SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Decoração com ladrilhos

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Desde a antiguidade, o homem com sua capacidade de transcender começou a inventar formas diferentes de expressão, uma maneira para dar vazão aos seus sentimentos. Desde os primeiros desenhos nas cavernas às artes performáticas da contemporaneidade, nosso mundo e nossa história estão repletos de diferentes tipos de arte. Algo que se originou há vários séculos atrás e que continua até hoje presente em nossas casas, é a arte de decorar com ladrilhos. Primeiro era muito utilizado em grandes construções, onde pequenas peças de cerâmica formavam mosaicos imensos, que normalmente ilustravam figuras mitológicas ou religiosas. Com o tempo, a grande oferta das peças permitiu que essa arte entrasse também nas casas de pessoas comuns, não necessariamente portadoras de grandes posses. 

A arquitetura contemporânea faz muito uso de ladrilhos. Comuns principalmente em cozinhas e banheiros, devido à higiene e facilidade de limpeza  que sua superfície oferece, hoje em dia é possível criar basicamente qualquer forma através dos formatos e cores disponíveis. Sejam grandes ou pequenos, na sala, no quarto, no teto ou na varando, vamos conferir alguns exemplos do bom uso de ladrilhos na decoração de alguns ambientes. Esperamos que você se inspire junto com a gente, e que este Livro deixe uma marca positiva no planejamento de sua próxima reforma ou construção!

P&B

Essa foto pertence ao projeto de um restaurante. Escolhemos ela para abrir esse Livro pois a combinação dos fatores que integram a decoração acabam originando um espaço de grande efeito: os ladrilhos do chão criam uma ilusão divertida, mesmo que através de seus desenhos simples e das cores preto e branco, e acabam por contrastar com o vibrante das cadeiras e poltronas.

Banheiro

Um banheiro não dispensa uma boa composição a partir de ladrilhos e azulejos: quadradinhos verdes e brancos, no melhor estilo xadrez, dão um ar vintage ao espaço, e quando combinados com pias e louças mais modernas, dá origem à um efeito incrível!

Marcações

Esse espaço é um belo exemplo de misturas modernas que funcionam muito bem! O pavimento em madeira é intercalado com pequenos ladrilhos verdes, que deixam o espaço com um ar super contemporânea. Você pode notar como o simples toque do verde acaba fazendo com que o chão fique brilhante, mesmo com a escuridão da madeira. Essa é uma ótima forma também de delimitar diferentes espaços sem o uso de paredes ou separadores!

Cinza

Parede e pavimento  por Ragno

Aqui, mais um exemplo de banheiro com ares modernos: os ladrilhos da foto, intercalados em suas três cores distintas e subindo até a metade da parede, dão uma cara ótima e moderna ao espaço! Tons de cinza são sempre elegantes e funcionam muito bem com contrastes de móveis de madeira, por exemplo.

Cozinha

Parede e pavimento  por Original Features
Original Features

Encaustic Cement Tiles

Original Features

Você pode ter os móveis mais belos do mundo, mas se o piso da sua cozinha não for bem feito, talvez o projeto inteiro vá por água abaixo. Simples formas e combinações de cores básicas já criam um efeito super artístico, como no exemplo da foto.

Tridimensional

O conjunto de alguns metros de ladrilhos bem colocados pode criar uma sensação que vai te fazer fugir da realidade! Essa peça evoca um formato clássico do design através de seus cubos em 3D, uma boa pedida para salas de estar que possuam a intenção de mistura do vintage com o moderno!

Azul

Para finalizar, esse piso azul deixou o ambiente com tom delicado e clean. Alguns tons de azul são uma das tendências de decoração para 2015, então fique ligado na cor! A delimitação do espaço da banheira é um recurso super legal e útil na hora de decorar um espaço.

Antes de escolher o melhor piso ou parede, pesquise diferentes estilos de ladrilhos e deixe a sua imaginação correr solta!

Em quais cômodos de sua casa você utiliza ladrilhos na decoração?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!