Salas de estar minimalistas por AFarquitectura

9 exemplos que mostram a beleza do piso de cimento queimado

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Este livro de ideias aborda as belezas do cimento queimado. Por sua grande resistência, este tipo de piso era utilizado, principalmente, em locais de grandes trânsito, aeroportos ou estacionamentos.

Atualmente, o piso de cimento queimado brinda uma aparência sofisticada em diversos ambientes da casa – especialmente em cozinhas, livings e banheiros. Sua estética moderna exibe uma textura que realça o mobiliário com um estilo ora despojado, ora elegante. 

As vantagens deste tipo de piso implicam, entre outras coisas, ambientes muito bem iluminados, já que seu material trabalha de maneira excelente com os reflexos da iluminação natural. Além disto, a resistência oferecida nas mais diversas condições, faz desta opção uma ótima escolha quanto a custo x benefício. 

Por fim, vale ainda destacar a segurança oferecida por este tipo de piso, já que é um material antideslizante, o que é perfeito para lares com crianças e idosos. 

Para saber ainda mais sobre muitas outras vantagens deste tipo de acabamento, convidamos você a seguir conosco e conferir os belíssimos projetos abaixo. Certamente, todos eles vão inspirar você a escolher também o piso de cimento queimado para o seu lar. 

Aproveite o convite e inspire-se!

1. Combina com qualquer espaço

Salas de jantar modernas por Concrete LCDA

O tom neutro da cor cinza permite que este tipo de acabamento seja utilizado em praticamente qualquer espaço. Ideal para refletir luz nos espaços, o piso de cimento queimado é perfeito para compor espaços onde a iluminação natural é abundante.

2. Brilho cotidiano

O piso de cimento queimado é feito basicamente com uma grossa camada de concreto que recebe um acabamento para que a superfície fique lisa e, assim, brilhante. Além de econômico, este tipo de acabamento é também ecologicamente correto, o que torna esta uma opção quase irresistível. 

O uso do cimento queimado como piso da cozinha é uma ótima escolha, já que o material não ficará afetado com manchas de comidas e outros tipos de resíduos.

3. A beleza do cinza

Partindo do ponto de vista da decoração, o cimento queimado abre muitas perspectivas quanto ao complemento com cores e formas. Sua textura não traz interferência a qualquer estilo decorativo, de maneira que se pode oferecer belíssimos contrastes de cores com seu uso. 

Na imagem, podemos notar o ótimo destaque que os elementos coloridos podem ganhar tendo o cinza do cimento queimado como cenário de fundo.

4. Como um espelho

Neste projeto, a opção pela presença do cimento queimado proporcionou uma iluminação excelente no ambiente. Esta opção acabou por deixar o ambiente mais acolhedor e aquecido. Para intensificar a iluminação, o teto e paredes na cor branca foram essenciais.

5. Liso perfeito

No banheiro, o uso do cimento queimado é ótima, já que o piso é antideslizante, não absorve umidade e seu aspecto liso mantém o ambiente com aparência sempre limpa e agradável.

6. No estilo que agradar

A possibilidade de propor combinações com os mais diferentes estilos faz do cimento queimado um verdadeiro coringa para a decoração. Seu uso com ambientes aquecidos com a presença da madeira ou modernos, como o estilo industrial, faz desta a opção perfeita para agradar em qualquer lar.

7. Elegância que perdura

Banheiros modernos por Markham Stagers
Markham Stagers

Baño en madera

Markham Stagers

Além de o cimento em seu aspecto natural proporcionar uma longa durabilidade, o acabamento com cimento queimado traz ainda complementos com materiais que aumentam ainda mais esta eficiência. Desta maneira, a elegância visual deste tipo de piso perdurará por muitas gerações.

8. Luminoso

Banheiros modernos por MADG Architect
MADG Architect

Baño de invitados

MADG Architect

Embora o tom de cinza mais escuro seja o mais comum na utilização do cimento, existem opções em cores mais claras que são especiais para valorizar ainda mais a iluminação do lar. Para espaços pequenos, está é, sem dúvidas, uma escolha perfeita.

9. Cimento, pedra e aço

Retrofit - Residência Alphaville: Cozinhas modernas por Moran e Anders Arquitetura
Moran e Anders Arquitetura

Retrofit – Residência Alphaville

Moran e Anders Arquitetura

Esta é uma equação infalível para cozinhas rústicas. A presença do piso de cimento queimado é ótima para valorizar o contraste de texturas com pedras e metais. Quer o segredo para um resultado perfeito? Continuar navegando conosco e encontrar as melhores referências de profissionais do mundo!

E você, gostou da ideia de decorar com o cimento queimado? Qual destas ideias é a mais bonita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!