Cobertura - Pinheiros: Terraços  por MANDRIL ARQUITETURA E INTERIORES

10 terraços com churrasqueira para te deixar com água na boca

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Nós todos amamos a ideia de criar ambientes adicionais em nossa casa. Se temos um terraço, este espaço é o melhor aliado para ser uma extensão de sua moradia. Com certeza, ele vai gerar uma sensação de mais espaço em sua casa.

Para a decoração e a climatização de um terraço, há uma variedade de possibilidades. Hoje vamos falar sobre algo realmente fascinante, a possibilidade de transformá-lo em um espaço gourmet, que vai dar a chance de satisfazer seus gostos e necessidades com a maior comodidade para você desfrutar de refeições na companhia de seus queridos amigos e familiares.

Neste livro, temos para você 10 ideias inspiradoras para você aplicar em sua casa. Venha com a gente!

1. Com materiais tradicionais

Vemos uma área do terraço coberta por uma estrutura de madeira e telhas. Os materiais foram cuidadosamente colocados, como podemos ver na parede de pedra, que por sua vez, acrescenta textura e cor ao ambiente. E por falar em cores, a paleta vai do branco, passando pelo creme até a madeira escura e natural. Estes tons oferecem uma estética rústica e criam uma atmosfera totalmente acolhedora.

​2. Com pérgola e madeira

Casa Corrego grande: Terraços  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

O design deste terraço é projetado para ser integrado na casa através das portas de vidro deslizantes, próximo à área de refeições, tornando-se uma grande extensão de ambientes interiores. Além da sala de jantar, o projeto apresenta uma cozinha bem equipada que fornece todas as comodidades que definem o conceito de um terraço gourmet. 

O detalhe notável deste espaço é a grande área do bar.O local é perfeito para reuniões com a família e amigos para desfrutar de uma bebida. A área está perfeitamente delimitada do jardim graças ao piso de madeira que facilita o trânsito de pessoas e seus convidados por uma pérgola coberta de vidro.

3. Elegante e peculiar

Este terraço se distingue pela sua simplicidade, elegância e escolha de acabamentos em materiais como o mármore da bancada e na estrutura da cozinha, que lhe dá um ar sofisticado. A área gourmet conta com uma churrasqueira a gás que cria múltiplos benefícios, já que ela reduz a fumaça comumente produzida pelos modelos tradicionais.

8 itens indispensáveis em uma cozinha gourmet

A persiana lateral traz um acalento para este terraço. Os detalhes metálicos tornam o espaço mais limpo, enquanto os tons pretos dão um toque sofisticado e elegante. A fonte iluminada ao fundo contribui para o dinamismo e a fluidez do ambiente. Mais uma vez vemos um espaço que irá resultar em encontros sensacionais.

​4. Descontraído e acolhedor

Churrasqueira: Terraços  por Ana Adriano
Ana Adriano

Churrasqueira

Ana Adriano

Este terraço tem móveis de boa qualidade e com características adequadas para resistir a mudanças de temperatura e ao desgaste comum em áreas externas.

Para tornar o terraço mais agradável e funcional, a área gourmet foi equipada com todos os elementos de uma cozinha tradicional. O projeto desta cozinha tomou um cuidado especial em cada detalhe, incluindo a presença de uma geladeira protegida por um armário de madeira.

Com um telhado de vidro para proteger o espaço, esta estrutura combina branco, madeira, telhas e vidro. Os tons de azul na decoração dão uma sensação acolhedora ao ambiente que garante uma agradável refeição enquanto os convidados apreciam a vista da cidade.

​5. Em preto e vermelho

Além de funcional e prático, este espaço tem uma decoração muito especial e singular. A bancada que serve tanto como uma mesa de refeições como uma área de bar é revestida com pequenos azulejos brancos e espelhados que realçam o brilho. O mesmo revestimento pode ser visto em uma das paredes. 

Os locais pontuados pela cor vermelha tornam o terraço mais vibrante e incomum (esta cor também estimula o apetite) contrastando com o branco que domina o espaço.

Além de atender a todas as necessidades e conforto, o projeto conta com uma pequena tela de TV como um centro de entretenimento onde você pode assistir a um jogo de futebol no domingo ou a um show, enquanto desfruta de uma bebida. As luminárias pendentes em forma de gota, vaso e os bancos de vime são detalhes interessantes do projeto.

