SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 mesas belíssimas na sala de jantar!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A sala de jantar é um espaço da casa ou do apartamento que precisa ser muito bem pensado, especialmente se for integrada à sala de estar. Um projeto para ela deve levar em conta os desejos e necessidades do morador, o estilo a ser adotado e o conforto e a praticidade exigidos para uma área de refeições com a família e os amigos.

Neste espaço, a mesa é peça fundamental para garantir o conforto e a praticidade, assim como para imprimir estilo e personalidade ao ambiente. Deve sempre ser escolhida em composição com cadeiras e poltronas que realcem suas linhas e especificidades e que jamais esqueçam a boa acomodação dos presentes às refeições.

Uma mesa para a sala de jantar pode ser feita em diversos materiais, entre os quais a madeira e o vidro são os mais frequentes. Também podem ter diferentes formatos, como redondo, retangular ou quadrado, dependendo do número de pessoas que deverá receber.

A seguir, apresentamos uma série de imagens de mesas belíssimas para a sala de jantar, nos mais variados estilos. Confira!

Eclética

Salas de jantar  por Pixcity

Com predominância dos tons neutros, como bege e branco, esta sala de jantar apresenta mármore claro no piso e vigas e teto em madeira clara. A mesa bege e retangular tem pés trabalhados em formas arredondadas e é acompanhada por cadeiras com estrutura de madeira na cor bege e estofados na mesma cor. Os encostos são em palhinha, o que deixa o conjunto mais leve. A cristaleira segue a mesma tonalidade da mesa e das cadeiras, orientada pela concepção monocromática da sala.

House of Cards

APTO ANTONIO CARLOS: Salas de jantar  por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

APTO ANTONIO CARLOS

Mauricio Arruda Design

No projeto de Maurício Arruda Design para este apartamento em estilo modernista,  a mesa da sala de jantar tem um ar lúdico, com a base em forma de castelos de cartas. O tampo em vidro deixa tudo mais leve e clean, enquanto as cadeiras dobráveis verde claro dão um toque de cor. Com piso de madeira maciça pintado de preto e paredes imaculadamente brancas, a sala de jantar é também pano de fundo para diversas obras de arte do morador. Um ambiente moderno, divertido e cheio de personalidade!

Madeira + design

Esta sala de jantar moderna se destaca pelo uso da madeira, sempre com design arrojado. A mesa retangular com tampo de vidro tem base em madeira com linhas curvas, que conferem personalidade à peça. As cadeiras que a acompanham têm assentos pretos e estrutura em madeira, na qual os encostos curvos se harmonizam com a mesa. Um grande espelho com moldura em madeira está disposto atrás do aparador leve, ampliando o espaço da sala. O piso, o quadro  e a luminária de teto claros conferem leveza ao ambiente, assim como o tampo em vidro. A imagem é de Joana França.

Redonda de vidro

Nesta casa em estilo clássico, a sala de jantar abusa dos tons neutros, como creme e branco, o que torna o ambiente leve e claro. A mesa redonda tem tampo de vidro, que também contribui para a leveza do espaço. As cadeiras que a acompanham são em madeira cor de creme, estofados claros e linhas sinuosas, com design sofisticado. O resultado é uma sala de jantar requintada e clássica, mas com ares contemporâneos e com um certo brilho.

Campestre

A bela mesa de madeira clara e linhas retas se destaca nesta sala de jantar em estilo campestre. Ela vem acompanhada por cadeiras com estrutura em madeira escura e clássica, com estofados azuis. O uso de madeira em outros móveis, como a cristaleira e o carrinho de chá, ajudam a trazer aconchego ao ambiente, assim como o piso de madeira clara. A parede pintada de verde claro e a presença de plantas e flores dão vida ao espaço, que ainda recebe muita luz natural através das portas envidraçadas que cobrem toda uma parede. 

Minimalista

Nesta sala de jantar moderna com ares minimalistas, a madeira também reina no piso e nos móveis claros. A mesa retangular em madeira clara e com linhas retas compõe lindamente com as cadeiras brancas arredondadas com pés em metal. Quebrando a onipresença do branco em todas as paredes, que coexistem com grandes janelas e portas de vidro que se abrem para o jardim, a luminária preta redonda sobre a mesa dá um toque sofisticado ao espaço. 

Clássica

Delicada, a mesa desta sala de jantar em estilo clássico se sobressai pela madeira avermelhada e pela estrutura em metal. As cadeiras que a acompanham também têm estrutura em metal com linhas suaves, estofados claros e encostos em madeira escura. Algumas das cadeiras recebem capa branca com laços na parte de trás. O conjunto recebe iluminação de um belo lustre retangular em cristal. O piso de madeira clara, a cristaleira branca e as paredes na mesma cor dão leveza ao espaço, que conta ainda com quadros de arte abstrata e porta de vidro com acesso ao jardim.

Escandinava

Nesta sala de jantar em estilo escandinavo, a mesa de madeira maciça é clara e destaca os nós do material. Fazendo um contraponto com ela, as cadeiras pretas e azuis com estrutura em metal dão um ar levemente industrial. O piso em cimento e os detalhes em materiais naturais conferem aconchego ao espaço. As luminárias prateadas e o quadro com fotografia retratando um carro esportivo trazem modernidade ao ambiente.

Clássica II

Com quinas arredondadas, esta mesa de madeira em estilo clássico tem pés curvos e é acompanhada por poltronas com estrutura de madeira e estofados com duas faces, amarelo por dentro e brocado azul por fora, o que cria um ambiente sofisticado e elegante. As cortinas amarelas e a luminária de piso com cúpula na mesma cor não apenas se harmonizam com as poltronas, como também dão um toque vibrante ao espaço. O piso em madeira e o tapete claro, junto com as paredes brancas com relevo conferem leveza e aconchego ao ambiente. 

Moderna

Nesta sala de jantar ampla e em estilo moderno, integrada à cozinha, a mesa tem tampo de laca branca e estrutura em metal na cor cinza. As cadeiras com estrutura em metal têm estofados bege, que conferem leveza ao conjunto. O piso claro recebe um tapete cinza, que se harmoniza com a luminária arredondada preta, criando um espaço arrojado e sofisticado, mas com um ar despojado e clean. O ambiente conta ainda com iluminação natural e planejada, o que o torna claro o tempo todo. Para outras dicas sobre mesas para a sala de jantar, leia este artigo

Qual é a mesa perfeita para a sua sala de jantar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!