Jardins  por Design Outdoors Limited

7 churrasqueiras e fornos a lenha para incrementar sua cozinha

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Os sabores do campo são especiais. Quem já teve a oportunidade de viajar ao interior e saborear alguns pratos típicos, certamente percebeu o aroma especial. Embora os segredos nem sempre sejam fáceis de conhecer, algumas dicas ficam bastante evidentes e, entre elas, o preparo dos pratos ao calor do forno à lenha. 

Feitos em alvenaria ou pré-fabricados, o forno à lenha e as churrasqueiras realmente conquistam facilmente o paladar, principalmente de quem está acostumado aos pratos industrializados encontrados nas grandes cidades. Ao sentir os sabores caipiras, logo ocorre a vontade de contar com um destes na sua cozinha ou área de lazer. 

Para incrementar ainda mais esta vontade, trouxemos hoje 7 ideias ótimas de fornos e churrasqueiras rústicas que serão os queridinhos do seu lar. Com eles, suas refeições e o seu coração, ficarão ainda mais aquecidos e saborosos. 

Siga conosco, confira as dicas e inspire-se!

1. Rústico ao ar livre

Para começar nossa lista, apresentamos este belíssimo conjunto de churrasqueira e fogão à lenha. Construído em tijolos e posicionado ao ar livre, o conjunto conta com portas e proteção de metal para manter as refeições sempre bem protegidas e aquecidas. Perfeitamente planejado, é um ótimo exemplo de como tornar a sua área de lazer ainda mais especial.

2. para incrementar a cozinha

Nem sempre os fornos precisam necessariamente ser construídos no exterior do lar. Para quem ama a decoração rústica, a opção de um forno à lenha na cozinha é uma alternativa perfeita para incrementar a personalidade do ambiente. Neste exemplo, a escolha da cor branca para as paredes foi ótima para contrastar com as demais cores do espaço.

3. Pequeno em alvenaria

Embora menor, este forno tem ótima praticidade para o dia a dia. Construído em alvenaria, sua estrutura possui ainda portas de aço que dão um toque vintage à decoração e são perfeitas para manter o interior aquecido. Para facilitar o dia a dia, seu tampo foi construído em madeira maciça, sendo uma opção prática e perfeita para as tarefas do dia a dia.

4. Com tijolinhos vermelhos

O visual desgastado deste forno de tijolinhos vermelhos traz uma composição rústica perfeita. Os complementos em madeira e pedra no complemento da cozinha tornam o cenário simplesmente perfeito para sentir todo o clima do campo dentro de casa.

5. Para saborear pizzas

Embora nossa lembrança com fornos à lenha sempre remeta aos tradicionais pratos do campo, é possível optar por menus mais urbanos. Este forno com alta lareira e base de aço é ótimo para o preparo de massas. 

6. Em uma cozinha acolhedora

Olhando para esta simpática cozinha de azulejos em tons de verde e pisos em formatos de paralelepípedos, fica impossível não sentir todo o acolhimento do clima campestre. A decoração das paredes do forno segue a mesma ideia de toda a parede do espaço, trazendo unidade à personalidade da cozinha. A soma com detalhes em madeira maciça traz aconchego e conforto para as deliciosas receitas no dia a dia.

7. Simples e criativo

Por fim, conhecemos esta simpática cozinha com detalhes alegres. O conjunto de churrasqueira e forno à lenha foi composto com uma personalidade alegre e vibrante com a escolha do tom amarelo. A decoração com as prateleiras de madeira e panelas de barro trazem toda a ideia do sabor caipira para o espaço.

De qual destes você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!