SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

O charme de um apartamento parisiense

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou em viver em um apartamento no coração de Paris? A capital francesa é uma cidade vibrante e emocionante repleta de atividades culturais, bons restaurantes sem contar a infinita quantidade de lojas fabulosas. É claro que nem todo mundo é capaz de encontrar uma casa confortável e acessível nesta cidade onde o custo médio do aluguel por metro quadrado é R$100,00 (mais de R$26 mil para venda!).

Hoje no homify nós atrevemos a sonhar um pouco! E vamos levar você por um tour em um charmoso apartamento parisiense, localizado no coração do chique distrito XVI. Agora, além de sonhar acordado, você também pode encontrar algumas boas ideias para decorar seu próprio apartamento.  Na Cidade da Luz ou em qualquer outro lugar do mundo. Divirta-se!

Fresco e arejado

Decorado pela criativa designer de interiores Barbara Sterkers, este apartamento é ao mesmo tempo fresco, arejado e além te receber muita luz natural, passando longe dos clichês empoeirados que normalmente são atribuídos aos interiores parisienses. Aproveitando os tetos altos e grandes janelas, as paredes foram pintadas  com cores claras, criando superfícies lisas para permitir que a luz se reflita e difusa.

O mobiliário dá vida aos espaços e permite um ambiente agradável e eficaz. Aqui vemos uma quarto para crianças – com um beliche, uma mesa e uma prateleira de parede – que abre com uma porta de correr para a sala da estar.

Um design atemporal

Agora podemos ver um outro canto da sala de estar e jantar. A sala dois ambientes permite uma mesa de jantar instalada próximo à varanda. O apartamento conta com essa confortável varanda com plantas verdes sobre a sacada. É importante, especialmente no coração de um espaço urbano, proporcionar espaços verdes e decorações, para se criar uma sensação amigável e natural, o que lhe permite ficar em um bom humor durante o ano todo. Além disso, observa-se que a mobília da sala de jantar foi decorada em tons de cinza,  que combinam perfeitamente com as paredes azuis claras criando uma luz e um design atemporal.

Sala de estar e lareira

O resto da sala de estar da família, se sente muito contemporâneo. A criadora do projeto usou uma cor forte na parede de fundo.  A parede azul marinho  hospeda uma lareira clássica e rústica. Uma dia de decoração: se você não pode ter uma lareira ou chaminé por razões de logística, por que não colocar velas dentro de uma lareira falsa, e recriar uma atmosfera aconchegante, sem o incômodo de ter que  limpar a chaminé?!

Cozinha

No final da sala de estar próximo à parede da lareira, se encontra a cozinha e uma pequena sala de jantar informal, aonde há um vidro separando os cômodos de modo sutil e elegante. Aqui descobrimos que o  segundo tom escuro de azul, foi recriado para gerar um ambiente acolhedor e intimista digno de um romântico café italiano. Na parede, uma escultura neon inscritas as palavras a tavola – tabela em italiano – o que ajuda a criar uma atmosfera única em um ambiente contemporâneo. A cozinha é concebida de uma maneira simples e eficiente, aproveitando-se da janela no fim do espaço para iluminar o ambiente.

Banheiro

No banheiro, descobrimos uma atmosfera minimalista e elegante. Todos os elementos de decoração – exceto a pia – têm uma superfície uniforme branca que abre o espaço e reflete a luz. A pia, entretanto, está coberta com um revestimento mineral cinza ardósia, o que dá estilo e caráter para o quarto. O contraste entre os elementos escuros e claros é deslumbrante.

O quarto

Concluímos este passeio com uma sugestão do quarto principal, o que nos permite apreciar as intervenções criativas deste espaço confortável e contemporânea. A cabeceira da cama, decorada com uma borda vermelha, é ao mesmo tempo simples e casual. Além disso, o contraste entre a mesa de cabeceira, rústica e pequena, a lâmpada de leitura industrial é muito bem sucedida e dá profundidade ao décor. Isto é complementado com um pequenino cactus em um vaso de metal escovado.

Em suma, este é um projeto inspirador que nos dá muito boas ideias de como organizar um apartamento, mesmo se não for na bonita e elegante Paris!

Você gostou desse artigo? Escreva um comentário.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!