Jaguariuna: Janelas   por PM Arquitetura

15 ideias simples para deixar a entrada da casa mais elegante

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A entrada do lar é, sem dúvidas, uma de nossas formas de nos apresentarmos. Ali, mesmo que não tenhamos a intenção, colocamos algumas sensações à disposição dos visitantes em uma pequena amostra sobre como é a harmonia do lar. Cores, formatos, estilos e composições são algumas das possibilidades que demonstram a personalidade da casa.

Por ser um local muito pessoal, podemos dizer que o maior erro que podemos cometer na entrada da casa é deixar de decorá-la. Daí então surge a necessidade de compor alguns elementos que marquem este espaço – mesmo que seja da maneira mais simples. 

Para ajudar você neste exercício, trouxemos abaixo um conjunto de 15 exemplos de decorações que podem marcar a entrada. São espaços que variam de ideias mais simples ou mais complexas, sempre com a intenção de embelezar o seu lar. 

Por isto, convidamos você a seguir conosco e conferir algumas das ótimas inspirações coletadas. Certamente, o seu lar ficará ainda mais elegante. Aproveite!

1. Um detalhe simples faz diferença

Como dissemos anteriormente, não é necessário muito para incrementar a entrada de sua casa. O mais importante é saber escolher o elemento decorativo principal. 

Neste primeiro projeto, trouxemos um pequeno vaso de barro feito à mão – perfeito para trazer um detalhe artesanalmente delicado ao lar. O resultado, ainda que simples, compõe ótima naturalidade, harmonia e acolhimento.

2. Caminho marcado

Qualquer entrada de um lar precisa de um caminho que anuncie a casa. Assim, podemos dizer que este conjunto de tábuas retangulares é um belo prenúncio da elegância que marca a entrada da casa.

3. Um capacho

É um terrível erro dizer que a simples presença de um tapete não pode mudar o modo que olhamos a entrada de uma casa. Se escolhido com cores harmônicas e em material que combine bem com os elementos da fachada, o resultado é sensivelmente mais agradável. 

4. Presença das plantas

As plantas são grandes aliadas para dar vitalidade e cor à entrada da casa. Com elas, você poderá marcar as laterais da porta principal, compor uma delicada cobertura com telhado verde e muito mais ideias agradáveis. A principal dica é escolher espécies que simplifiquem a limpeza do jardim frontal e mantenham o visual sempre agradável. 

5. Água para as boas-vindas

Janelas   por Arturo Campos Arquitectos
Arturo Campos Arquitectos

Fuentes en acceso principal

Arturo Campos Arquitectos

Embora incomum, compor a entrada da casa com a presença de algumas fontes pode proporcionar um visual relaxante e agradável à casa. Para completar a decoração, utilize pequenos espelhos d'água com carpas, plantas e pedras.

6. Um toque de arte

Existem múltiplas maneiras de compor arte em um espaço. Entre elas, estão peças com traços arquitetônicos inovadores que podem muito bem fazer toda a diferença no espaço. Neste projeto, a entrada marcada com arcos de pedras e vidro ficou incrivelmente linda. 

7. Piso de tijolos

Portas de entrada  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingang

FingerHaus GmbH

A simples composição com pisos de um mesmo estilo pode harmonizar perfeitamente a entrada da casa. Um conjunto de tijolos em cimento, como o da imagem, compõe acolhimento e aspecto de limpeza da na casa.

8. A presença da madeira

Jaguariuna: Janelas   por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Jaguariuna

PM Arquitetura

Nenhum outro material possui tanta elegância naturalmente quanto a madeira. Use e abuse de opções em madeira maciça de diferentes tons para compor porta e batente. Ficará belíssimo.

9. Criatividade e cores

Janelas   por ユミラ建築設計室
ユミラ建築設計室

音楽家の家「Casa Felice」

ユミラ建築設計室

Neste projeto, o toque de arte colorida com um belo mosaico de porcelana recortado em diferentes formatos, ficou incrível. Com esta escolha, é impossível ficar indiferente ao chegar ao lindo e alegre lar.

10. Peças com personalidade

Janelas   por homify

Elementos em tamanho grande proporcionam imponência para marcar a entrada da casa. Neste exemplo, os vasos étnicos com adornos de cipós deixou a entrada da casa com personalidade singular.

11. Espaços estreitos podem ser interessantes

Janelas   por BTL Property LTD
BTL Property LTD

Roland Gardens

BTL Property LTD

Espaços estreitos devem ser aproveitados com cores claras para que a iluminação e a ventilação sejam bem valorizadas. Efeitos com pequenas luzes coloridas podem também criar uma atmosfera bastante interessante para valorizar o local.

12. Para desfrutar em família

Janelas   por 08023 Architects
08023 Architects

Rincón de leer | Casa A

08023 Architects

Além de proporcionar boas sensações aos visitantes, a entrada da casa pode ser também um espaço interessante para a família. Neste projeto, o jardim com flores e uma grande porta de madeira valorizam a elegância e a harmonia para horas agradáveis.

13. Cores acolhedoras

Janelas   por Roundhouse Architecture Ltd
Roundhouse Architecture Ltd

Old School House, Glen Dye, Banchory, Aberdeenshire

Roundhouse Architecture Ltd

As cores proporcionam os mais diferentes efeitos. Cores claras, por exemplo, podem repassar a sensação de aconchego e acolhimento, como podemos ver nesta linda casa de pedras. A sensibilidade é fundamental para uma boa escolha.

14. Detalhes modernos

A proteção para a entrada da casa pode ganhar uma personalidade ainda mais bonita com detalhes modernos. No exemplo, a cobertura e as paredes de linhas amplas trouxeram um resultado maravilhoso ao lar.

15. Conjuntos de vasos com flores

Portas de entrada  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

BRAVUR 400 – Eingang

FingerHaus GmbH

Por fim, trouxemos um belo exemplo sobre como os detalhes simples podem valorizar a entrada do lar. O exemplo deste projeto com pequenos vasos e flores delicadas é simplesmente perfeito para marcar a entrada do lar com mais delicadeza. 

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!