Quarto infantil  por ATELIER TAMA

5 fotos de uma casinha de madeira para ver antes de construir a sua

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos no Japão, para apresentar uma casa de madeira simples e fascinante. A casa, projetada pelo estúdio Atelier Tama, foi construída inteiramente com madeira. Estrutura, paredes e piso foram feitos de madeira e conferem aos ambientes uma atmosfera rústica e aconchegante. No interior da residência, somos surpreendidos por espaços amplos, integrados e sem portas.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos deste chalé de madeira extraordinário? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes desta casa de madeira incrível, que tem a madeira como protagonista da decoração e traz boas ideias de distribuição e integração espaciais.

Fachada principal

A residência é caracterizada pelos planos inclinados do telhado de duas águas e pela estrutura de madeira aparente, que realçam o estilo tradicional e rústico do edifício. O telhado foi projetado com generosos beirais, que possibilitaram a criação de dois terraços, um no pavimento térreo e um no pavimento superior, protegendo a casa e a estrutura de madeira.

O programa de necessidades foi dividido em dois pavimentos. Os espaços sociais foram situados no pavimento térreo, enquanto os espaços íntimos foram situados no pavimento superior.

​Living room

Além da estrutura de madeira, a casa possui também paredes e piso feitos de madeira, com um acabamento natural, que criam um aspecto rústico e uma atmosfera super aconchegante. 

O liivng room é caracterizado pela integração dos espaços sociais, sala de estar, sala de jantar e cozinha e pelo pé-direito duplo da sala de estar. Móveis de madeira e acessórios como a lareira de ferro, pintada de preto, e as luminárias de estilo retrô realçam o estilo rústico da decoração.

​Cozinha

A cozinha é aberta para o living room e se destaca pela combinação de armários e bancadas de madeira com os eletrodomésticos em aço inox. A sala de jantar está interligada à cozinha e é composta de uma bancada de madeira “in natura”, de estilo barzinho, que agrega praticidade e realça o estilo rústico do ambiente. 

Mais informações sobre projetos e decoração de cozinhas, você encontra aqui

​Banheiro

Se você reparar bem, verá que no interior da residência quase não há portas dividindo os ambientes. O projeto priorizou a integração dos espaços através de grandes vãos e espaços abertos, realçando assim a sensação de fluidez espacial e estimulando a convivência da família.

O lavatório do banheiro traz uma ótima solução de otimização espacial. O espaço da bancada do lavatório, revestida de pastilhas de cor marrom, foi utilizado como espaço de armazenamento com o uso de caixa. Além disto, o espelho móvel esconde um pequeno armário com nichos para armazenar pequenos objetos.

​Quarto infantil ou parque de diversões?

Todos os dormitórios estão situados no pavimento superior. O quarto dos filhos está situado diretamente no sótão, sob a cobertura de planos inclinados, desfrutando portanto de uma espacialidade mais ampla e confortável. O quarto dos filhos foi projetado como um espaço lúdico, com um amplo espaço livre que convida as crianças a brincar. Há espaço para espalhar os brinquedos e para se aventurar, escalando a escada de cordas que leva ao mezanino e balançando na rede fixada à viga de madeira da estrutura da cobertura. 

Se você gostou da ideia de ter uma rede no quarto das crianças, confira este artigo que traz 15 ambientes onde a rede faz toda a diferença.

Você construiria uma casa de madeira?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!