6 churrasqueiras sensacionais para fazer no seu lar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Bamboo Terrace - Sintra, MUDA Home Design MUDA Home Design Jardins rústicos
Loading admin actions …

Reunir amigos e familiares em uma tarde de churrasco, é delicioso. Ali, histórias, risadas e comemorações são vividas e lembradas por muito tempo, valorizando ainda mais as lembranças que residem no lar. Aniversários, despedidas, reuniões para futebol e comemorações em famílias sempre ficarão mais agradáveis quando realizadas neste espaço querido da casa.

A diversidade nos tipos de churrasqueiras permite que esta opção se adeque facilmente a diferentes estilos decorativos. Do estilo ultramoderno ao rústico, as possibilidades são muitas e cabem em qualquer varanda ou terraço.

Para mostrar um pouco mais destas alternativas, trouxemos hoje um conjunto de 6 diferentes churrasqueiras que, certamente, serão ótimos exemplos de incremento no lar. Abaixo, você irá saborear um conjunto de ideias que ficarão na sua memória e, sem dúvidas, servirão como um belo começo para que esta escolha seja realizada. 

Siga conosco, aproveite as inspirações e saboreie mais um inspirador Livro de Ideias! 

1. Ultramoderna

Barbacoas Fesfoc, Soc Bou Soc Bou Jardins minimalistas Barbecues e grelhadores

Se você gosta de cozinhar e organizar reuniões regularmente, talvez a melhor opção seja impressionar suas visitas com um espaço ultramoderno. 

Neste projeto, podemos observar uma churrasqueira incrível em aço inoxidável com aço na cor escura com design moderno e ótima funcionalidade com um pequeno balcão e pia. Uma ideia que, sem dúvidas, impressiona qualquer visitante. 

2. Com decoração rústica

Para quem ama o cenário tradicional do campo, a opção pela decoração com elementos rústicos é excelente. Um conjunto de mesa e bancos de madeira, elementos feitos com fibras naturais e uma churrasqueira feita com pedra ou alvenaria, são algumas das possibilidades de oferecer uma incrível personalidade para o espaço. Com este ambiente, certamente, as reuniões para um bom churrasco serão ainda mais agradáveis e acolhedoras. 

3. Multifuncional

A churrasqueira que traz momentos saborosos pode ser também aquela que aquece toda a família nos períodos mais frios do ano. Churrasqueiras que trabalham também como lareiras podem ser utilizadas para complementar de terraços à salas. O principal cuidado para que este modelo seja a escolha para sua casa é a presença de chaminés que canalizem a fumaça para o exterior da casa. Seja verão ou inverno, reunir a família vai ser sempre mais gostoso!

4. Compacta e portátil

Se faltar espaços, que tal escolher uma churrasqueira que pode ser levada para onde você quiser? Opções portáteis são ótimas companheiras em viagens e passeios com a família para que nunca falte um saboroso churrasco. Além de praticidade, estes modelos são mais fáceis de limpar e manusear, ficando assim sempre prontas para as horas mais agradáveis.

5. Em alvenaria

Para que sua churrasqueira seja exatamente como você quer, existem diversos projetos e profissionais especializados que podem construir churrasqueiras personalizadas. Com esta escolha, você pode definir cada detalhe quanto ao tamanho e complementos que serão parte do projeto, além, claro, de aproveitar ainda melhor sua varanda, terraço ou cozinha. 

6. Funcional

Печи Барбекю, Barbecue Barbecue Jardins campestres Barbecues e grelhadores

Falando ainda sobre praticidade, chegamos a este belíssimo projeto realizado com detalhes e linhas modernas. O contraste no acabamento com cimento e tijolos valoriza ainda mais a presença da churrasqueira no lar. Para que seu uso seja sempre prático, foram organizados pequenos espaços reservados para armazenamento de utensílios e o preparo de alimentos.

De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista