Jardins clássicos por MARIELA DURA ARQUITECTURA PAISAJISTA

6 ideias simples para organizar um jardim no quintal

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um jardim bem cuidado é sempre um espaço para contemplação. Em meio às plantas, relaxamos mais facilmente, deixamos o tempo passar sem pressa e nos inspiramos com as delicadezas na natureza. 

Embora a ideia de decorar este espaço seja sempre agradável, é preciso tomar alguns cuidados regulares para que a aparência do jardim esteja sempre agradável. Poda, limpeza e rega são fundamentais para que as plantas estejam sempre fortes e lindas. 

Com os devidos cuidados tomados, existem ainda as possibilidades de decorar o jardim conforme suas próprias preferências. E é para dar algumas dicas sobre a organização do jardim, que trouxemos nosso Livro de Ideias. 

Abaixo, listamos algumas alternativas decorativas que podem embelezar ainda mais o seu quintal. São pequenas ideias dispostas em projetos paisagistas para organizar e deixar o cenário com as plantas ainda mais agradável. Por isto, siga conosco, confira algumas soluções bastante práticas e faça do seu jardim, um novo Éden. 

Aproveite e inspire-se!

1. Alinhando os canteiros

Observar um jardim bem cuidado é sempre agradável. Desta maneira podemos perceber de maneira mais sensível o acolhimento que um jardim proporciona. 

Uma das maneiras de manter o visual do jardim agradável, é optando por delimitar o seu espaço. Para isto, a solução com pequenos canteiros alinhados para delimitar as margens do jardim, é excelente. 

Neste projeto, a presença dos pequenos arbustos nas laterais traz um visual mais organizado e agradável ao amplo quintal gramado. Para apreciar o visual, uma pequena área foi reservada para receber a decoração com a presença da madeira.

2. Com pedras

Jardins modernos por BAIRES GREEN

São muitas as variedades de pedras que podemos utilizar para a decoração do gramado. Desde pequenos pedriscos brancos à grandes rochas, a opção por trazer este complemento ao jardim, além de econômico, traz um visual excelente. 

Neste exemplo, uma pequena ilha de plantas foi organizada com pedriscos de cores claras ao seu redor. A delicadeza na soma entre pedras e plantas conferiu um resultado mais do agradável para organizar o jardim.

3. Com árvores de diferentes cores

Árvores são ótimas para complementar um pequeno jardim. Com elas, o espaço natural ficará mais volumoso e agradável com pequenas sombras. Contudo, o cuidado principal está na limpeza frequente das folhas que caem ao chão para que o ambiente possa ser sempre aconchegante. 

Neste projeto, a escolha por árvores de diferentes cores foi muito especial. A soma de arbustos de folhas verdes, amarelas e vermelhas deixaram o espaço mais vivo e vibrante.

4. Optando por plantas mais altas

Jardins clássicos por BAIRES GREEN
BAIRES GREEN

caminos entre verde

BAIRES GREEN

Neste projeto a ideia de oferecer um cercado de plantas foi realizada com diferentes espécies com bom crescimento vertical. O quintal gramado foi margeado por pequenas árvores e arbustos com caules mais alongados formando, assim, uma delicada barreira natural.

O principal cuidado é escolher entre espécies que se adaptem de maneira fácil ao clima de sua região e tenham necessidades de manutenção semelhantes.

5. Com plantas aromáticas

Jardins modernos por LAS MARIAS casa & jardin
LAS MARIAS casa & jardin

Ph Diego Ocampo https://www.facebook.com/diegoocampo.fotografia?fref=ts

LAS MARIAS casa & jardin

Sentir o perfume agradável das flores é sempre uma forma perfeita de aproveitar o jardim. Existem algumas espécies que florescem com mais frequência e, assim, podem deixar o jardim perfumado e colorido por mais tempo. Jasmins, gardênias e laranjeiras são algumas destas opções. 

6. Margeando a piscina

Por fim, trouxemos mais um ótimo exemplo de cerca viva. Desta vez, as plantas margeiam a piscina, reforçando a sensação agradável para aproveitar a área de lazer. O resultado é um ambiente simples e perfeito para desfrutar todas as horas. 

Para realizar cada um dos projetos acima, lembre-se de contar com bons profissionais paisagistas. Estes profissionais oferecem as melhores soluções quanto ao tipo de solo e clima de sua região. Desta maneira, o seu quintal terá todos os motivos para ser o seu paraíso particular.

E você, tem alguma dica especial para incrementar o jardim? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!