Tapetes coloridos para descontrair ambientes!

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Loading admin actions …

Nada melhor do que chegar em casa e se sentir completamente livre. Um verdadeiro lar tem a sua personalidade, une as pessoas que você ama, recebe bem os amigos e inspira seus sonhos. Você pode colocar um pouco de descontração em qualquer ambiente. Tapetes coloridos são ótimos recursos para trazer alegria e informalidade. Os tapetes coloridos se encaixam bem em qualquer espaço da casa. Lembre-se de fazer composições interessantes com cores complementares ou usá-lo em ambientes neutros. 

É sempre bom contratar um profissional que entenda como aplicar as cores em sua decoração. Afinal, se as combinações forem feitas de maneira inadequada, sua casa poderá transmitir uma sensação de desconforto e desarmonia. E tudo isso pode causar a impressão de bagunça. Equilíbrio é a palavra-chave. Tapetes coloridos realmente podem dar aquele tempero especial em seu quarto, sua sala, varanda, cozinha e até na escada ou corredores. Os acessórios têm o poder de movimentar espaços, proporcionando ânimo e exalando felicidade. 

Antes de sair em busca do seu tapete colorido, procure fazer experimentações com cores. Pegue um pedaço de tecido da cor que for adicionar em sua casa e coloque-o em cima do sofá, almofadas, piso, enfim. Dessa forma, você conseguirá ter noção se a cor escolhida para o seu futuro tapete combinará com o restante da decoração. Não tenha medo de experimentar. Existe um mundo de possibilidades. Solte a imaginação e viaje pelos cômodos da sua casa.

Fizemos uma seleção de tapetes coloridos neste artigo. Você pode ser radical ou simplesmente ir para uma linha mais suave. Confira estas opções.

Sala de TV

Este espaço não seria o mesmo sem este tapete. Aqui, predominam as cores mais fechadas, que combinam perfeitamente com o cinza. Os tons inverno reproduzem um cenário de maior mistério e introspecção, mas também conseguem oferecer a informalidade que tanto queremos. O tamanho do tapete e sua posição interferem na percepção da amplitude dentro do campo visual. O tapete cobre boa parte do espaço e, com isso, temos a impressão de que a sala é longa. Objetos decorativos nas prateleiras se conectam aos círculos coloridos do tapete. 

Quarto infantil

Tapetes coloridos ficam ótimos em quartos infantis. Eles são boas soluções quando se deseja imprimir vida e energia ao cômodo. Neste exemplo, tudo está muito harmônico. Armários brancos, cama neutra e madeira casam bem com todos os itens. Repare que os nichos combinam perfeitamente com os círculos coloridos do tapete. As almofadas coloridas também são excelentes formas de trazer descontração, sem perder o charme. Você pode gerar um pouco mais de jovialidade ao seu quarto apenas colocando um tapete colorido. É muito fácil e econômico. Inspire-se neste projeto criado pelo escritório Lucio Nocito Arquitetura e Design de interiores.

Clima de primavera

Este quarto respira a alegria da primavera. A união entre o bordado da colcha e o tapete colorido é encantadora. Um ambiente com boa iluminação natural faz sobressair as cores, deixando tudo com uma aparência feliz e descontraída. Este tapete colorido redondo no centro do quarto ajuda a destacar o espaço. A originalidade está presente nas texturas feitas a partir de tramas diferentes. Pequenos círculos compõem este acessório. E se enjoar, é só tentar novas composições com colchas ou novas posições dentro do quarto.

Entrada étnica

Este tapete colorido tem inspiração étnica, com seus traçados exóticos. Aqui há uma mistura de referências e histórias. A poltrona nos faz voltar ao tempo. Dá para imaginar que esta peça foi passada de gerações em gerações. O desenho étnico na almofada e tapete também nos remetem à ideia de tradição antiga. Descubra objetos étnicos em suas viagens – acessórios que traduzam a cultura local. Eles podem ser ótimos para decorar ambientes e ótimos motivos para abrir uma conversa entre seus convidados, logo na entrada da sua casa.  

Colorido e sustentável

Corredor, vestíbulo e escadas  por Green Decore
Green Decore

INDOOR/OUTDOOR, PLASTIC NIRVANA PINK AND CREAM RUG

Green Decore

Este tapete colorido foi feito de plástico polipropileno reciclado. A escolha por acessórios ecológicos tem aumentado cada vez mais. E hoje é possível encontrar modelos descolados feitos com materiais reaproveitados. Um tapete ótimo para áreas externas, com alta circulação de pessoas. O rosa se contrapõe ao turquesa das cadeiras. Espaço perfeito para relaxar com os amigos, sem se preocupar com hora e compromisso. Um convite ao que a vida tem de melhor.

Lúdico, pra cima

Tapetes em formatos variados, que imitam flores (como neste exemplo), podem ser ótimos recursos lúdicos para os quartos de crianças. Os móveis neutros são atemporais e os acessórios coloridos funcionam muito bem na fase infantil e na adolescência. O espaço fica completamente diferente com um tapete colorido. Aqui, pufe tapete são divertidos e acolhedores. Tudo para energizar o quarto infantil que vive de imaginação. 

Fascinante

Este tapete feito em lã e seda é encantador. O colorido atrai o olhar e chama toda a atenção para ele. Os tons em branco dos móveis e a pintura parecem fazer com que o tapete seja a obra de arte principal, sem ofuscá-lo. Impressione os espaços de sua casa colocando tapetes coloridos com mistura de texturas. O desenho do tapete traz autenticidade à peça, sem deixá-la cair no listrado comum. 

Cor que vibra

Parede e pavimento  por louis de poortere
louis de poortere

Blue Lagoon Interior

louis de poortere

Este tapete nos faz querer mergulhar nesta sala. Não é à toa que o nome desta peça é Lagoa Azul. Aqui, o tapete e sua cor têm a função de proporcionar movimento ao ambiente, como uma lagoa que se agita com o passar das canoas. E para completar as sensações, o estilo asiático proporciona sensação agradável e leve. Não é preciso ter uma peça com várias cores para trazer descontração ao ambiente. Escolha sua cor preferida e faça a composição necessária.

Cor em qualquer lugar

Tapetes em escadas são soluções interessantes para oferecer segurança, descontração e conforto. A passagem de um andar para o outro pode ser introduzida por meio de cores – neste caso, impressas no tapete. Aqui, foram escolhidas cores em tons fechados que proporcionam um ar elegante ao espaço. Esta escada causa curiosidade ao visitante desta casa. Um novo mundo de cores pode estar à sua espera depois desses degraus. 

Um leque de cores

Parede e pavimento  por Paco Escrivá Muebles
Paco Escrivá Muebles

Alfombra Festival Color A Arte Espina

Paco Escrivá Muebles

Uma mesma peça decorativa pode trazer sensações diversas. É o caso deste lindo tapete colorido. As cores desfilam, sempre respeitando suas limitações de espaço. Do verde ao amarelo, há uma energia positiva que vibra neste ambiente. Perfeito para agitar as ideias e imaginar o novo. Junto à esta pequena biblioteca, este tapete tem tudo para energizar a mente de quem frequenta esta incrível área da casa.

E você, já pensou nas cores e modelos perfeitos para sua casa? Conte para nós!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!