Piscinas modernas por Objetos DAC

7 fotos de uma casa linda para te inspirar a construir a sua

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quando as pessoas pensam em construir uma casa, muitas vezes, elas avaliam as residências no entorno para avaliar qual estilo ela pode ou quer seguir. Não é mandatório que você opte pela maioria, mas dependendo do local que você vai construir sua moradia, pode ser importante que você siga a estética da cidade e do local para não sentir que sua casa é um peixe fora d'água. 

No entanto, se você ama o estilo minimalista, mas as características do seu bairro não se encaixam com ele, você pode desenvolver uma fachada de acordo com o entorno e mergulhar na estética de sua preferência no restante do seu lar. Não sabe como? Confira a habitação que vamos mostrar a seguir. Ela esconde atrás de sua fachada dianteira, que é mais clássica, um estilo moderno bastante equilibrado – resultado do trabalho dos arquitetos da Objetos DAC.

​A fachada de trás que contrasta com o estilo colonial

Começamos pelo quintal já que é uma área que contrasta totalmente com a imagem de uma casa colonial. Este espaço foi projetado para ser a alma da moradia e é completamente oposto à fachada principal. O seu estilo moderno se destaque pelo uso de linhas retas e pela combinação de concreto, dos batentes e das janelas.

Timidamente aparece um telhado sobre uma colunas metálicas delgadas. Esta cobertura abrange a área de churrasco e foi concebida como uma estrutura totalmente isolada de toda a parede.

​A fachada da frente que dialoga com o entorno

A fachada frontal não tem nenhuma relação com o estilo moderno do interior da casa. Mas este contraste é precisamente o que torna esta moradia tão especial. Esta é uma proposta interessante para se adaptar ao estilo de um cliente sem afetar necessariamente o estilo que se relaciona com o contexto.

Os jardins que rodeiam esta fachada são especiais porque a sua vegetação verde destaca os tons brancos das paredes. As formas do telhados estão escondidos na fachada posterior e é apenas um lembrete do que esta casa era no passado.

​Uma sala cheia de contrastes

O interior da casa foi remodelado através da combinação de vários materiais e cores, exemplo disso é o corredor. A parede ao fundo foi revestida de pedra com tons de marrom que combinam com um tapete de cor verde e tecido macio. O sofá e as poltronas claras contrastam com a madeira escura. No fundo um espelho posicionado de forma ocasional ajuda a dar mais amplitude ao espaço. Decorar o sofá com mantas é muito versátil, pois são itens de baixo custo que podem mudar dependendo do seu humor.

​A sala de jantar, um tema único

A sala de jantar vai ganhar maior destaque se você colocá-la sobre um tapete. Neste caso, é um tapete de fibra muito particular e bem espesso. A lâmpada, virada para diferentes direções, ilumina totalmente o espaço. É um elemento escultural que chama muita atenção.

Escolher uma sala de jantar nem sempre é uma tarefa simples, porque nós devemos misturar estilo com utilidade. Ela deve adaptar-se à dinâmica e ao estilo da família . Por exemplo, uma mesa retangular é geralmente associada a pessoas mais formais do que uma mesa circular.

​Uma pequena sala acolhedora

Antes de visitar a área da piscina, nós encontramos uma sala muito acolhedora. Novamente neste espaço aparecem vestígios de uma casa tradicional. O teto de madeira traz calor ao ambiente e combina perfeitamente com a parede de pedra. A escolha dos móveis é provocativa, a cor e a textura dos estofos ressalta e ilumina o espaço. O acesso para a principal área social da casa, o quintal, se dá através de uma porta dupla.

​Um quintal que é o coração da casa

O quintal é o coração social nesta casa. Como uma boa casa de quem adora um encontro ao ar livre, ela tem um espaço dedicado inteiramente para desfrutar de um tradicional churrasco. A piscina é o centro das atenções, envolta por um jardim verde que é mais denso em direção a fachada tradicional da casa e outro mais discreto na área de churrasco. As cores são ressaltadas graças ao contraste que existe entre a vegetação verde e os tons claros dos pisos e paredes.

​Uma cozinha resistente

Homify sempre enfatiza a importância da cozinha na dinâmica familiar. Ela é o espaço predileto para encontros e reuniões de família por conta de sua dinâmica e capacidade de adaptação. Existem vários tipos e estilos de cozinhas que são integradas com outros espaços, como, por exemplo, a sala de jantar. No entanto, todos concordam que é muito importante escolher materiais duráveis e práticos na hora da manutenção.Esta é uma cozinha que não escapa a esta premissa: bancadas em granito e rodapés de alumínio garantem durabilidade ao longo do tempo.

O que você achou da ideia de misturar um estilo tradicional com uma estética mais moderna?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!