Terraços  por Arq. Bernardo Hinojosa

11 pisos que ficam lindos em quintais e terraços

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Você deseja que o piso do terraço ou do seu jardim seja espetacular, porém não sabe o que fazer? Aqui trazemos vários modelos de pisos para que você se inspire e construa o seu! 

Dependendo da região onde você mora, algumas especificações podem variar, por isso, antes de começar o seu projeto do terraço ou jardim, busque orçamentos e verifique se tudo o que o que você precisa está disponível no mercado local regional.

O piso do terraço ou jardim deixará a sua casa muito mais interessante e com certeza também aumentará o valor de sua propriedade – além, claro, de proporcionar à toda sua família um ambiente agradável e acolhedor.

1. Combinando grama artificial, madeira e pedras

Se você já decidiu construir o piso do terraço ou algum piso em seu jardim, primeiro escolha um material que esteja de acordo com o estilo de sua casa e os gostos da família.

Desde muro de mármore, muro de cimento, cerâmica, pedras de cristais naturais, pedras do rio, pedras do mar, muro de barro, madeira e muitas variantes destes materiais. Como você pode ver, existem muitas opções que você pode escolher. 

2. Um piso de acordo com o estilo do terraço

Se você já decidiu construir o piso do terraço ou algum piso em seu jardim, primeiro escolha um material que esteja de acordo com o estilo de sua casa e os gostos da família.

Desde muro de mármore, muro de cimento, cerâmica, pedras de cristais naturais, pedras do rio, pedras do mar, muro de barro, madeira e muitas variantes destes materiais. Como você pode ver, há muito por onde escolher e, geralmente, está no detalhe, o que favorece a área que você definiu para construir o piso.

Se encante também pelo livro de ideias: 6 ideias para decorar seu quintal com pedra e tijolinho

3. Piso de cerâmica

Você pode obter uma mistura de cerâmica antiderrapantel se o piso é geralmente molhado pela chuva. 

A cor branca não é aconselhável  em pisos exteriores, já que refletem a luz solar – a mesma coisa acontece com a cerâmica muito brilhante ou cores muito claras, elas podem ser desconfortáveis pela reflexão da luz.

4. O latrilho de barro

Um piso elegantemente rústico, que se amolda muito bem ao exterior o ladrilho de argila: esta é uma solução que custa muito pouco e pode ser que você adore. Pode conseguir muitos tamanhos e figuras de ladrilho artesanal para deixar o seu quintal maravilhoso.

Entre um ladrilho e outro você deve deixar aproximadamente 2,5 centímetros, dependendo do material com que cobrirá toda junta. Este é um bom chão no lado externo, especialmente se o terraço de sua casa contar com muita circulação.

5. O azulejo de pedra natural

Você pode obtê-los em diferentes tamanhos e cores. Eles são uma solução para o seu terraço ou seu jardim, mas talvez é melhor, neste último caso, que sejam aplicados no jardim, já que o material tem um toque bastante frio e parece mais visualmente acolhedor que os azulejos de pedra.

Este material é um pouco pesado e para colocar deve buscar alguém que tenha prática, porque para montá-los de acordo com sua forma e tamanho pode ser uma tarefa um pouco difícil de ser realizada sem ajuda. 

6. Trilhas de pedra com juntas verdes

Jardins modernos por Terra
Terra

Jardin de Flores

Terra

As trilhas também pode colocá-las mais afastadas, como você vê na imagem. Se estão em pleno sol o gramado servirá perfeitamente, se estão em um espaço mais protegido pode usar uma grama chamada Dichondra, é uma interessante planta de cobertura do solo – pergunte em uma loja especializada.

Se você for colocar uma pedra natural, vale a pena prestar atenção para que não seja porosa – porque junta muita sujeira, especialmente no jardim ou quintal. Busque pedras relativamente lisas, consulte os tamanhos e espessuras com profissionais e lojas especializadas. 

7. A pedra como revestimento

Se você prefere que seu pátio ou terraço tenha um revestimento de pedra, você realmente ficará espantado com a variedade que existe no mercado, em cores e tamanhos para fazer um belo pátio. Desde os tons pretos, azuis, roxo, verde, vermelho; com diferentes texturas, desde as lisas passando por diferentes tonalidades e também as pedras cristalinas.

Um dos pontos mais positivos é a durabilidade do material por seus componentes naturais que podem ser eternos – muito bonitos e elegantes, se você colocar bem e com boa composição. Como tudo, pode ter suas desvantagens, e, neste caso, você deve fazê-lo com alguém que saiba, pois uma pedra mal colocada pode causar problemas quando usada com frequência.

8. Os tipos de pedras

Terraços  por Arki3d

Pedra de mar, em tamanhos variados, pode ser conseguida em sacos de 20kg – que variam dependendo do tamanho das pedras. Pedra de rio se vendem em sacos de 60kg e pedras de mármore em bolsas de 20kg.

9. A madeira no piso

Este grande material é um dos elementos que você pode temer colocar no lado de fora – mas não se preocupe, pode utilizar sem medo porque atualmente a madeira para exterior é devidamente protegida pelo tratamento que é feito antes da entrega residencial. Sua manutenção é uma das coisas que você deve ter atenção, pois pode haver alguma descoloração em partes do piso. Nesse caso, você tem que remover todo o verniz da cobertura e lixar a madeira para substituir sua proteção. É um pouco trabalhoso ter um piso de madeira, mas é uma excelente experiência quando você decide ter um.

10. O gramado artificial

Jardim  por Cesped Artificial Eurotuft
Cesped Artificial Eurotuft

Césped Artificial Eurotuft – Importadores y distribuidores de césped artificial

Cesped Artificial Eurotuft

Nestes dias de muito trabalho e tão pouco tempo, o gramado artificial para quando tudo é complicado em sua vida é uma solução para o terraço ou parte do seu jardim. 

Se você planeja reformar ou construir o seu lar, então, confira outros livros de ideias: Planejar uma casa

11. Piso durável, resistente e moderno!

Em um terraço você pode facilmente definir suas medidas e decidir a sua finalidade, em primeiro lugar tenha em conta o seu orçamento e com a ideia definida busque os materiais para cobertura. No caso da imagem que mostramos, este terraço está já com seu piso de base, que é a placa do edifício, e quase 60% do trabalho já foi realizado.

Gostou da seleção de pisos para o seu quintal ou jardim? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!