14 motivos para instalar uma cobertura de madeira no quintal

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

14 motivos para instalar uma cobertura de madeira no quintal

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Terraços  por Revah Arqs
Loading admin actions …

As coberturas de madeira no jardim ou terraço, são elementos mais do que tradicionais. Com elas, a aparência dos espaços fica mais elegante, além, claro, de proporcionarem ótima proteção nas variações climáticas.

Porém, é fundamental ressaltar que muitos dos benefícios que este tipo de cobertura oferece, recaem nas misturas somadas à matéria prima, além da qualidade em sua origem. Desta maneira, é fundamental ter atenção no momento de comprar este tipo de material, já que é muito importante a verificação da procedência. Madeiras de boa qualidade devem ser vendidas com todas as informações principais de sua origem, sendo tratadas devidamente contra a presença de umidade e pragas urbanas. 

Com estas informações em mãos, você terá todos os motivos para escolher uma cobertura de madeira para compor a decoração do seu lar. E, assim, se inspirar totalmente com alguns dos belos projetos abaixo. 

Siga conosco e confira!

1. Fusão com materiais transparentes

Com a madeira, podemos chegar à estruturas belíssimas para pérgolas. Com esta escolha, a opção com coberturas transparente é excelente, já que permite a boa presença da iluminação natural. 

2. Oferecem uma cobertura linda

Terraços  por r79
r79
r79

Com a madeira, os terraços ganham detalhes naturais que o tornam ainda mais confortáveis. Neste projeto, a soma com a estrutura de metal ficou moderna e compôs ótima personalidade no espaço.

3. Aquecem ambientes

A madeira é um material conhecido por proporcionar aquecimento a diferentes ambientes. O contraste com elementos de cores claras pode funcionar perfeitamente para a composição dos espaços. O resultado é incrível. 

4. Permitem uma simetria espetacular

A fácil adaptação em estruturas de diferentes desenhos permite composições belíssimas. Neste projeto, as linhas curvas da cobertura foram perfeitamente acompanhadas com a linda presença da madeira.

5. Servem para todos os estilos

Dos ambientes mais sofisticados aos mais rústicos: a presença da madeira complementa muito bem o desenho de diferentes tipos de cobertura, como bem podemos notar neste belo terraço coberto com bambus.

6. Jogam com as cores de uma maneira fenomenal

A madeira pode compor combinações maravilhosas, seja na elegância das cores escuras ou na simplicidade das cores claras. O fundamental é valorizar a textura natural do material.

7. Combinam perfeitamente com outros materiais

A versatilidade da madeira é perfeita, já que podemos combiná-la com diversos materiais, como aço, vidro e pedra. Vale a pena apostar em uma composição que destaque a presença do material para que toda a sua elegância seja desfrutada. 

8. Resistem muito bem às mudanças do tempo

A solidez da madeira é excelente para que seu emprego seja realizado nos mais diferentes espaços. A presença de peças como os caibros, quando bem tratadas, proporcionam proteção durante as mais diferentes variações de clima. 

9. São ideiais para proteções parciais

Se a madeira é ótima para compor proteções com coberturas amplas, a opção por pequenos espaços é também perfeita. Neste exemplo, a pérgola trouxe um visual espetacular para o cenário do terraço. Simplesmente maravilhoso.

10. Não exigem muitos adornos

O simples visual da madeira maciça ou poucas pinceladas com verniz, são suficientes para dar um visual perfeito para o local onde ela é utilizada. Não são necessários grandes incrementos para que o resultado fique impecável.

11. Permitem o contraste de texturas e tamanhos

Dos caibros mais grossos, às ripas mais finas. Da combinação com paredes mais lisas, ao contraste com diferentes texturas. As possibilidades de combinações com o uso da madeira são repletas de opções belíssimas. 

12. Permitem a criação de ambientes com aspecto emocional

O cuidado com a utilização da iluminação pode proporcionar diferentes efeitos com o uso da madeira. Neste exemplo lindíssimo, a sobriedade se faz presente pela composição em tons claros e a presença aquecida da madeira.

13. Permitem a simetria no acabamento

A cobertura com desenhos geométricos faz deste espaço simplesmente maravilhoso. A elegância da madeira complementa muito bem as escolhas decorativas do ambiente e resulta em um espaço belíssimo.

14. Tornam-se parte da decoração

A presença da madeira é indispensável para que um lar seja mais aconchegante e acolhedor. Desta maneira, se houver a possibilidade de empregar o material na cobertura do seu terraço, não pense duas vezes: escolha material de boa origem, contrate bons profissionais e deixe seu lar ainda mais incrível.

EXTRA: Na falta de madeira, use estrutura metálica em cores parecidas

Para quem ama a madeira, mas não encontra boas opções para a compra, a opção por uma estrutura metálica com cores semelhantes poderá ser uma boa opção. Para complementar o espaço com o toque natural, escolha móveis em madeira maciça e elementos que lembrem o tom cromático do material.

De qual projeto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!