Terraços  por Matealbino arquitectura

6 ideias para decorar seu quintal com pedra e tijolinho

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Atualmente os tijolos são uma das melhores opções no momento de construir espaços maravilhosos, se quiser melhorar o quintal atrás da sua casa poderá instalar o jardim dos seus sonhos ou talvez, criar a churrasqueira com todos os elementos, imagina convidar os amigos para ver o jogo de futebol com um belo churrasco? Mmmm… Com tantos pensamentos dá água na boca, por esta razão, hoje vamos mostrar-lhe as melhores dicas para aprender a construir o melhor espaço de lazer, uma vez que o ambiente esteja pronto – você não querer sair de lá. Apensar é necessário ter em conta os materiais, orçamento e estilo que deseja para este maravilhoso lugar.

Além disso, o homify sempre apresenta projetos incríveis – quem pensa construir ou reformar, afinal não falta ideia para transformar sua residência multifamiliar. Agora, vamos conferir as 6 ideias para quintais e jardins!

1. Pense sobre onde será instalada todos os elementos

Parque Sabará I: Terraços  por Terence Arquitetura
Terence Arquitetura

Parque Sabará I

Terence Arquitetura

Quando queremos ter uma nova área de lazer pouco pensamos sobre os detalhes do projeto, especificamente sobre as medidas e outras áreas onde deveríamos passar a maior parte do tempo. Geralmente é ideal ter uma ideia de que queremos construir, teremos uma churrasqueira ou melhor uma área sem-abrigo? Há muitas opções de design para construir o que você deseja, recomendamos que você confira outro livro de ideias: 9 lindas churrasqueiras para espaços pequenos.

2. Pense em todos os elementos decorativos

A especialista em arquitetura CÉLIA ORLANDI POR ATO EM ARTE nos apresenta este belo espaço cheio de cores terracota muitos tijolos e especialmente a estética. Quando estamos dispostos a renovar nossos ambientes, temos que considerar o tipo de material que utilizaremos, no nosso caso, será o tijolo por isso, que devemos colocar elementos que nos permitam destacar os benefícios do entorno. Decorar com moveis de madeira é uma excelente maneira de animar o espaço, assim como colocar plantas de diversas espécies para agregar um toque mais natural na área externa.

3. O tijolo como elemento base

Quando usamos o tijolo como material protagonista temos que aumentar seus benefícios ao máximo, na verdade, se você está seguro em construir um espaço para as plantas seria uma excelente maneira de apreciá-las, mesmo não tendo muito espaço para fazer uma horta, mas deseja vê-las crescer cada mês. Sem a necessidade de um telhado você pode conseguir suas belas plantas e iluminação espetaculares com apenas a instalação de um armário de aço no quintal ou a instalando nichos de tijolos para colocá-los em cima uns dos outros. Olhe como elas têm destacado essas espécies, coloque um jogo de mesa de ferro forjado e pronto!

4. A pedra como tijolo

CASA CANYONS DO LAGO : Casas rústicas por Mutabile
Mutabile

CASA CANYONS DO LAGO

Mutabile

Existem no mercado materiais incríveis para embelezar nossos espaços, como no caso de blocos de pedra que nos permitem reviver os tempos onde se construía empilhamento uma rocha em cima da outra, o efeito é ideal para revestir paredes de concreto, prefeito para aplicá-lo em sua nova área criada com tijolos. Os tons deste material são terrosos, ideais para complementar-se com o ambiente, são sólidos e muito estáveis. Com sua textura rústica embelezará qualquer construção que realize em sua casa, desde a churrasqueira até as paredes do lugar.

5. Aplicar estas dicas extras

Jardim  por amadera
amadera

Brasero mexicain barbecue

amadera

Muitas vezes na cozinha acontece toda a magia, as conversas, as refeições da família e assim por diante, mas o que há com o quintal da casa? Colocando vários elementos em cimento como na mostra a imagem – um grande vaso, assim poderá desfrutar de um espaço ao ar livre como nenhum outro. Se o quintal está vazio, pode jogar com o jardim – decore com mesas, cadeiras e plantas emblemáticos. Lembre-se que todos os itens têm de combinar e criar a harmonia necessária para desfrutar de todos os cantos da residência. As paredes de pedras podem ser uma ótima opção se acabam os tijolos.

6. Coloque abundância de cadeiras e móveis

Não há lugar melhor do que o quintal da casa para fazer uma bela reunião, todas as tardes, e não faltem os móveis para que isso aconteça. Aqui vale tudo, recomendamos colocar alguns feitos em fibra natural ou sintética, madeira, ferro forjado e até mesmo poltronas tempo tecido resistente. Quando escolher os modelos deve pensar no tijolo, é muito importante que você leve para fora e que será a peça fundamental para combiná-lo com o que você desejar.

O que você achou do nosso livro de ideias? Diga-nos o que você pensa.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!