10 maravilhosos quartos de criança

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A infância é uma fase muito ativa em sonhos, fantasias e maravilhamentos. Por isso, uma maneira de estimular a imaginação das crianças é fazer do quarto delas um reino encantado de cores e personagens. A inspiração pode vir da literatura, do cinema, do desenho animado ou do cotidiano. Tudo pode se tornar mágico em um quarto pensado para encantar.

É preciso, no entanto, não esquecer de que esse espaço é também um local para o descanso após um dia de brincadeiras. Ou, ainda, um lugar onde estudar as mais diferentes coisas depois da escola. Então, é necessário prever um cantinho para os estudos e uma bela cama para o sono noturno.

Assim, as crianças crescem mergulhadas em sonhos de aventuras, mas também se preparam para uma vida de desafios e realizações, tendo o aconchego e a segurança como companheiros. Cada quarto de criança é um mundo de descobertas e diz muito sobre a personalidade dela.

Nesta série de 10 imagens de maravilhosos quartos de criança, você poderá encontrar aquele que mais fascinará o seu garoto ou a sua menina. Inspire-se e dê asas à imaginação! 

Tenda índia

Neste quarto infantil em que o branco predomina, a tenda indígena é o foco das atenções, servindo como estímulo para as fantasias diurnas e noturnas. Afinal, qual criança não quer fazer parte da turma dos Meninos Perdidos e voar nos céus com Peter Pan? Meninos ou meninas, todos eles gostariam de um quarto como esse, em que tudo é claro e aconchegante, como o piso em madeira, a cama fofa e a mesa de estudos de linhas retas, acompanhada por uma cadeira amarela com estrutura em metal. Nada em excesso e vista para o jardim é uma boa fórmula para um quarto agradável. 

Aviões

O tema deste quarto de criança é o avião, que aparece delicadamente em várias versões nas esculturas penduradas na parede azul claro. Com o branco como cor de fundo, o espaço também se destaca pelo uso de cores vibrantes, como o armário e a cama em verde claro e o belo tapete geométrico nas cores verde, amarelo, rosa, vermelho, azul e preto. Uma bancada branca sob uma das janelas serve de mesa de estudos, enquanto o piso em madeira torna o ambiente acolhedor. O resultado é estimulante e, ao mesmo tempo, clean.

Moda

Para a menina que gosta de moda, o quarto com decoração mural com esse tema pode ser inspirador: chapéus, saias, blusas, meias e bolsas flutuam em linhas ingênuas na parede branca. O resto do quarto se destaca pelo colorido: a cama com rodinhas tem roupa verde claro e travesseiro em várias cores, a poltrona com banqueta é vermelha e os tapetes, rosa e roxo. O piso em madeira traz aconchego e a cortina estampada alegra o ambiente. 

Tênis

O pufe em forma de tênis é o que mais chama a atenção neste quarto de criança mais velha, dando a ele um toque divertido. Fora ele, a madeira é o grande destaque na cama de solteiro, na cômoda com puxadores de metal e na mesinha de cabeceira onde bonecos e objetos são exibidos. A parede pintada de verde escuro dá um ar mais sóbrio ao espaço, enquanto o piso de madeira o torna mais aconchegante. O tapete com listras coloridas complementa a decoração com toques vibrantes, mas suaves. A imagem é de Cortot & Drici Archicteture Intérieure.

Princesa moderna

Neste quarto em estilo moderno, o tema da princesa aparece na decoração mural atrás da cama, que representa um castelo. A cama planejada é branca e tem linhas retas, com detalhes em vermelho. A mesa de estudos é branca com detalhes em vermelho, acompanhada por cadeira na mesma cor e com estrutura em metal. As cortinas nas cores branca e vermelha, o tapete em diversos tons de rosa, a luminária vermelha com linhas arrojadas e a iluminação planejada sobre a cama complementam a decoração do quarto desta princesa moderna.

Bolinhas de gude

Casa Cor Minas - Quarto dos Netos: Quarto infantil  por Interiores Iara Santos
Interiores Iara Santos

Casa Cor Minas – Quarto dos Netos

Interiores Iara Santos

No projeto de Interiores Iara Santos, a infância passada na casa dos avós é a inspiração. Isso se vê claramente no painel verde representando bolinhas de gude,  um clássico da infância de muita gente. O quarto, pensado para dois irmãos, abusa das cores verde e azul, assim como da laca e do acrílico como materiais. Os móveis são feitos em madeira MDF e o piso claro é laminado, dando leveza ao ambiente. O resultado é um espaço colorido e vibrante, mas também luminoso e clean.

Rosa

Quarto infantil  por Tyler Mandic Ltd
Tyler Mandic Ltd

Reflected Glory – Holland Park Renovation

Tyler Mandic Ltd

Este quarto de menina aposta na cor mais tradicional de todas: o rosa. Ele aparece no papel de parede estampado em tom rosa choque, o mesmo da colcha da cama branca. Aparece ainda na estante branca com gavetão rosa choque e na poltrona floral em tons mais suaves. O encanto fica por conta da casa de bonecas em verde e rosa, um clássico da infância de antigamente, e na pequena mesa com cadeiras, perfeita para brincar de chá da tarde com as bonecas.  

Planetas

Outro tema imbatível de quartos de criança é o universo, ou mais propriamente os planetas. Eles aparecem aqui na decoração mural ao lado da cama clássica e na imitação das órbitas na luminária de teto em metal. Uma poltrona redonda em metal prateado também lembra um planeta ou globo. A cômoda que lembra um baú antigo complementa a decoração sóbria do espaço, que conta ainda com o aconchego do piso de madeira escura. Uma parede tipo lousa também ajuda a dar asas à imaginação.

Ônibus londrino

Neste quarto de criança, a inspiração vem do cotidiano e elege o famoso ônibus londrino de dois andares como motivo para a cama, que se encontra na parte superior do móvel. As cores britânicas aparecem por toda a parte: na estante vermelha em forma de estrela, no papel de parede listrado em branco e azul, no tapete listrado em vermelho e azul, na mesa azul e cadeirinhas vermelhas que servem para brincar, ler e desenhar. As cortinas estampadas complementam a decoração deste quarto com teto rebaixado, assim como a luminotécnica que dá brilho ao espaço. 

Colorido

Quarto infantil  por OGARREDO
OGARREDO

Cameretta bambini

OGARREDO

Em espaços reduzidos, o recurso a camas planejadas pode ser a melhor alternativa para quartos de irmãos. Este quarto claro tem beliche em verde e vermelho, cores que dão um toque vibrante ao ambiente. O armário branco com detalhes vermelhos também se ajusta ao espaço das camas, otimizando-o. O beliche tem escada lateral e abriga na parte de baixo uma mesinha de cabeceira para a cama inferior. O piso claro ajuda a dar leveza ao ambiente. Para outras dicas sobre quartos de criança, leia este artigo

Qual é o seu quarto de criança favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!