, tendência sobre a qual você pode conferir mais neste Livro de Ideias.

O que mais lhe agrada na estética do minimalismo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!