​6. Para todos os estilos

Terraços  por Rash_studio
Rash_studio

Летняя кухня

Rash_studio

Este terraço parece um pequeno apartamento que tem tudo (bem, quase tudo). O espaço gourmet conta com sala de estar, de jantar e cozinha e, ainda, com um forno a lenha que imprime com força as sensações de hospitalidade e acolhimento tão características deste projeto.

A gama de tons neutros torna o ambiente muito descontraído e acolhedor, com notas de cinza e azul para proporcionar força e personalidade.

O espaço é coberto por um teto com vigas de madeira que o protege do sol e da chuva e torna possível um agradável almoço ou jantar fora de casa.

7. ​Amplo e majestoso

Quando o espaço não é um problema, você pode “brincar” com a distribuição do projeto. Neste caso, mais uma vez, o terraço é uma extensão do interior. Nele se encontra uma sala confortável de cores neutras e materiais naturais (vime), com uma decoração que combina com o ambiente circundante. A cozinha, equipada com todas as comodidades, incluindo um bar, está localizada ao fundo na área do jardim,

A paleta de cores e de materiais nesta área contrasta com o restante do projeto, tornando o espaço dinâmico e muito elegante. A iluminação é aconchegante e convidativo e o terraço recebe o frescor da proximidade com a piscina, que também se torna um elemento decorativo desta área.

​8. De concreto

O concreto vem sendo aplicado na arquitetura desde os anos 50. Ele é um dos queridinhos dos materiais de construção, e, não só por apoiar as estruturas de grandes edifícios, mas também por fazer parte da decoração interior com sua textura áspera e rugosa cheia de detalhes e pela manutenção simples.

Este é o caso deste terraço, onde a simplicidade e a discrição se sobressaem ao projeto para alcançar uma atmosfera relaxada e sofisticada.

A cozinha tem linhas simples, onde o destaque é dado pela cor de cobre que combina perfeitamente com as notas de azul da mesa de centro e com a paisagem exterior. Embora você não possa ver neste imagem, este terraço tem vista para a piscina. Esta vista é possível graças à grade de vidro que mantém o espaço visual desobstruído.

Despretensioso e sem excessos, este terraço se funde com o interior da casa para proporcionar um espaço perfeito para refeições informais e descontraídas e conversas noturnas nos fins de semana.

​9. Confortável e nas alturas

Se você mora em um apartamento com um terraço nas alturas, você tem uma ótima desculpa para projetar um espaço que satisfaz a nossa necessidade de ficar em contato com o exterior, mesmo vivendo na cidade. Este projeto conta com um forno embutido em uma parede de concreto, material que está presente em vários acabamentos, como na bancada ou no banco-jardineira que forma uma estrutura original para abrigar uma pequena árvore.

Este banco serve como uma sala para descansar e apanhar ar fresco, equipado com um colchão e almofadas para garantir o conforto de qualquer pessoa. A cozinha tem uma ilha com um fogão construído também embutido, mantendo os espaços físicos livres e adicionando um toque contemporâneo. A combinação de materiais é harmônica e transmite simplicidade, frescor e elegância.

​10. Com espírito tropical

A cozinha ao ar livre destaca-se como um elemento essencial para o sucesso de carnes grelhadas e saladas deliciosas que podemos desfrutar no jardim.

Não te parece um crime contra a natureza não aproveitar o calor do verão? Esta cozinha ao ar livre se distingue pela sua estrutura impermeável, essencial para cozinhar na chuva e não ter que desmontá-la quando o mau tempo chegar. 

Uma estrutura de madeira como esta traz a atmosfera da floresta tropical para sua cozinha, ideal para o ar livre. Além disso, o teto permite que você aprecie as suas refeições sem precisar se curvar aos os caprichos da Mãe Natureza. 

11. aberto para o exterior

Com áreas totalmente abertas para o exterior, este terraço oferece uma estrutura completa para as refeições e para um churrasco que podem ser preparados na frente dos convidados.

No centro do ambiente, há um bar que divide harmoniosamente e proporciona praticidade e suporte para a preparação de alimentos. Além disso, os móveis são feitos sob medida, com base de concreto e armários ideais para manter a estrutura aberta.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!