Casa Buriti: Salas multimídia modernas por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

10 painéis de TV para a casa toda

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Televisão é algo que faz parte da vida de quase todo mundo de forma irreversível. Hoje em dia, a TV é multifuncional. Pode-se ir além de acompanhar a programação da TV aberta e curtir as séries e os filmes da TV por assinatura, assim como dos serviços de streaming

Pode-se também sintonizar canais de rádio do mundo todo e desfrutar dos canais de música das operadoras privadas. E, é claro, pode-se assistir a filmes e séries em DVD e Blu-Ray. Sem falar da internet, que também pode ser acessada pelo aparelho.

Assim, é cada vez mais comum que a TV ganhe espaço em diversos ambientes da casa. Os favoritos são a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o quarto de dormir e a sala multimídia, quando se tem a sorte de ter um cômodo sobrando para transformar em área de lazer in-doors.

No entanto, a TV pode se tornar um elemento um tanto gritante no espaço, especialmente com todos aqueles fios e controles remotos. Os painéis de TV surgiram para torná-la mais discreta, incorporando-a à decoração do ambiente de maneira bonita e elegante.

Conheça 10 painéis de TV supercharmosos e tenha ótimas ideias para criar o seu!

Sala de estar: caixa de madeira

Nesta sala em estilo moderno, o painel da TV é uma estrutura suspensa em madeira, em forma de caixa, com nichos fechados com portas e prateleiras abertas para CDs, DVDs e outros objetos. O painel se harmoniza com a parede verde claro, ao mesmo tempo que dá destaque à tela do aparelho. O resultado é leve e elegantemente clean

Sala de estar: divisória em tijolinho

MS apartment: Salas de estar clássicas por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

O painel de TV desta sala de estar consiste de uma parede divisória que imita tijolinho à vista e que separe o ambiente da sala de jantar. A rusticidade do painel contrasta lindamente com a modernidade do aparelho, de um modo limpo e levemente vibrante.

Sala de estar: escultura em madeira

Um painel-escultura em madeira, com desenhos geométricos, serve de base para o aparelho de TV, que é valorizado dessa forma. Além disso, um móvel baixo na cor laranja, que recebe outros equipamentos eletrônicos, contrasta com o painel da TV de maneira alegre. O conjunto é agradável e dissimula a TV harmoniosamente. 

Quarto de dormir

A graça desta quarto de dormir está na composição de estantes, nichos e prateleiras de diferentes formatos, complementadas por quadros também diferentes entre si, que circundam a TV e, assim, não a deixam em uma posição de destaque na decoração. A solução é criativa e moderna, ideal para quartos de jovens e adolescentes,

Sala de jantar

Nesta sala de jantar rústica, mas com a presença de muitas cores contrastantes, a TV é discreta não só pelo tamanho da tela, mas também por causa do painel em madeira estreito e comprido disposto contra a parede branca. O buffet verde com ares antigos complementa a decoração da parede.

Cozinha

Mesmo espaços pequenos podem contar com uma TV, como esta cozinha em estilo moderno. O cantinho da mesa de refeições conta com uma parede revestida no mesmo material do mobiliário da cozinha, sobre a qual foi fixado o aparelho a uma altura adequada. As prateleiras com objetos decorativos delimitam o espaço da TV.

Quarto de menina

No quarto das crianças, a TV também está presente. Um modo de incorporá-la à decoração é dispô-la em um painel branco, como no quarto de menina acima. O mesmo painel dá destaque a nichos cor-de-rosa, enquanto delimita um espaço para a TV. O papel de parede, as caixas, os tapetes e os móveis coloridos diluem a presença do aparelho, que, ao mesmo tempo, tem efeito decorativo.

Quarto de menino

Apartamento na Barra da Tijuca: Quarto infantil  por Ana Adriano
Ana Adriano

Apartamento na Barra da Tijuca

Ana Adriano

Neste quarto de menino, o painel que imita madeira faz parte de um conjunto que inclui uma bancada de estudo com gavetas e um armário com nichos abertos e fechados. Ele prevê um espaço para a TV logo acima da bancada de estudos, otimizando o espaço do quarto. 

Sala multimídia: vidro e madeira

Para aqueles que moram em casa e querem transformar um cômodo em sala multimídia, uma ideia é montar o painel da TV em uma janela especialmente projetada para ele. Com estrutura em madeira e vidro, o painel tem também prateleiras e nichos. Já a TV é fixada em um retângulo de madeira que a emoldura como a um quadro. O resultado é lindo, especialmente se a parede der para um jardim.

Sala multimídia: pastilha

Nesta sala multimídia elegante, em que predominam as curvas, o painel da TV consiste em uma parede revestida com pastilhas, que conferem brilho e cor ao espaço. A TV fica encaixada em uma parte levemente recuada da parede, que a emoldura delicadamente.

Qual painel de TV combina mais com você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!