7 dicas para planejar sua casa segundo o Feng Shui

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 dicas para planejar sua casa segundo o Feng Shui

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Quartos  por homify
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, trazemos ideias para o organizar os móveis e decorar o lar de acordo com alguns ensinamentos milenares do Feng Shui.  De acordo com as crenças do Feng Shui, na vida existem duas energias, Yin e Yang, tão opostas quanto complementares. Estas energias se manifestam através dos cinco elementos da natureza: madeira, fogo, terra, metal e água. Com algumas das orientações abaixo, o seu lar poderá ficar mais harmonioso e as boas vibrações terão presença certa! Aproveite a visita e inspire-se!

1 – Energia e harmonia fluem por todo o lar

Ao aplicar as premissas do Feng Shui no lar, desejamos encontrar harmonia com a integração dos 5 elementos e equilibrando o Ying e Yang. Hoje, ensinaremos alguns conceitos básicos para que a energia e a harmonia fluam beneficiando todos os habitantes do lar. 

Cada ambiente tem uma função diferente e é por isto que os conceitos do Feng Shui se adaptam a cada um dos espaços. Com a energia organizada de maneira certa, o seu lar ficará ainda mais acolhedor e feliz.

2 – O living deve ser bem iluminado e com poucos elementos decorativos

De maneira geral, o living se encontra próximo à entrada principal. Segundo o Feng Shui, é indicado o uso de portas de madeira neste espaço, além de o local estar ser bem iluminado e limpa. 

O living é uma zona de grande atividade, por isto, é o lugar ideal para exibir objetos que representam grandes valores pessoais. Contudo, devemos manter o espaço bem iluminado e sem elementos supérfluos, já que não é indicado ter mais do que a metade do espaço cobertos com a presença de móveis e outros objetos. 

Neste projeto, podemos notar a ampla presença da cor branca no espaço, o que facilita a presença da iluminação natural que chega através das janelas. A presença de poucos elementos decorativos facilita a sensação de aconchego.

2 – Mesa de jantar redonda estimula a comunicação

mesa de jantar deve ser sólida e estável, além de cor clara e uniforme. É preferível evitar o mármore, o vidro e as cores escuras. A forma ideal, de acordo com o Feng Shui, é a redona ou oval, já que permite estimular a comunicação e o vínculo entre os presentes.

Nesta imagem, podemos observar um exemplo perfeito de mesa em formato circular com detalhes em madeira e ampla iluminação lateral.

3 – Portas abertas fazem circular a energia na cozinha

Na cozinha, estão presentes com frequência dois dos cinco elementos: o fogo e a água. Devido a isto, é importante que forno ou fogão não fiquem diretamente de frente para a geladeira ou o freezer. Aqui, podemos apreciar uma cozinha organizada exatamente desta maneira. As cores claras e a grande abertura das portas permitem que a ventilação esteja sempre presente para fazer circular as energias do espaço.

4 – Materiais naturais combinam com a água do banheiro

Banheiros  por homify

No banheiro, o elemento que predomina sobre todos os demais, é a água. A soma de outros elementos naturais neste espaço é uma excelente opção. Um bom exemplo é a composição de elementos neste banheiro, onde madeira e pedra representam o elemento terra. Segundo a crença, este banheiro pode ter grandes fugas energéticas devido à grande quantidade de água.

5 – Evite duas portas no quarto do bebê

No quarto do bebê, devemos evitar a presença de duas portas, já que as boas energias poderiam entrar por um lado e sair por outro. O teto deverá ser plano e sem vigas que o atravessem. Ao organizar a cama ou o berço, devemos evitar que fiquem diretamente de frente para a porta, ou debaixo de uma janela, já que as energias externas seguiriam diretamente para o corpo, provocando dificuldades para o sono.

6 – Apoie a cabeceira da cama na parede e evite vigas no quarto

Quartos  por homify

A organização da cama é muito importante, já que, ali, corremos o risco de termos nossa energia vital enfraquecida durante o sono. A cabeceira deve estar apoiada em uma parede sólida e deve ser feita preferencialmente de madeira. É ainda indicado que se evite as cabeceiras de metal. Nos dormitórios, não deve haver colunas ou vigas que imaginariamente dividam a cama ou provoquem divisão. 

As cores ideias para os quartos são os tons suaves, como bege, branco, gelo entre outras. Para criar um ambiente relaxado, o melhor é utilizar lâmpadas de mesa com iluminação suave ou, ainda, velas.

7 – No lavabo, ventilação evita a fuga de energias

Para evitar a umidade nos banheiros, é recomendado que estes espaços sejam ventilados e bem iluminados para contrabalancear as fugas de energia. As melhores cores para o banheiro são os tons claros, desta maneira, se necessários, utilize apenas pequenas proporções de cores escuras. 

É importante deixar a tampa do vaso abaixada após o uso. Uma outra dica excelente é a presença de plantas,  flores ou, se possível, utilizar fragrâncias naturais.

E você, segue as ideias do Feng Shui? Gostaria de deixar alguma dica?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!