Branco na sala de estar

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Nas últimas semanas, estamos postando aqui no Homify, algumas formas de decorar a casa utilizando uma cor que predomina sobre as outras. Hoje vamos mostrar algumas inspirações para você que quer decorar a sua sala de estar utilizando a cor mais neutra, básica e iluminada de todas: o branco. Nessa época de final de ano, quando começamos a relembrar tudo o que passou e a fazer novos pedidos e projeções para 2015, o branco é uma das cores que mais se faz presente, afinal, é a cor da paz, o que é o desejo da maioria das pessoas para o presente e futuro. A paz engloba sentimentos de serenidade, de aceitar os fatos e poder sentir que está tudo bem, sempre, por mais que não pareça. Sendo a sala de estar o coração da maioria das casas e apartamentos, nada melhor do que trazer essa energia de paz pra esse espaço tão querido e importante, certo? Se você está pensando sobre o que fazer de novo na sua sala de estar, nós podemos te sugerir uma coisa: ao invés de ficar enlouquecendo atrás das últimas tendências, estéticas contemporâneas e misturas complexas de elementos, talvez seja melhor ir em direção à base de todas as cores, ao sentimento de limpeza, minimalismo e luz. Utilizar o branco como atração de sua sala de estar não é uma tarefa muito difícil, como você pode conferir nestas imagens que selecionamos especialmente para te deixar inspirado!

Cômodo integrado

Para começar, esse exemplo nos mostra uma sala que mistura pequenos detalhes coloridos à imensidão do branco, cor que predomina no espaço. A base do cômodo, ou seja, paredes, teto, piso, e prateleira principal, utilizam essa bela cor neutra de maneira sólida. A mesa é o único elemento central que possui uma cor que contrasta com o branco, e fazer isso é uma jogada inteligente na hora de decorar. O sofá neutro também se harmoniza com o resto do ambiente, já que é um cômodo de sala de estar e jantar integrado, algo muito comum nos dias de hoje.

Artística

Você pode notar que o branco já carrega por si só o tom do minimalismo, mesmo que essa não seja a proposta. Essa sala de estar é bastante artística, pois possui elementos de arte contemporânea por quase toda a sua extensão. Sofás brancos são elegantes e esses da foto nos parecem bastante confortáveis. A tela em branco na parede fica muito moderna, pois o contraste de cores é mínimo, e isso é um bom recurso a ser utilizado em alguns ambientes.

Com bege

Aqui a combinação maior é do branco com o bege, mesclando também duas poltronas verde a algumas almofadas azuis. Tirando isso, o predomínio das cores neutras deixa o espaço bem aconchegante, convidativo e pacífico. Para cotidianos agitados, nada melhor do que possuir esse tipo de decoração dentro de casa, e assim ter onde descansar dos estímulos constantes da vida moderna.

Com preto

Preto e branco é a dupla mais famosa de todas. Lembrando um pouco a mistura do Yin Yang, essa sala aposta nas duas cores para consagrar um contraste clássico. O resultado, porém, é extremamente moderno: tendo o branco como base, o preto se faz presente apenas através do sofá e dos aparatos tecnológicos, o que dá origem à um ambiente elegante e minimalista.

Tapete

Também é possível utilizar apenas branco na peça e possuir, por exemplo, um tapete de cor vibrante que constrasta fortemente com a cor: aqui o rosa é quem chama a atenção, mas mesmo assim não perturba a paz que o branco traz para a sala de estar.

Luz

Para finalizar, essa sala de estar extremamente aconchegando nos fazer querer largar tudo e se jogar no sofá. Misturado apenas com tons de madeira e alguns detalhes em preto, esse ambiente exala limpeza e harmonia. A luz natural também ajuda para deixar o cômodo ainda mais brilhante.

Desejamos muito branco e muita paz para você em 2015!

O que você mais gosta em ambientes que utilizam a cor branca?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!