Arara módulo:   por Meu Móvel de Madeira

10 dicas de prateleiras para organizar seus sapatos em casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Naturalmente, com o passar dos anos acabamos acumulando alguns itens e torna-se complicado encontrar um lugar para guardá-los de forma organizada. Este é o caso que muita gente enfrenta no armário com os sapatos, pois cada par exige uma área relativamente grande de armazenagem. Além do mais, por ser itens que utilizamos diariamente, devem estar posicionados de forma prática para que não seja necessário passar horas em busca dos pares certos.

Hoje preparamos um artigo para quem ama sapatos, mas não sabe onde coloca-los ou como organiza-los de forma funcional e fácil. Com o auxílio de projetos desenvolvidos pelos nossos profissionais arquitetos, veremos que tê-los todos a mostra é sempre uma ótima opção, já que assim a escolha antes de sair de casa torna-se descomplicada. Closets são espaços chave em casa que facilitam muito a organização de roupas, sapatos e bolsas. E se você tem pouco espaço em casa, não se desanime, porque temos dicas para montar um pequeno closet!

Venha conosco e prepare-se para começar a organizar sua sapateira!

1. Prateleiras com uma leve inclinação são perfeitas para visualizar bem todos os seus pares de sapatos, assim o dia-a-dia torna-se muito mais prático.

2. Uma grande idéia para otimizar espaço e tornar seu closet mais funcional, é instalar prateleiras de correr. Desta forma, pode-se utilizar toda a profundidade da estante para guardar tais acessórios sem complicar a busca pelos que estão no fundo.

Reservas do Vale: Closets clássicos por Projecta Arquitetura
Projecta Arquitetura

Reservas do Vale

Projecta Arquitetura

3. Estantes baixas também são uma boa pedida! Estas permitem que os sapatos fiquem organizados no sentido longitudinal, perfeito para quem guarda as roupas em araras.

4. Para muitos o closet dos sonhos se parece com o da imagem a seguir. Veja como os sapatos estão ordenados com simplicidade e parecem fazer parte de uma exposição de arte!

5. Uma estante de piso a teto pode ser muito eficiente em closets pequenos. Na falta de espaço, aproveite sempre toda a altura de seu pé direito, deixe os itens menos utilizados nas prateleiras mais altas.

6. Novamente, o sistema de correr aparece como uma maneira prática e confortável de compor o closet e armazenar sapatos. Como são itens utilizados com frequência, o melhor é mantê-los em uma altura facilmente acessível.

7. As prateleiras baixas para sapatos tem um aspecto ideal para um efeito minimalista em um closet leve.

8. Deixe os sapatos na entrada de casa! O costume de trocar os sapatos por chinelos ao chegar em casa é além de confortável, um ato higiênico.

Apartamento FM: Corredores e halls de entrada  por CoGa Arquitetura
CoGa Arquitetura

Apartamento FM

CoGa Arquitetura

9. Nichos são perfeitos para esta função e com divisórias em vidro ficam mais delicados.

10. Aproveite diferentes lugares para organiza-los e tenha um closet mais versátil e dinâmico. Veja como é moderno:

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!