PAISAGISMO: VARANDAS BY MC3: Terraços  por MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores

​14 jardins que você pode fazer na sua varanda e deixá-la mais verde

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A varanda é um pedacinho da casa muito especial. É este ambiente que conecta os moradores com o frescor da área externa, que liga o interior com o exterior e que pode ser usado para diferentes funções. Muitos preferem transformá-la em uma área gourmet, outras pessoas optam por fazer dela uma extensão da sala de estar e, em outros casos, a varanda vira um belo jardim para ser apreciado.

Se você já escolheu e quer deixar sua varanda mais verde com um jardim prático e não tem muitas boas ideias, confira este artigo com 15 dicas diferentes para você alcançar o seu objetivo, sem medo de errar. As ótimas soluções foram criadas pelo escritório MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores, de Santo André (SP). Fica a dica: contratar um paisagista por ajudar a transformar seu lar!

1. Você só precisa de plantas de vários tipos e tamanhos para dinamizar todo o ambiente. Nesta imagem, dois grandes vasos com plantas médias se misturam a um jardim vertical (ao fundo, na parede lateral) com plantas menores. Fácil de cuidar e belo.

2. Deixe seu jardim com um ar mais versátil. Como? Escolha diferentes tipos e tamanhos de vasos para acomodar as suas plantas preferidas.

3. Crie um caminho de pedras seixos e intercale com pequenos decks madeira para deixar o ambiente mais natural. Além disso, o mobiliário de vime combina perfeitamente com esta varanda aconchegante

4. Muitas vezes, pequenos espaços são mais práticos para decorar, já que com poucos elementos, você consegue um grande efeito. Neste caso, uma planta suspensa em cima de um mobiliário confortável transformou o espaço em uma área de descanso.

5. As flores são uma ótima opção para colocar na varanda de sua casa por causa de sua variedade de cores, facilidade de manutenção e baixo investimento.

6. Coloque dois grandes vasos com plantas de tamanho médio e combine com um vaso preso na parede com flores.

7. Uma das melhores maneiras de dar valor a suas plantas e flores de jardim é colocar uma fonte de bambu ao lado. Para ocultar a instalação da fonte, use pedras de diferentes dimensões e aprecie. o seu jardim

8. Vasos criativos feitos de diferentes suportes acomodam um misto de plantas e flores. O banco de madeira foi uma excelente ideia para dar destaque ao espaço e é perfeito para se sentar e apreciar a vista.

9. Este jardim vertical é fácil de fazer. Coloque dois painéis de madeira na parede ao redor da varanda e prenda vasos em diferentes posições. Quanto mais plantas, você colocar, mais aconchegante e fresca ficará a sua varanda.

10. A melhor coisa a fazer é colocar um mobiliário confortável sob uma clarabóia. Esta é uma ótima ideia para que você possa colher os benefícios do sol. Depois, coloque plantas de espécies diferentes para dar vida e cor a este espaço original.

11. Se o seu espaço é pequeno, escolha um vaso bem grande com uma planta exótica para que ele seja a estrela do ambiente.

12. Neste varanda espaçosa, a ideia foi colocar grandes vasos com plantas no entorno do espaço. Dá até pra imaginar quando elas ficarem maiores e tudo estiver ainda mais verde.

13. Que tal colocar os vasos em linha reta para esconder o guarda-corpo? Melhor ainda se você optar por diferentes plantas e até plantar árvores frutíferas.

14. Tudo que você precisa é reunir um grupo de almofadas que dão destaque à sua varanda e espalhar lindas plantas (não importa se elas são naturais ou artificiais). Assim, você terá um espaço verde reservado para o lazer.

O que você achou das dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!