Lustres para a sua casa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Quando falamos em lustres, muitas pessoas imaginam o cenário de grandes filmes, onde a luxuosa escadaria das mansões é coroada com caríssimos e grandiosos lustres de cristal ou outras pedras preciosas. Os lustres costumavam ser uma referência que ia de acordo com a quantidade de dinheiro que a família portadora possuía. Quanto maior e mais brilhante, mais poder era ostentado. Nos dias de hoje, essa peça famosa do passado começou a ganhar diferentes e modernas versões, disponíveis também em cores e formados ousados. Poderíamos dizer que agora, ao invés de sublinhar o poder da família, um lustre representa o bom gosto e a sintonia com as tendências modernas de decoração. Alguns designers acabaram por tornarem-se  especialistas na arte de iluminar ambientes com elegância, e os lustres hoje não necessariamente precisam ser colocados em ambientes e lugares específicos como antigamente, mas sim ajudar a criar composições de estilo e bom gosto, seja em que parte da casa for. De quartos a salas de jantares, ninguém vive sem luz, e por isso queremos mostrar a vocês alguns exemplos de lustres modernos que vão te deixar inspirado a adequar essa peça na decoração de sua casa!

Elegante

Paisagismo de interior  por Socket Store
Socket Store

Pewter Ceiling Lights

Socket Store

Para começar, muita elegância e discrição. Essa peça, que mistura o preto e o dourado com muito requinte, poderia ser uma das atrações principais de cômodos como sala de estar, sala de jantar ou mesmo do seu próprio quarto de dormir. Pode ser usada tanto em conjunto com outros elementos pretos, ou mesmo criando um contraste clássico de preto e branco, como no caso de uma sala de estar com decoração toda em branco, por exemplo.

Rosa

O lustre da foto não abre mão dos clássicos cristais que pendem de sua estrutura. Acoplando também pequenas cúpulas clássicas de abajures e detalhes em vermelho, a peça não é nada discreta, e vai deixar o cômodo em que for instalada bastante encantador. Além disso, sua iluminação é bastante potente, devido ao grande número de lâmpadas que carrega,.

Minimalista

Sala de jantar  por M.M. Lampadari
M.M. Lampadari

Fifty sospensione

M.M. Lampadari

Esse exemplo é para os mais antenados nas tendências do momento: ao retirar todo o excesso de enfeites e peso, o lustre acaba por tornar-se sua estrutura mais básica, deixando à mostra as lâmpadas, o metal e os fios. Esse lustre minimalista só funciona em ambientes que seguem essa estética, pois acabam se tornando invisíveis em uma decoração que utiliza muitas cores e detalhes, por exemplo. Sua elegância está em sua sutileza!

Transparente

Esse lustre da foto usa e abusa da transparência, o que faz dele uma peça bastante elegante, e que pode ser usada de muitas formas diferentes. Aqui, ele foi colocado em um cômodo transitório, onde o contraste com a parede em preto e estofados em vermelha, criar uma clima de mistério e sedução.

Simples

Moderno e simples, sua mesa de jantar vai ficar iluminada com esse lustre que carrega o bom gosto do designer. Todo em branco e com hastes finas, ele se poupa em detalhes para ficar rico em elegância.

Borboletas

Para aqueles que gostam de trazer a natureza para dentro de casa, esse lustre é uma peça a ser considerada. Folhas e borboletas cobrem a sua extensão e o deixam delicado e sensível. Ótimo para ser usado em quartos de dormir, aonde a serenidade deve imperar para que se crie um ambiente super relaxante.

Lanternas

Por último, uma peça super contemporânea: o lustre da foto funciona como se tivéssemos juntado várias lanternas juntas, a fim de criar uma iluminação mais potente. O resultado é uma peça que vai chamar a atenção do cômodo para ela, e pode ser combinada com muitos elementos de diferentes estilos e cores. Uma boa pedida para dar um toque diferente à um de seus espaços!

Você utiliza algum lustre em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!