Como organizar sua casa em 10 passos

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como organizar sua casa em 10 passos

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
  por Held Schreinerei
Loading admin actions …

Manter a casa sempre organizada é um verdadeiro desafio. Na rotina moderna, com a correria cotidiana, quase não sobra tempo para arrumar o lar e objetos que utilizamos com frequência acabam ficando espalhados pelos ambientes. É claro que ser organizado é uma questão de costume que depende muito de nossos hábitos, sendo então necessário acostumar-se com a ideia de preservar cada coisa em seu lugar.

A boa notícia que trazemos hoje é que existem pequenos truques para auxiliar na organização e deixar sua casa sempre brilhando! Neste artigo, preparamos 10 passos para te inspirar a colocar a mão na massa. Venha conosco e não perca estas grandes ideias.

1. Organize a sala de estar

Salas de estar  por homify
homify

Sala de Estar

homify

A sala de estar é o ambiente onde as visitas são acomodadas, então nada mais justo do que manter uma boa aparência e não se descabelar cada vez que os amigos ou familiares marcarem uma visita. Preserve as superfícies de mesas, bancadas e sofás livres, apenas com artigos de decoração.

2. Escolha móveis funcionais

Salas de estar  por homify
homify

sala estar – canto leitura

homify

Uma boa pedida para manter a organização é apostar em móveis que sirvam diferentes funções. Aparadores com gavetas, armários e nichos são a escolha certa para quem necessita área de armazenagem. Outra grande vantagem dos nichos é seu potencial de organizar e decorar ao mesmo tempo, então os utilize para guardar objetos que valham a pena exibir!

3. Hora de cozinhar!

Quem ama cozinha sabe muito que doses de praticidade são indispensáveis. Ter uma cozinha sempre em ordem tampouco é fácil, e quanto melhor seu espaço por projetado, mais fácil será a rotina por aí. Portanto conte com a ajuda de nossos profissionais arquitetos para desenvolver uma cozinha prática e moderna.

4. Decoração temática

Um truque para decorar o ambiente com muito amor, carinho e torna-lo funcional é deixar utensílios e ingredientes a mostra, assim fica fácil encontrar o que está buscando. Neste caso vale a pena investir em acessórios com um design interessante e de boa qualidade. Os potes de vidro em diferentes tamanhos servem para vários ingredientes e o resultado é lindo.

5. Quarto acolhedor e limpo

Nada mais aconchegante do que um quarto sempre limpo e ordenado e para facilitar esta tarefa, temos uma dica especial: tenha apenas o que for necessário no quarto. Use e abuse de sua função e ao invés de encher o quarto de mobiliário, compre ou projete uma bela cama.

6. Armário organizado

Geralmente os quartos acabam fora de ordem por conta de roupas que ficam espalhadas pelo ambiente, e isso acontece na falta de um closet ou armário práticos. Sempre que possível, conte com um closet, ainda que pequeno este cantinho é uma ferramenta e tanto!

7. Banheiro sempre brilhando

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Banheiros  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

Com tantos produtos e peças importantes que necessitamos, fica difícil deixar o banheiro assim sempre organizadinho. Aqui a dica é ter um espaço de armazenagem sob a bancada, que pode ser aberto ou fechado. E ainda, boxes com nichos são práticos e otimizam o espaço de banho.

Confira mais ideias para decorar o seu banheiro!

8. Use todos os cantos da casa

É verdade que algumas áreas do lar acabam ficando inutilizadas. Os espaços conformados sob as escadas são sempre um desafio, mas têm grande potencial. Que tal transforma-lo em um pequeno depósito cheio de estilo?

9. Escritório prático

Mesmo um escritório compacto pode estar sempre arrumado, sem acúmulo de papeis e outros materiais sobre a mesa. Esta pequena área de trabalho é super prática graças a uma estante alta que serve para separar os ambientes e organizar a vida!

10. Não esqueça do terraço!

Isso mesmo, não deixe sua varanda ficar abandonada com vasos vazios e cadeiras velhas. Organizar este ambiente é uma delícia e o tornará uma das partes favoritas da casa, principalmente em dias quentes! Para tanto, opte por uma decoração minimalista e tenha plantas fáceis de cuidar.

Mãos à obra? Conte-nos o que achou destas dicas!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!