​10 ideias de estantes para sua casa pequena ganhar espaço

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Cobertura - Pinheiros, MANDRIL ARQUITETURA E INTERIORES MANDRIL ARQUITETURA E INTERIORES Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Podemos considerar as pessoas mais ativas atualmente do que elas eram nas gerações passadas. É por isso que na hora de adquirir o mobiliário da nossa casa, a maioria das pessoas tem escolhido peças mais dinâmicas, divertidas e criativas para armazenar seus itens, assim como para deixar amostra os objetos de decoração. Foi a partir desta necessidade que os móveis modulados se transformaram no queridinho das pessoas modernas.

Neste livro de ideias, vamos mostrar dez ideias de estantes moduladas muito originais, divertidas e funcionais que não só dão estilo à sua casa, mas também ajudam na organização de sua moradia.

Um adendo: modular significa repetir muitas unidades iguais do mesmo elemento (neste caso, uma prateleira) e torná-lo uma composição maior que seja funcional e interessante. Os exemplos que você vai ver abaixo são para inspirá-lo. Você pode usar as estantes que você já possui em casa ou pode pedir para alguém construí-la para você.

1. Adaptável em qualquer espaço

Para conseguir um design original para uma estante modulada, é preciso não respeitar simetrias e nem o tamanho do local. Você tem que usar toda a sua liberdade para estruturá-la e construí-la como você quiser. É preciso lembrar que ela também deve ser funcional e feita de um material resistente.

Confira: 10 móveis modulados imperdíveis

​2. Simples caixas de madeira colocadas em torre com a finalidade de armazenar e também com a função de ser usada como uma prateleira

homify Salas de estar escandinavas

Uma solução muito simples e, ao mesmo tempo, muito interessante. Esta ideia permite que essas estantes moduladas não sejam usadas apenas para armazenar, também servem para colocar as coisas. O seu design proporciona várias superfícies de uma forma original para colocar de uma pequena fotografia de família, um vaso ou outros objetos.

​3. Repetição de estantes fechadas e abertas em formato de favo de mel

Reforma de un piso de los años 80., Lavolta Lavolta Salas de jantar modernas Madeira Efeito de madeira

Os hexágonos (como as células de um favo de mel) são a forma geométrica que mais permite jogar com as prateleiras moduladas. O motivo é que eles não têm  quatro, mas seis superfícies com as quais as peças podem ser ligadas umas com as outras. Outro detalhe deste tipo de prateleira em particular é que ela não precisa ser sempre fechada, você pode “brincar” com os espaços e colocar armários sem portas para que você possa armazenar objetos e deixá-los visíveis.

​4. Prateleiras que parecem nichos + jogo de luzes e texturas

Não aceite o simples, se você quer que suas paredes tenham muita personalidade. Crie prateleiras de madeira e insira pequenas luzes para iluminar os seus objetos preciosos. Você pode também colocá-los em uma parede com diferentes cores e texturas para criar um contraste dramático.

​5. Estantes moduladas coloridas vão dar vida e vão economizar espaço em um pequena e simples banheiro

Nesta foto, você pode ver como uma estante modulada foi instalada em ambos os lados da pia e deu um toque original, elegante e até mesmo chamativo ao ambiente. Além destas qualidades, é um mobiliário prático para você armazenar seus itens de higiene pessoal, assim como toalhas e tapetes de banheiro.

​6. Uma ideia muito simples e barata para casas de gente jovem e minimalista

homify Escritórios minimalistas Arrumação

Você não precisa investir muito dinheiro em tintas ou revestimentos, ou madeira muito grossas, pesadas e caras, para conseguir um mobiliário modulado interessante. Independentemente do seu orçamento, é importante não esquecer o princípio modular que é repetir o mesmo elemento com a finalidade de construir o seu design.

​7. Estantes moduladas suspensas

Só porque leva o nome de estante não significa que este móvel precisa estar sempre unido e esta é outra vantagem. Assim sendo, você pode jogar com o espaço entre elas para criar combinações incríveis e dinâmicas.

8. ​Estantes que transformam o gabinete da cozinha em um jogo colorido e geométrico

homify Cozinhas minimalistas

Quem disse que seus armários de cozinha devem ser chatos e tradicionais? Não tenha medo de jogar com a horizontalidade e com as cores. É como um jogo de lego ou tetris. Divirta-se!

​9. Estantes cúbicas

homify Quartos modernos

Uma ideia original é colocar nichos cúbicos com espaços livres entre eles. Assim, eles podem armazenar objetos em seu interior e é uma excelente maneira de manter uma sensação de amplitude de espaço em qualquer lugar da casa.

​10. Jogue com as formas e tamanhos

As estantes moduladas são perfeitas para qualquer cômodo da sua casa e para quem gosta de um estilo mais criativo. Eles são móveis flexíveis e nada restritos.

Qual estante modulada ficaria perfeita em sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista