Corredores e halls de entrada  por aaestudio

5 jardins de pedra fabulosos para copiar na sua sala

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando não temos um espaço apto para ter um jardim na área externa de nossa residência, sempre existe uma excelente opção para trazer a natureza  para dentro do nosso lar! As plantas embelezam tudo em seu caminho, mas deve fornecer o necessário para que cresçam saudáveis e fortes. Desta vez temos para você as melhores ideias para que possa criar o mais belo jardim em sua casa, deve ter em conta o espaço, os materiais e a iluminação. Para os fãs da Mãe Terra esta é uma divina ideia para trazer vida à sua casa graças às suas propriedades energéticas.

1. Coloque vasos minimalistas com bananeiras em uma caixa de vidro

Para quem tem uma vitrine, mas não sabe o que colocar nela, recomendamos usá-la precisamente como um jardim fora do comum, da mão dos profissionais VISMARACORSI ARQUITETOS. A mais bela deste espaço é que permite desfrutar de sua beleza desde o seu interior e proporciona o conforto que deseja desde a comodidade do seu ambiente natural. Coloque pedras brancas é uma escolha maravilhosa para decorar o chão, assim como a instalação de luzes de cores brilhantes em que você pode destacar a beleza de cada espécie, geralmente se usam luzes verde, amarelo ou branco.

2. Se você quiser arriscar um pouco mais construa uma jardineira de pelo menos 1m x 1m em um espaço – dentro de casa que receba luz natural

Casas  por LIJO.RENY.architects
LIJO.RENY.architects

The Running Wall Residence

LIJO.RENY.architects

Enquanto queremos implantar um belo jardim interno em casa o melhor que pode fazer é analisar com o tempo o lugar perfeito para este espaço que quando pronto começará a adorar. As plantas e flores levam algum tempo para se desenvolver e crescer saudável. Por isso, é muito importante colocá-las em um lugar da casa que lhes permita desabrochar com fluidez. Crie um buraco profundo, onde você pode plantar, tente que seja firme e estável. Se você deseja conhecer novas ideias, recomendamos que leia nosso livro: 8 jardins perfeitos para relaxar no quintal!

3. Escolha estilos orientais e terás uma casa próspera e tranquila

Para aqueles que desejam ter um jardim original em casa é necessário definir o estilo que queiras aplicar. Pode escolher um lugar sem muita profundidade, onde poderá plantar as plantas. Há também outras alternativas onde se colocam as flores e espécies em recipientes com diferentes formas e desenhos. Você poderá fazer um estilo decorativo no melhor estilo zen com fontes e belas pedras que decoram o chão cheio de areia. Para os proprietários mais ousados têm uma opção que você, talvez, você deseja ter em sua casa: os jardins verticais são fabulosos e não ocupam muito espaço. Aliás, existe também outra ideia para você ficar pertinho da natureza: telhado verde, pois é incrível para ama o verde por toda residência, claro, além de respirar um ar puro.

4. Faça um mini-paraíso com as espécies mais adequadas que dão menos dores cabeça

O momento de cultivar plantas na sala tem que considerar o tipo de espécies que deseja ter em sua casa, às vezes, fazemos por estéticas ou por razões de saúde, mas independentemente dos motivos é necessário conhecer as espécies mais adequadas para seu posterior cultivo: A columnea é uma das favoritas que requer pouca luz, o qual é benéfico e prático para sua manutenção na área. Ao mesmo tempo, pode plantar a Vriesea, que cresce silenciosamente a temperaturas moderadas e constante umidade. Outra espécie é a jacobina, ideal também para estufas e alcança mais de um metro de altura.

5. Aproveite a luz natural das duplas alturas, por exemplo, das escadas!

Corredores e halls de entrada  por aaestudio
aaestudio

Escalera

aaestudio

A luz é a fonte de energia das plantas, colocá-las em um espaço onde entrem os raios solares é uma maneira de dar vida sem muito esforço. Um dos melhores lugares para plantar seu jardim é onde há uma entrada de luz, desta maneira as plantas sempre receberam iluminação natural e realizaram seu processo de fotossíntese como deve ser. Se observar que alguma de suas plantas começam a inclinar-se para um lado, é porque estão buscando iluminação. Outra opção é colocá-las sob luz artificial que os atinge diretamente, se você fizer suplantarás uma luz sobre o outro.

Gostou dos jardins com pedras para sua sala de estar? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!