Jardins ecléticos por Taller Estilo Arquitectura

7 jardins pequenos e fáceis para cultivar em sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um jardim no lar é o desejo de muitas pessoas. Ter à disposição um cantinho natural para cultivar e meditar é algo que pode tornar o lar ainda mais agradável. Contudo, muitas vezes a ideia de que faltam espaços para que as plantas passem a ser a mais nova companhia do lar pode trazer o engano de uma possível dificuldade que, na verdade, pode ser solucionada de diversas maneiras práticas. 

Aqui, no homify, temos as mais diferentes possibilidades para que um projeto de jardim em qualquer tamanho seja realizado. As alternativas para espaços maiores e pequenos canteiros trazem a certeza de que praticamente qualquer pessoa pode contar com um local reservado para as plantas.

Para mostrar isto, hoje trouxemos um conjunto de 6 opções de jardins pequenos com diferentes composições que podem se adaptar muito bem dentro ou fora de casa. Em cada um destes espaços, poderemos encontrar soluções e dicas excelentes para que você ganhe a agradável presença de plantas em casa. 

Siga conosco e inspire-se!

1.Grama, pedras e plantas

Neste primeiro projeto podemos notar a ótima utilização do espaço externo. Aqui, um pequeno jardim foi organizado com um fundo de pedriscos brancos, pedras de rio e rochas maiores. Em cada uma das pontas, um pequeno retângulo de grama foi o suficiente para abrigar plantas maiores. A principal dica extraída deste projeto é o contraste de cores entre pedriscos brancos e rochas maiores.

2. Espaço tropical com plantas e pedras de rio

Seguindo para o segundo projeto de nosso post, encontramos um espaço perfeitamente trabalhado no interior da casa. O corredor extenso destinado à escadaria foi muito bem aproveitado com o estilo tropical para compor o jardim. A decoração é feita pela soma de pequenas e grandes plantas de mata tropical em conjunto com rochas de tamanho grande. O grande volume de plantas traz a sensação de nos depararmos com um verdadeiro bosque em meio ao lar.

3. Aproveitando totalmente as paredes

Se as barreiras de casa, como as paredes parecem impedir que o piso seja aproveitado para o jardim, a opção por jardins verticais, quadros verdes ou plantas que se utilizam da parede para crescer, pode ser muito interessante. O principal segredo para este tipo de escolha é uma iluminação natural abundante e agradável para que as plantas estejam sempre fortes.

4. Utilizando um pequeno cercado

Um cercado de madeira e pedras pode contribuir com um visual perfeitamente agradável na decoração do lar. Pedrinhas de cores claras são ótimas opções para serem utilizadas sobre o solo, já que drenam perfeitamente a água. Já a cerca pode ser feita com uma pequena quantidade de madeiras cortadas que se se alinham em diferentes desenhos. Uma boa dica é são as composições com curvas para resultar em um espaço moderno.

5. Com flores

Jardins asiáticos por Excelencia en Diseño
Excelencia en Diseño

cascada de ingreso

Excelencia en Diseño

Naturalmente, não podemos esquecer de falar das belezas das flores para compor um espaço repleto de cor e vida. Diferentes tipos de flores que se adaptam ao clima do seu lar podem ser encontrados em casas especializadas, feiras e supermercados. Com os devidos cuidado e manutenção, o jardim florido se transformará num dos mais bonitos espaços da casa.

6. Com plantas de caules alongados

Jardins modernos por Paisaje Radical
Paisaje Radical

Área de descanso.

Paisaje Radical

As presenças de plantas maiores e menores trazem um ótimo volume para compor o jardim, o que resulta em um ambiente mais denso e acolhedor. Neste projeto, a utilização do terraço foi excelente para compor um novo e agradável como cenário para boas conversas com amigos e família.

7. Moderno

Por fim, chegamos a este incrível projeto com cores vibrantes e boa iluminação, onde o contraste com os elementos de cores claras foi muito bem aproveitado. Uma soma belíssima de cor, vida e modernidade.

Qual destas ideias ficaria perfeita na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!